Louis Vuitton abre desfile com modelo negra pela primeira vez
Todo mundo sabe que abrir o desfile de uma grande marca muda a vida de uma modelo profissional. É um dos momentos mais importantes do desfile! Para Janaye Furman, a quarta-feira passada tornou-se inesquecível: pela primeira vez na história, uma modelo negra abriu o desfile de uma das marcas mais renomadas mundialmente, a Louis Vuitton.
Ao longo de seus 163 anos de experiência, a marca nenhuma vez tinha usado uma modelo negra para usar, por primeiro, os looks que estampariam a nova coleção.
Janayle falou abertamente em seu Instagram sobre essa experiência incrível e reiterou esse grande passo e a importância da representação negra nos desfiles de moda.
Declaração sobre o desfile da Louis Vuitton
https://www.instagram.com/p/BaAYE99hg02/?taken-by=iam_janaye
Na legenda da foto: “Que benção! Uau! Esse é um momento incrível e inacreditável. Não apenas por abrir o show da Louis Vuitton mas por fazer história ao ser a primeira garota afro-americana ao abrir o desfile da Louis Vuitton?! […] Estou muito agradecida que mais mulheres negras estão arrasando nas passarelas. É muito importante que a gente se defenda e faça a diferença nesse mundo. Estou muito feliz que fui capaz de contar essa linda história.”
https://www.instagram.com/p/BZzxGr3hBOr/?taken-by=iam_janaye
Esse marco histórico, diga-se de passagem, tem tudo haver com o movimento negro em favor a mais oportunidades e igualdades nos mais variados setores, principalmente na moda e cultura. Um exemplo disso fora o protesto realizado no começo do ano, no desfile da Balenciaga, devido a falta de modelos negras no desfile da marca.
Vale a pena lembrar que essa representatividade reforça a autoestima de milhares de mulheres em todo o mundo, fazendo com que elas acreditem no seu sonho, tenham emponderamento feminino e se façam ser vistas, se identificando com alguém igual a elas enfrente a uma grande marca. Amamos!