Dries Van Noten faz colaboração com Stüssy!
Um dos maiores nome da moda belga, o estilista de 63 anos Dries Van Noten, lançou no dia 18 de novembro uma colaboração um tanto quanto inesperada com a marca australiana de streetwear Stüssy.
As collabs no mundo da moda são cada vez mais recorrentes e reanimam o mercado de luxo. O que chamou a atenção dessa vez foi pela parceria entre duas marcas com estilos e públicos tão distintos.
O grande propósito dessas junções é oferecer novas perspectivas aos clientes, alcançar novos consumidores e provocar uma certa curiosidade.
Conheça Dries Van Noten
Formado pela renomada Antwerp’s Royal Academy, Dries já vem de uma família com hisórico no mundo fashion: seu pai que o ensinou tudo sobre negócios da moda e seu avô eram alfaiates. Paris e Milão fashion week eram destinos frequentes desde quando ele ainda nem sonhava em ter a própria marca.
Nas lojas de sua família na Antuérpia era possível encontrar grifes de luxos exclusivas como Emmanuel Ungaro, Salvatore Ferragamo e Ermenegildo Zegna. Tais nomes talvez tenha servido como influência para a construção da alfaiataria impecável da marca que leva o seu nome.
O estilista ficou reconhecido mundialmente pelo seu aguçado senso estético e trabalho impecável com o uso das cores. Mistura de estampas e looks sofisticados também estão entre seus pontos fortes.
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Dries sempre foi independente financeiramente, mas em junho de 2018, vendeu a maior parte de ações de sua marca para o grupo espanhol Puig.
Uma das grandes curiosidades do começo da sua carreira foi o seu ato de empreendorismo. Ao lado de outros colegas da faculdade de moda, Dries alugou um carro e preparou uma pequena loja na frente da importante semana de moda de Londres, em 1986. Desde então ficou reconhecido internacionalmente.
Conheça a marca de streetwear Stüssy
Com um fundador de fama blasé, Shawn Stussy, a marca que leva o seu sobrenome teve origem em Laguna Bech, na Austrália, nos anos 70.
Com foco em roupas streetwear, ela é fortemente inspirada no estilo de surfistas, na cultura de skate e principalmente na cena do hip-hop.
Shawan iniciou a sua empreitada no mundo fashion produzindo pranchas de surf e logo incorporou suas criações de peças de vestuário no mix de produtos vendidos na sua loja.
Mas foi um pouco mais tarde, ao encontrar o visionário investidor Sinatra Jr – não, não é o cantor- que a Stüssy deslanchou de vez e se tornou uma marca desejo e expandiu os negócios.
Stüssy X Dries Van Noten: a inusitada collab
É impossível deixar de admitir que a união entre as duas marcas não era algo imaginável e causou burburinho em todo o mercado da moda justamente pelos universo distinto entre as duas.
Mas a surpresa foi boa! A coleção que funde os cógidos particulares de cada casa resultou em peças coloridas, descontraídas e fáceis de incorporar no armário.
A coleção inclui camisetas e jeans tingidos, calças de moletom com estampas tie dye – que sempre retornam como tendência – e até um terno incrustado de strass.
As estampas lúdicas e experimentais características do estilo do belga Dries Van Noten casaram super bem com desenhos de rosas incendiadas, flores no formato da bola oito de sinuca que é marca registrada da Stüssy. O toque final fica por conta de uma logo que funde a assinatura das duas labels.
Descubra a campanha de lançamento
Para a campanha da coleção foi escalado uma estrela conhecida do rock, Flea, o baixista do Red Hot Chili Peppers.
Nas cenas feitas pelo fotógrafo Tyrone Lebon, o clima é de diversão com roupas coloridas em cenários decorados com bola de basquete e instrumentos musicais.
Para os interessados, as peças já estão disponíveis para a venda desde o dia 18/11 nas lojas da Dover Street Market, nas boutiques da Dries Van Noten e nos sites stussy.com e driesvannoten.com.