Montagem com 3 fotos do estilista Dries Van Noten e seus desfiles
|

Dries Van Noten faz colaboração com Stüssy!

Um dos maiores nome da moda belga, o estilista de 63 anos Dries Van Noten, lançou no dia 18 de novembro uma colaboração um tanto quanto inesperada com a marca australiana de streetwear Stüssy.

As collabs no mundo da moda são cada vez mais recorrentes e reanimam o mercado de luxo. O que chamou a atenção dessa vez foi pela parceria entre duas marcas com estilos e públicos tão distintos.

O grande propósito dessas junções é oferecer novas perspectivas aos clientes, alcançar novos consumidores e provocar uma certa curiosidade.

Conheça Dries Van Noten

Formado pela renomada Antwerp’s Royal Academy, Dries já vem de uma família com hisórico no mundo fashion: seu pai que o ensinou tudo sobre negócios da moda e seu avô eram alfaiates. Paris e Milão fashion week eram destinos frequentes desde quando ele ainda nem sonhava em ter a própria marca.

Nas lojas de sua família na Antuérpia era possível encontrar grifes de luxos exclusivas como Emmanuel UngaroSalvatore Ferragamo Ermenegildo Zegna. Tais nomes talvez tenha servido como influência para a construção da alfaiataria impecável da marca que leva o seu nome.

O estilista ficou reconhecido mundialmente pelo seu aguçado senso estético e trabalho impecável com o uso das cores. Mistura de estampas e looks sofisticados também estão entre seus pontos fortes.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Dries sempre foi independente financeiramente, mas em junho de 2018, vendeu a maior parte de ações de sua marca para o grupo espanhol Puig.

Uma das grandes curiosidades do começo da sua carreira foi o seu ato de empreendorismo. Ao lado de outros colegas da faculdade de moda, Dries alugou um carro e preparou uma pequena loja na frente da importante semana de moda de Londres, em 1986. Desde então ficou reconhecido internacionalmente.

(Foto/Reprodução instagram @driesvannoten). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca disponíveis no nosso site.
(Fotos/Reprodução instagram @driesvannoten). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca disponíveis no nosso site.

Conheça a marca de streetwear Stüssy

Com um fundador de fama blasé, Shawn Stussy, a marca que leva o seu sobrenome teve origem em Laguna Bech, na Austrália, nos anos 70.

Com foco em roupas streetwear, ela é fortemente inspirada no estilo de surfistas, na cultura de skate e principalmente na cena do hip-hop. 

Shawan iniciou a sua empreitada no mundo fashion produzindo pranchas de surf e logo incorporou suas criações de peças de vestuário no mix de produtos vendidos na sua loja.

Mas foi um pouco mais tarde, ao encontrar o visionário investidor Sinatra Jr – não, não é o cantor- que a Stüssy deslanchou de vez e se tornou uma marca desejo e expandiu os negócios.

Shawn Stussy fundador da marca de streetwear Stüssy. (Fotos/Reprodução instagram @shawnstussy). Clique na imagem e descubra peças do universo streetwear disponíveis no nosso site.
Montagem com duas imagens da coleção Stüssy Primavera 2022.
Coleção Stüssy Primavera 2022. (Fotos/Reprodução instagram @stussy). Clique na imagem e descubra peças similares disponíveis no nosso site.

Stüssy X Dries Van Noten: a inusitada collab

É impossível deixar de admitir que a união entre as duas marcas não era algo imaginável e causou burburinho em todo o mercado da moda justamente pelos universo distinto entre as duas.

Mas a surpresa foi boa! A coleção que funde os cógidos particulares de cada casa resultou em peças coloridas, descontraídas e fáceis de incorporar no armário.

A coleção inclui camisetas e jeans tingidos, calças de moletom com estampas tie dye – que sempre retornam como tendência – e até um terno incrustado de strass.

As estampas lúdicas e experimentais características do estilo do belga Dries Van Noten casaram super bem com desenhos de rosas incendiadas, flores no formato da bola oito de sinuca que é marca registrada da Stüssy. O toque final fica por conta de uma logo que funde a assinatura das duas labels.

(Fotos/Reprodução instagram @driesvannoten). Clique na imagem e descubra todas as peças Dries Van Noten disponíveis no nosso site.
Descubra a campanha de lançamento

Para a campanha da coleção foi escalado uma estrela conhecida do rock, Flea, o baixista do Red Hot Chili Peppers.

Nas cenas feitas pelo fotógrafo Tyrone Lebon, o clima é de diversão com roupas coloridas em cenários decorados com bola de basquete e instrumentos musicais.

Para os interessados, as peças já estão disponíveis para a venda desde o dia 18/11 nas lojas da Dover Street Market, nas boutiques da Dries Van Noten e nos sites stussy.com e driesvannoten.com.

Montagem com duas imagens do baixista do Red Hot Chilli Peppers na campanha da Stussy com Dries Van Noten.
(Fotos/Reprodução instagram @driesvannoten). Clique na imagem e descubra todas as peças Dries Van Noten disponíveis no noso site.
Campanha da colaboração entre Dries Van Noten e Stüssy.



Montagem com duas imagens de bolsa e vestido Dries Van Noten disponíveis para venda no site Etiqueta Única.
Bolsa com Alça Dries Van Noten Pythom e Couro Bicolor e Vestido Dries Van Noten Tecido Estampado. Clique na imagem e descubra essas e outras peças disponíveis no nosso site.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As Melhores Peças Prada na Consumo Consciente Week

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou…
  • Maria Grazia Chiuri é a nova diretora de criação da Fendi!

    Após a chocante notícia que Silvia Venturini Fendi deixaria a direção criativa da Fendi, icônica grife italiana co-fundada por seu avô em 1925, no final de Setembro deste ano, a maison finalmente revelou quem irá ocupar seu lugar: Maria Grazia Chiuri.
  • 3 Bolsas Saint Laurent imperdíveis na Consumo Consciente Week

    A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
  • 4 Bolsas da Dior que são imperdíveis na Consumo Consciente Week

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • Consumo Consciente Week: As Melhores Peças Gucci

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 5 Bolsas para Investir na Consumo Consciente Week!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 5 Curiosidades sobre a Cartier!

    A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto…
  • As Melhores Peças da Hermès no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
  • 5 Bolsas da Chanel para Investir no Etiqueta Única

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • 4 Tendências da Paris Fashion Week para a Primavera/Verão 2026

    A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante no calendário de desfiles da indústria da moda e é palco das apresentações de algumas das marcas mais importantes e celebradas do ramo. Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, foi a vez da capital da moda finalizar os desfiles para a próxima temporada….
  • As Bolsas do New In do Etiqueta Única que são Imperdíveis!

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Atualmente existem diversos itens…