capa do post sobre parceria entre moncler e adidas
|

4 Parcerias que marcaram 2023!

Com o final do ano se aproximando rapidamente, é costumeiro começarmos a refletir e fazer uma retrospectiva sobre os últimos 365 dias e seus acontecimentos.

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos anos. Algumas das grifes que são muito conhecidas por fazerem colaborações são a Louis Vuitton, Gucci, Balenciaga e Balmain.

Confira abaixo quatro parcerias que marcaram 2023:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

04. Rabanne x H&M

Uma das últimas parcerias lançadas em 2023, a Rabanne fez uma parceria inédita com a H&M Home em Novembro de 2023. A marca francesa é reconhecida desde a década de 1960 pelas criações radicalmente futuristas em plástico e metal, e até hoje hoje permanece na frente do design inovador e do artesanato contemporâneo.

A coleção H&M Home, desenhada em parceria com o diretor criativo da Rabanne, Julien Dossena, ofereceu um contraponto sofisticado aos designs de moda feminina, masculina e de acessórios.

Renderizada com os metais característicos da marca, contrabalanceados com estampas geométricas inspiradas na década de 1970, a coleção abrange móveis, iluminação, acessórios de mesa, roupas de lazer e estofados. As peças principais da collab incluíram uma cortina de lantejoulas metálicas, inspirada em um design icônico dos arquivos da linha de homewear da grife francesa; um abajur enfeitado com lantejoulas e um banco metálico gráfico.

Parceria Rabanne x H&M Home. Clique na imagem e confira criações da Rabanne! (Fotos: Reprodução/Instagram @hmhome)
Parceria Rabanne x H&M Home. Clique na imagem e confira criações da Rabanne! (Fotos: Reprodução/Instagram @hmhome)

Os acessórios incluíam vasos metálicos, castiçais e taças, além de bandejas com monograma, garrafas, um conjunto de dados e um baralho de cartas em um estojo prateado. Luxuosas peças de loungewear de lã e algodão orgânico, toalhas, cobertores e roupões com estampa monograma, bem como almofadas e tapetes com uma estampa geométrica marcante também fizeram parte da parceria.

A peças foram fabricadas com materiais de alta qualidade, incluindo aço inoxidável, zinco reciclado pós-consumo, poliéster reciclado, algodão orgânico e lã, o que reforçou o foco principal da coleção que era durabilidade.

03. Mugler x H&M

A parceria entre a Mugler e H&M foi anunciada em Fevereiro e lançada oficialmente em 11 de Maio.

Segundo a marca sueca, as discussões para a parceria começaram antes do falecimento de Manfred Thierry Mugler, em Janeiro de 2022. A coleção uniu a história da casa com seu presente e futuro, oferecendo vários clássicos e assinaturas de Mugler, além de ser uma vitrine dinâmica do mundo Mugler atual e das maneiras intrigantes como Casey Cadwallader, diretor criativo da casa de moda francesa, torceu e reinventou a Maison para torná-la nova e relevante para uma nova geração.

A silhueta da coleção era reconhecível forma Mugler de hoje; ombros largos e fortes, cintura marcada, uma ode às curvas e linhas do corpo, uma homenagem à confiança. E, no entanto, para referenciar a visão do fundador da Maison, ao lado dos designs contemporâneos, houveram uma série de remakes de arquivos de edição limitada muito especiais, selecionados por Cadwallader por sua ressonância contemporânea e seu testemunho do papel central de Mugler nos anos de glória de Drama de passarela dos anos 80 e 90.

Segundo a H&M na época do lançamento, “cada peça da coleção é um momento da história da moda – uma chance para uma comunidade global de fãs possuir um pedaço do legado da marca. Embora a coleção inclua roupas masculinas e femininas, o estilo fluido e transformacional de gênero cruzado que sempre sustentou o ethos Mugler é central.”

Parceria Mugler x H&M. Clique na imagem e confira criações da Mugler! (Foto: Reprodução/Vogue.com)
Parceria Mugler x H&M. Clique na imagem e confira criações da Mugler! (Foto: Reprodução/Vogue.com)

02. Tiffany & Co x Beyoncé

A parceria entre a joalheria americana e a cantora foi anunciada no dia 28 de Julho e foi dedicada a icônica turnê mundial Reinassance de Beyoncé que aconteceu durante o ano.

Nesta collab, a coleção “Return to Tiffany” foi estendida para novos acessórios, como colares e pulseiras, que tiveram os clássicos pingentes gravados com o nome de Beyoncé e com o dizer “Welcome to Renaissance” e a imagem de um cavalo, que faz parte do visual do último lançamento da cantora.

A coleção cápsula teve 100% de suas vendas revertidas em bolsas de estudos para o projeto About Love, que ajuda financeiramente estudantes selecionados de cinco faculdades e universidades historicamente negras dos Estados Unidos, sendo elas a Lincoln University, na Pensilvânia, Norfolk State University, na Virgínia, Bennett College, na Carolina do Norte, Universidade de Arkansas, em Pine Bluff, e Central State University, em Ohio.

Peças da parceria Tiffany & Co x Beyoncé. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)
Peças da parceria Tiffany & Co x Beyoncé. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tiffanyandco)

A About Love é uma parceria entre a joalheria Nova-Iorquina, a BeyGOOD Foundation e a Shawn Carter Foundation – as últimas duas são organizações beneficentes  fundadas por Beyoncé e Jay-Z, respectivamente.

01. Moncler x Adidas

Outra parceria que marcou o ano de 2023 foi a da marca italiana Moncler com a gigante alemã esportiva Adidas. Lançada no mês de Outubro, mas revelada em Fevereiro durante a Semana de moda de Londres, ela foi projetada para ultrapassar os limites das colaborações, com as duas marcas encontrando inspiração em uma viagem dos picos das montanhas até à cidade. O berço montanhoso da Moncler funde-se com a natureza urbana da Adidas Originals em uma seleção de designs vanguardistas que promoveram a noção de que a função cria um potencial ilimitado de descoberta.

Para celebrar a coleção, a campanha publicitária “The Art of Explorers” (“A Arte dos Exploradores” em tradução livre), foi lançada e tinha como foco os próprios exploradores. Tendo o esforço humano como ideal central de ambas as marcas, o explorador tornou-se protagonista numa figura partilhada, representada primeiro através de vários aventureiros gerados pela inteligência artificial e depois através de uma coleção de esculturas únicas de técnica mista, segundo explicou a empresa em comunicado na época do lançamento.

Inspirada numa viagem de exploração do topo da montanha até à cidade, a coleção incluiu casacos puffer longos e curtos, assim como casacos e coletes que simbolizam a intersecção de duas identidades. As formas icônicas da Moncler com seu nylon lacado foram reinventadas com detalhes da Adidas Originals, como painéis adi-break. Uma mistura de cores vivas que lembram semáforos em tons de verde, laranja e vermelho, antes de oscilar entre o cinza cimento e o azul celeste, passando pelo off-white e pelos verdes escuros orgânicos. Quilts sinuosos, jacquards e estampas tiveram inspiração em padrões criados por esquiadores em pistas cobertas de neve.

Participação Moncler x Adidas. Clique na imagem e confira criações da Moncler! (Foto: Reprodução/Moncler.com)
Participação Moncler x Adidas. Clique na imagem e confira criações da Moncler! (Foto: Reprodução/Moncler.com)

Na parte de calçados, o modelo NMD foi “monclerizado” e renovado para o inverno com Gore-Tex e enchimento bolha. Os icônicos sneakers Campustambém foram envoltos em amortecimento de bolhas para aumentar a sensação Moncler. Forma e função encontram-se na interseção da vida ao ar livre nas montanhas e nas ruas da cidade: um novo encontro de mundos feitos para serem explorados.

Estas foram apenas algumas das parcerias incríveis que marcaram o ano de 2023! Qual foi a sua preferia?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Bolsas Dior para aproveitar na Semana do Cliente!

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • 5 Bolsas da Louis Vuitton para aproveitar na Semana do Cliente!

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Conheça a Nova Embaixadora Miu Miu: Li Gengxi

    A Miu Miu acaba de anunciar sua mais nova estrela global: a atriz chinesa Li Gengxi, que passa a ocupar o posto de embaixadora Miu Miu. O título não poderia ser mais simbólico, afinal, a jovem artista carrega exatamente a energia criativa, ousada e cool que define o DNA da marca italiana, considerada por muitos…
  • Ferragamo na Semana do Cliente: 6 Acessórios Atemporais para Apostar!

    Ferragamo é cinema, história e design exclusivo. Fundada em 1927 por Salvatore Ferragamo, que conquistou Hollywood calçando musas como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, a maison continua a evoluir sob Maximilian Davis, trazendo frescor e sofisticação ao legado de quase cem anos. Os acessórios femininos vão além dos sapatos: flats, bolsas-desejo e bijoux que mais…
  • Os Top 4 Looks do Emmy 2025!

    Aconteceu neste último domingo, 14 de Setembro, a 77.ª edição do Primetime Emmy Awards. Considerado a maior premiação da televisão dos Estados Unidos, reconhecendo atores, séries televisivas, filmes televisivos, além de categorias técnicas, o Emmy foi criado pela Academia de Artes & Ciências Televisivas como parte de uma oportunidade de construção de imagem e relações…
  • Balenciaga na Semana do Cliente: 5 Investimentos Certeiros!

    Balenciaga é para quem gosta de desafiar convenções. Fundada em 1917 pelo espanhol Cristóbal Balenciaga, a maison transformou o modo como entendemos luxo e silhueta. Nos últimos anos, Demna — que agora parte para a Gucci — levou a marca a conquistar jovens ao redor do mundo, com acessórios que viraram ícones: bolsas geométricas, mini…
  • Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • Moynat e Labubu apresentam Coleção Exclusiva de Acessórios

    O assunto que tem agitado o mundo da moda agora é a collab Moynat X Labubu. A grife que faz parte do portfólio do grupo LVMH ao lado da Louis Vuitton, Dior e outras se rendeu à febre dos “monstrinhos”. No entanto, fiel ao seu DNA de elegância e artesanato, a marca de luxo não…
  • 4 Tênis de Marcas de Luxo que você encontra na Semana do Cliente

    Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
  • 4 Bolsas da Gucci para aproveitar na Semana do Cliente do EÚ

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • 10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

    Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
  • Chanel na Semana do Cliente: 12 Bolsas Icônicas para Investir Agora!

    Desde sua fundação, a Chanel revolucionou a forma como as mulheres se vestem. Coco Chanel introduziu peças que uniam conforto e sofisticação, desafiando padrões e antecipando tendências que perduram até hoje. O DNA da marca é marcado pela busca por elegância sem esforço, traduzida em cortes precisos, tecidos luxuosos e detalhes emblemáticos, como o tweet,…