Capa do post sobre estilistas que são conhecidos por suas criações

Conheça alguns dos principais estilistas brasileiros que são famosos por suas criações

O mundo da moda é repleto de estilistas talentosos, e no Brasil não poderia ser diferente. O país possui grandes nomes que construíram suas carreiras ao longo do tempo e conquistaram fãs com sua criatividade e excentricidade, inclusive artistas famosos que desfilam suas peças exclusivas.

Eles criam coleções perfeitas, que são objeto de desejo de muitas pessoas, sendo profissionais de sucesso no ramo da moda. Dentre a grande lista de estilistas brasileiros famosos, alguns se destacam, como os nomes a seguir, cujos trabalhos são conhecidos inclusive no exterior.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch é um dos estilistas brasileiros mais conhecidos tanto no Brasil como em outros países. Nascido em São Paulo, ele começou sua carreira cedo, quando sua mãe, dona Regina, que era dona de uma pequena confecção de lingeries, o ensinou os princípios básicos da costura.

Alexandre concluiu sua faculdade de moda em 1993, e construiu rapidamente sua trajetória no mundo da moda. Um ano após terminar a faculdade, ele inaugurou sua própria marca. O estilista de 46 anos também é DJ, e participa de diversas festas do Brasil tocando hits dos anos 80 e 90.

Estilista Alexandre Herchcovith
Estilista Alexandre Herchcovith

Lethicia Bronstein

Muitas famosas brasileiras usam vestidos do ateliê da carioca Lethicia Bronstein, e ela é a queridinha quando se trata de vestidos de noiva. Dentre suas clientes estão as atrizes Mariana Rios, Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa.

Lethicia estudou em Saint Martins, em Londres, e trabalhou em várias marcas como estilista, como a Le Lis Blanc, por exemplo. Suas criações exclusivas têm como característica o uso de laços, pérolas, tules, sedas e rendas, dando um toque de romantismo nas peças. De acordo com a estilista, suas roupas são feitas para a mulher moderna, sensual sem ser vulgar.

https://www.instagram.com/p/B5LjBz3BDmk/?utm_source=ig_embed

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga é um estilista mineiro formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design em Nova York. Ele começou sua carreira por acaso, pelo simples fato de saber desenhar.

Foi  eleito um dos estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum de Londres, e além disso, sempre participa da São Paulo Fashion Week. Ronaldo é proprietário das marcas Ronaldo Fraga e Ronaldo Fraga Para Filhotes. Suas criações já passaram por vários países, dentre eles o Japão, Holanda, Espanha, Bélgica e Angola.

Ronaldo Fraga também é autor de livros relacionados à moda, dentre eles Moda, Roupa e Tempo: Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga, e Caderno de Roupas, Memórias e Croquis.

Fotos: Reprodução/Instagram @fragaronaldo
Fotos: Reprodução/Instagram @fragaronaldo

Glória Coelho

Glória Coelho é uma estilista brasileira nascida em Minas Gerais, que em 1974 fundou a sua própria grife, quando retornou de seus estudos em Paris. É um dos principais nomes da moda brasileira, e se destaca por ser fã de tecnologia e inovação. Glória foi casada durante muitos anos com o estilista Reinaldo Lourenço, e o filho deles, Pedro Lourenço, segue os mesmos passos dos pais na carreira.

A estilista possui lojas com sua marca no Brasil, e também exporta para outros países da Europa, América e Ásia. Atualmente, ela participa do Morumbi Fashion e da São Paulo Fashion Week.

Foto: Reprodução/Instagram @gloriacoelho
Foto: Reprodução/Instagram @gloriacoelho

Carlos Tufvesson

Carlos Tufvesson é um estilista brasileiro especializado em vestidos de festa, e atualmente se destaca também pela produção de vestidos de noiva, que são o sonho de muitas mulheres. Carlos é filho da estilista Glorinha Pires Rebelo, de quem herdou seu bom gosto e excelente trabalho. Estudou moda na Domus Academy, em Milão e na Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

Ele é famoso por seu trabalho impecável de alta costura. Para ele, fazer um vestido não é apenas um trabalho, e sim uma grande paixão, já que seus vestidos são verdadeiras obras de arte. Em 2004, ele estreou na São Paulo Fashion Week – importante evento de moda do Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram @carlostufvesson
Foto: Reprodução/Instagram @carlostufvesson

Gostou? Então confira a lista completa de estilistas, designers e marcas de luxo do Etiqueta Única!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…

Miu Miu: Explorando o Significado da Marca Italiana!

‘It’s not a bag, it’s a Birkin’ – A frase, eternizada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City ao se referir ao modelo icônico da Hermès, ganhou destaque ao ser aplicada a diversos itens de outras marcas de luxo. Entre elas, destacam-se, por exemplo, as peças da Miu Miu, a irmã mais jovem…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Editor’s Choice: 4 Bolsas Valentino para investir

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre top modelos de bolsa saint laurent

YSL Beauty lança novas zonas no programa de renaturalização 

Um dos assuntos mais em alta e discutidos dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. Com a indústria têxtil sendo uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existem atualmente, inúmeras…

O Estilo Bottega Veneta: O Luxo Discreto que Conquista Cada Vez Mais Admiradores!

Você provavelmente percebeu que a tendência “quiet luxury” está ganhando destaque no mundo da moda e atraindo cada vez mais adeptos. Quer você seja fã ou não, a verdade é que, com a ascensão desse conceito de “luxo silencioso,” o estilo Bottega Veneta está chamando a atenção e conquistando até mesmo as gerações mais jovens….