Jonathan Anderson deixa a Loewe!
O mundo da moda está em estado de mudança! Depois do anúncio da saída de Demna da Balenciaga e de Donatella Versace da Versace, a notícia do momento é que o estilista Jonathan Anderson está deixando seu cargo de diretor criativo na Loewe depois de 11 anos.
Confira abaixo mais detalhes sobre a saída de Jonathan Anderson da Loewe:
Jonathan Anderson deixa a Loewe
Jonathan Anderson está deixando o controle criativo da marca espanhola Loewe após uma gestão de 11 anos que foi vista como um período de transformação para a grife.
Não há confirmação de para onde ele irá em seguida, embora rumores sugiram que será a Dior. Os elogios feitos a ele pela proprietária da Loewe, o conglomerado de luxo LVMH, e o fato de que sua marca própria também é apoiada pela gigante francesa da moda de luxo sugerem que isso pode ser verdade.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A empresa falou nesta segunda-feira, 17 de Março, sobre o crescimento que teve sob o comando de Anderson e o reconhecimento internacional que teve.
Em uma declaração, a Loewe disse: “Jonathan nos levou a um crescimento excepcional e estabeleceu a Casa como pioneira na apresentação de uma visão moderna da moda e cultura de luxo, ressaltada por um compromisso duradouro com o artesanato.”
O CEO da grife, Pascale Lepoivre, também disse que é “incrivelmente grato a Jonathan Anderson pelos 11 anos de criatividade, paixão e dedicação inigualáveis que ele deu à Loewe. Com ele como diretor criativo, a Casa atingiu novos patamares com reconhecimento internacional. A bolsa Puzzle, comemorando seu 10º aniversário, se tornou um verdadeiro ícone, e os códigos da marca que ele criou, enraizados no artesanato, viverão como seu legado.”
E Sidney Toledano, da LVMH, disse que Anderson está entre os melhores designers que existem, contribuindo com mais do que apenas sua criatividade e construindo “um mundo rico e eclético com bases sólidas no artesanato que permitirá que a casa prospere muito depois de sua saída”.
“Ao refletir sobre os últimos 11 anos, tive a sorte de estar cercado por pessoas com a imaginação, as habilidades, a tenacidade e a desenvoltura para encontrar uma maneira de dizer ‘sim’ a todas as minhas ideias extremamente ambiciosas. Enquanto meu capítulo chega ao fim, a história da Loewe continuará por muitos anos, e eu olharei com orgulho, observando-a continuar a crescer, a incrível marca espanhola que uma vez chamei de casa,” disse Jonathan Anderson em um comunicado de imprensa.
Sobre a dúvida de quem ocupará o cargo de diretor criativo da Loewe, tanto a marca quanto a LVMH não fizeram algum anúncio por enquanto.