Peças de Marcas Francesas na Super Sale do Etiqueta Única
Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França.
Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por conta de suas peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres ou por sua história e importância na história da moda.
Confira abaixo peças das principais marcas de luxo francesas que você encontra na Super Sale do Etiqueta Única:
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Bolsa Kelly – Hermès
A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.
O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).
Este é um dos modelos mais exclusivos da marca, assim como um dos mais caros. A Kelly está disponível nos tamanhos 25, 28, 32, 35 e 40 e, assim como outros modelos da Hermès, possui variadas cores e tipos de couro.
Bolsa Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
Bolsa 2.55 – Chanel
Lançada em Fevereiro de 1955, a Reissue foi o primeiro modelo de bolsa lançado por Coco Chanel. Ela foi, na verdade, uma releitura de um modelo que a estilista havia criado para si mesma em 1929. A Reissue também é conhecida como 2.55 (em celebração do mês e ano de criação) e é considerada por muitos um do modelos mais clássico da marca.
Muito semelhante à Double Flap, ela possui as marcantes alças em corrente, além da aba e do fecho mademoiselle. Ao longo dos anos, a bolsa ganhou diversas versões em diferentes materiais e cores, sendo a versão em couro preto com ferragens douradas a de mais sucesso. Está disponível nos tamanhos Small, Medium, Large e Maxi.
Anel Love – Cartier
O anel Love Cartier faz parte da icônica coleção Love da joalheria francesa, que foi introduzida na década de 70. Com intenção de representar o amor verdadeiro e lealdade, as peças da linha têm inspiração na estética dos polêmicos cinto de castidade e significam fidelidade e amor perpétuo a uma única pessoa.
Existem diversas variações de cores na Love Collection, com peças disponíveis em ouro amarelo, rose gold, ouro branco e platina. Em adição, também há variados estilos, com a coleção sendo composta por peças mais finas ou mais grossas, assim como versões cravejadas com diamantes.
Bracelete Clic Clac – Hermès
Um dos acessórios mais conhecidos e amados da Hermès, a pulseira Hermès H, popularmente conhecida como Clic Clac por conta do som que faz ao tirá-la e colocá-la, foi lançada nos anos 2000. Suas características mais marcantes é o seu fecho em H e o acabamento esmaltado.
As pulseiras Clic Clac possuem ferragens banhadas em ouro e rose gold. O esmalte está disponível em cerca de 100 cores, com novas tonalidades sendo lançadas a cada temporada.
O modelo possui dois estilos: Clic H, que tem largura estreita, e Clic Clac H, que tem largura larga. As pulseiras Clic H e as pulseiras Clic Clac H vêm em dois tamanhos: PM e GM. O tamanho GM oferece uma circunferência mais larga do que o tamanho PM para quem prefere um ajuste mais folgado.
Sapato Opyum – Saint Laurent
O YSL Opyum é um dos modelos de sapatos mais queridos e de sucesso da YSL. O calçado foi introduzido na coleção de Primavera/Verão 2017 da maison francesa, fazendo parte da estréia de Anthony Vaccarello na Saint Laurent. Logo de cara o modelo chamou a atenção para um detalhe específico: o seu salto.
Diferente dos saltos tradicionais, o Opyum possui um salto com o clássico e icônico logo da marca com as siglas YSL (que geralmente está presente nas bolsas da marca). Por mais que a YSL tenha passado por um rebranding em 2012 e passado a se chamar apenas Saint Laurent o logo original da maison francesa ainda está presente e em força total.
Estas são apenas algumas peças de marcas francesas que você encontra na Super Sale do Etiqueta Única! Qual delas combina mais com você?