Como saber se o meu relógio Cartier é original ou falso?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.
A Cartier é uma das marcas de jóias mais antigas e tradicionais do mundo. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto e ser a vanguarda da criação com a audácia da excelência”, é sinônimo de luxo desde que foi criada.
Como já falamos em posts prévios, atualmente, infelizmente, ainda é muito comum a falsificação de produtos de luxo, principalmente relógios. Fato com que faz com que on consumidor precise ter uma atenção redobrada antes de comprar seu tão desejo artigo de luxo, se atentando à detalhes que determinam a originalidade da peça.
Confiram abaixo dicas valiosas de autenticidade de relógios Cartier:
Se atente ao peso do relógio
Uma das dicas mais simples e fáceis de autenticidade de relógios Tissot é verificar o seu peso quando você o pega na mão. Relógios Cartier e geralmente de todas as marcas de luxo, são mais pesados, portanto, caso o seu seja bem leve, é um indício que ele pode ser uma réplica.
Gravações na parte traseira e no mostrador
Outra forma de identificar relógios autênticos Cartier é observar as gravações que o relógio possui. Modelos autênticos sempre possuem o nome da marca gravado na parte traseira da da caixa soletrado corretamente com o primeiro ‘r’ incluso (o que muitas réplicas não possuem).
Além desta gravação, no mostrador sempre há o “Cartier” ou na marcação das 07 horas ou das 10, além do “Swiss Made” na posição das 06 horas.
Vidro do mostrador à prova de riscos
Modelos autênticos de relógio Cartier sempre possuem os vidros de seus mostradores à prova de riscos, portanto, caso você encontre um que possua algum defeito nele, é indicação de que é uma réplica.
Outra indicação de autenticidade é que caso espirre água no visor, as gotas devem escorrer no vidro do visor, enquanto peças falsas isso não acontece.
Procure pelo Número de Série
Números de séries são autenticações de segurança que muitas marcas de luxo possuem em seus produtos e não seria diferente nos relógios Cartier. Peças autênticas da grife possuem números de séries que consistem de duas letras e seis números em sua parte traseira que são gravados. Já as réplicas podem possuir uma numeração errada e que mal está gravada na peça.
Estas são algumas dicas de autenticação preciosas para se prestar atenção antes de comprar seu relógio Cartier! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!