Miu Miu Desbanca Loewe e é a Marca Mais Desejada do Momento!
Sapatilhas, cintura baixa e brilho…. essas foram as armas usadas pela Miu Miu para ganhar o trono na guerra do mundo fashion. A grife italiana lidera as buscas na internet provando que o seu reinado deve ser por longos e bons anos – ou não! Na moda tudo muda o tempo topo. Assim como tendências vão e vêm, a popularidade das grifes também oscila.
Foi em um passado não muito distante (ainda em julho de 2023) que havíamos anunciado a Loewe como a marca queridinha do ano. A etiqueta espanhola comandada pelo badalado estilista Jonathan Anderson conquistou fashionistas com suas criações lúdicas. A informação vinha da plataforma Lyst, famosa por apurações desse tipo.
No entanto, um novo ranking acaba de ser divulgado também por ela, e a Miu Miu, conhecida por ser a irmã mais nova – e descolada – da Prada, foi apontada como a marca de luxo mais procurada dessa temporada. Capaz de lançar tendência atrás de tendência – depois das microssaias, a grife também comandada por Miuccia Prada decidiu que saias de cintura baixa e comprimento até o joelho são o novo hit. E ao que tudo indica, isso conquistou as fashionistas. A Miu Miu se tornou a grife mais desejada do momento, desbancando a espanhola Loewe apesar da label continuar agradando com as suas criações divertidas.
Mas qual o segredo do desejo pela Miu Miu ter aumentado? Vamos descobrir juntos nesse post!
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No topo da Lista de Desejos
A indústria da moda é dinâmica e está sempre em constante evolução, com tendências que mudam quase que da noite para o dia. No início do ano, parecia que a Loewe estava destinada a ser a marca mais cobiçada de 2023. No entanto, a segunda etiqueta de Miuccia Prada conseguiu conquistar os corações e os guarda-roupas de fashionistas em todo o mundo.
Os dados são da plataforma Lyst, que conta com mais de 200 milhões de usuários e avaliou buscas, engajamento e compras entre os meses de julho e setembro. Peças como a bolsa Arcadie foram responsáveis por fazer as pesquisas pela label italiana explodirem no último trimestre, bem como as sapatilhas de bailarina. ( Sim, a tendência do balletcore continua!).
Mas a ascensão meteórica da grife que carrega uma essência jovem a uma posição de destaque não é uma surpresa para os que acompanham de perto a indústria fashion. A marca tem um histórico de inovação, mantendo-se à frente das tendências emergentes. Miuccia Prada, a mente criativa por trás da label que carrega o seu apelido, é conhecida por sua visão única e por sua capacidade de antecipar o que as pessoas vão desejar vestir.
Miu Miu: Sofisticação e Originalidade desde 1992
No mundo em constante mudança da moda, surgem marcas icônicas que conquistam o cenário global. Uma desses exemplos é a Miu Miu, que, desde sua fundação em 1992 por Miuccia Prada, oferece uma alternativa mais jovem, divertida e acessível à famosa linha Prada. O nome “Miu Miu” tem origem no apelido de família de Miuccia, estabelecendo assim uma conexão pessoal e profunda com a etiqueta.
A Miu Miu deixou sua marca nas passarelas das principais cidades do globo, incluindo Milão, Nova York, Londres e Paris, onde desfila desde 2006. Essa presença global permitiu à label descolada atingir uma audiência diversificada em todas as partes do planeta.
A chave para o sucesso permanente da Miu Miu reside em sua capacidade de inovação e originalidade. Miuccia Prada é conhecida por sua visão única, que desafia convenções e se reflete em cada criação. As bolsas da marca, como por exemplo, os modelos feitos com o icônico matelassê enrrugado, são reconhecidas como verdadeiros ícones e desejadas por muitos.
Além disso, a Miu Miu também se destaca por ser considerada mais acessível quando compararada a irmã mais velha, a Prada. A versatilidade de suas coleções, adequadas para uso diário e ocasiões especiais, amplia ainda mais seu apelo.
O segredo do Sucesso
Como parte da família Prada, a Miu Miu herda uma reputação de qualidade e sofisticação. Essa herança contribui para a confiança que o público deposita na marca, e como consequência, o seu sucesso.
A grife que ama brilho, embora suas criações não sejam de moda festa, demonstra que a inovação, originalidade e a capacidade de desafiar as normas são as chaves para permanecer no topo e se manter influente. Flertar com o estranho e questionar o que é belo fazem parte do dna criativo da Miu Miu.
Quem pode esquecer dos últimos dois desfiles, nos quais as modelos ostentavam cabelos intencionalmente desarrumados, ou dos band aid coloridos que eram uma parte importante do styling na última coleção?
A fórmula para se manter no topo parece que é buscar fazer o diferente. Melhor ainda se for algo inédito. Tarefa bem difícil na moda onde tudo parece já ter sido criado. Além disso, outro ponto importante é tratar da sustentabildiade. E isso a Miu Miu também sabe bem!
A grife, por exemplo, já lançou modelos de bolsas produzidas com plásticos coletados dos oceanos ( o E.Ú. ama!). Até por quê a empresa faz parte do grupo Prada que felizmente dá passsos largos para alcançar uma moda de luxo mais sustentável.
E aí, você concorda com o título da Miu Miu de marca mais quente de 2023?