Jacquemus fotografa campanha no Rio de Janeiro
Uma das marcas francesas mais promissoras dos últimos tempos, a Jacquemus, divulgou recentemente um ensaio fotografáfico da sua coleção masculina. A locação escolhida dessa vez foi a cidade maravilhosa.
A campanha que traz peças de afaiataria coloridas ganhou ainda mais bossa com as praias cariocas como plano de fundo. O ensaio com um certo grau de sensualidade que faz parte do DNA da grife, foi clicado pelo fotógrago Eber Figueira e o casting composto por modelos brasileiros.
Simon Porte Jacquemus, estilista da marca, esteve no Brasil no começo de 2023 e se encantou pelas paisagens do Rio. Em sua breve passagem pela cidade, o francês de 28 anos fez questão de campartilhar as imagens que viu na maior cidade turística do país em suas redes sociais.
Confira alguns clicks do shooting divulgado essa semana no perfil oficial da marca e descubra mais detalhes sobre Jacquemus.
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Jacquemus: a grife queridinha do momento
Jacquemus criou sua etiqueta homônima em homenagem à mãe em 2013. Desde então, celebridades como Dua Lipa, Kim Kardashian e Beyoncé têm se encantado pela grife. Uma das criações mais icônicas de Simon foi a bolsa Le Chiquito, responsável pelo hype das minis e até nano bolsas.
No entanto, hoje seria injusto citar apenas a it bag como referência à grife francesa. Com seus desfiles de passarelas imensas cheias de peças fashionistas, a Jacquemus ganhou ainda mais notoriedade e está expandindo cada vez mais.
Se antes a Le chiquito era um grande sucesso – e continua – hoje a marca já possui outros modelos de bolsas-desejo tais quanto, entre elas a Le Bambino, Le Sac Rond e a Le Bisou. E têm tamanhos para todas as necessidades e cores para todos os gostos.
Além disso, a marca não é queridinha apenas das mulheres. Jacquemus também conquistou o público masculino, com roupas e acessórios casuais cheios de twist e uma alfaiataria descolada. O sucesso resultou ainda em parcerias com a Nike e até uma linha Home Décor própria.
As lojas oficiais são outro ponto a parte. A decoração e visual merchandising lembram galerias de arte. Aliás, o estilista adora flertar com ela, e realizou instalações interativas com o público para divulgar os seus produtos.
Simon também conquistou ao longo desses anos, uma clientela grande de fiéis clientes e amigas famosas. A conta oficial do instagram é um mix de vida pessoal do designer com a profissional da marca. Um verdadeiro sucesso!
A campanha no Rio
A escolha da marca francesa Jacquemus de realizar uma campanha de moda masculina nas praias do Rio de Janeiro é uma decisão interessante porém estratégica. Jacquemus é conhecida por sua abordagem criativa e inovadora, e optar por um cenário tão icônico e vibrante como as praias cariocas certamente chama a atenção.
Ao escolher o Rio, a marca conseguiu capturar a energia única da cidade maravilhosa e concectá-la às suas peças masculinas. Inclusive, a atmosfera descontraída, alegre e sensual das praias cariocas refletem uma estética e estilo fáceis de serem associados às criações da etiqueta.
Além disso, o fato de ser uma marca da França, berço da alta costura, escolher um praia brasileira como cenário faz tudo se tornar ainda mais interessante. O contraste entre a sofisticação francesa e o espírito tropical do Brasil cria um diálogo visual único nas imagens da campanha.
Infelizmente a marca ainda não possui lojas no Brasil, mas já é possível encontrar roupas, sapatos e bolsas da Jacquemus em brechó de luxo especializados, como o Etiqueta Única.
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