Foto de capa do post sobre a marca Coach

Moda sustentável: Coach é a nova marca a anunciar o fim do uso de pele animal

Seguindo a tendência de moda sustentável, a Coach anunciou recentemente que vai deixar de produzir peças com pele animal.

Atualmente, a Coach tem como garota propaganda a cantora Selena Gomes. A marca declarou que as coleções a partir da temporada de inverno 2019 já virão com essa novidade.

https://www.instagram.com/p/BvZfdvgg5il/

A grife não usará mais pele de coelho, coiote, mink e raposa.

Contudo, materiais como shearling (pele de ovelha) e angorá continuarão a serem usados, com ressalvas, pois marca declarou que só usará esses recursos provenientes de fontes que atendam os preceitos éticos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O presidente da Coach, Joshua Schulman, ressaltou que essa decisão da empresa ser fur free é uma forma de adequação às tendências recentes tanto da sociedade quanto da indústria da moda.

Além disso, Schulman que a pele animal nunca se constituiu em um grande investimento para marca, correspondendo atualmente somente 1% de sua renda. Isso porque, a empresa prefere trabalhar com opções alternativas como as fake furs coloridas.

Esta é uma tendência que já foi aderida por outras grifes renomadas, como Versace, Gucci, Michael Kors, Burberry e Armani.

O que a moda sustentável propõe

A moda sustentável antes era considerada somente uma tendência, mas atualmente vem se consolidando e cada vez mais ganhando espaço no segmento da moda.

A moda sustentável surgiu a partir da necessidade de repensar o consumo a partir do ponto de vista ecológico.

Assim, a moda sustentável defende a redução de poluentes na indústria têxtil, bem como o fim do uso recursos animais (como a pele) e também relações de trabalhos humanizadas para a produção das peças.

Foto da organização Fur Free Retailer que luta pelo fim do uso de peles de animais na moda
A moda fur free propõe o fim do uso de pele animal na indústria têxtil.

Para atender a moda sustentável, as produções tendem a ser mais duráveis e atemporais, podendo ser usadas por muito tempo.

O objetivo é que a peça não seja usada poucas vezes e “descartada” na próxima estação, como acontece frequentemente com o que é comprado nas fast fashions.

A história de sucesso da Coach na confecção de bolsas e acessórios

A Coach foi fundada em 1941 em um loft em Manhattan, em Nova Iorque. A empresa familiar contava inicialmente com seis artesões que trabalhavam na fabricação de produtos de couro.

Rapidamente, a marca foi reconhecida pelas características únicas e qualidades de seus produtos e continuou mantendo esse alto padrão e comprometimento ao longo dos anos.

https://www.instagram.com/p/B5LB_gEAsPn/

Se tornar uma marca fur free faz parte de uma adequação ao desejo dos consumidores, da indústria da moda e da sociedade no geral.

Atualmente, a Coach é uma das marcas líderes no segmento de bolsas e acessórios de luxo, tendo se modernizado para melhor atender tanto o público masculino quanto feminino.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Os Tênis de Luxo Clássicos e Atemporais no Black Month

    Na hora de montar um closet inteligente e funcional, nada melhor do que investir em modelos de tênis de luxo clássicos e atemporais. Afinal, assim como algumas bolsas que resistem as mudanças de tempo, tendências e se tornam investimentos, certos pares também tem o mesmo efeito e longevidade. A verdade é que os tênis deixaram…
  • 4 Peças da Louis Vuitton no Black Month

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Bolsas Pretas Estilosas para investir no Black Month

    Quando falamos de cores de bolsas, os modelos em preto são os mais queridos e tradicionais, estando presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Esta é uma cor versátil, clássica e atemporal e investir em peças neste tom garante combinações para quase todo  look que usamos, sejam eles para ocasiões casuais ou mais…
  • Os Sapatos Gucci de Salto no Black Month: 6 Ícones de Diversas Alturas

    Os sapatos Gucci de salto— sejam altos, médios ou baixos — certamente também fariam Carrie Bradshaw declarar a famosa frase “Hello, lovers”, assim como fez para seus Manolos Blahnik. Afinal, a marca italiana, além de roupas e bolsas, também é especialista em calçados que atravessam o tempo, unem design reconhecível e conforto, e acabam se…
  • 4 Peças da Tiffany & Co no Black Month

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • Etiqueta Única e Nomad promovem bazar em São Paulo

    Visando sempre proporcionar diferentes experiências para seus clientes, o Etiqueta Única, maior plataforma de second hand de luxo da América Latina, se juntou ao Nomad, rplataforma voltada à Geração Z e feita para conectar marcas autorais e criativas, para promoverem um bazar que irá acontecer neste sábado, 08 de novembro, na cidade de São Paulo….
  • As bolsas da Gucci para investir no Black Month

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • Saint Laurent no Black Month: 7 Acessórios que Roubam a Cena!

    Fundada em 1961 por Yves Saint Laurent e seu parceiro Pierre Bergé, a Saint Laurent revolucionou o guarda-roupa feminino ao introduzir elementos do vestuário masculino com uma abordagem ousada e refinada. Foi o estilista francês quem eternizou o Le Smoking, o primeiro smoking feminino da alta-costura, em 1966 — um marco que desafiou convenções e consolidou…
  • Saint Laurent é a marca de luxo mais desejada deste ano: Saiba por quê!

    Quando se fala em qual é a marca de luxo mais desejada do ano de 2025, a resposta tem sido praticamente unânime: Saint Laurent. O nome da maison francesa apareceu em primeiro lugar no ranking mais recente da Lyst Index, plataforma global que monitora dados reais de comportamento de consumo e desejo, desde buscas e…
  • Best of Valentino no Black Month

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As bolsas Prada imperdíveis no Black Month

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja…
  • Os Melhores Acessórios de Luxo no Black Month Além das Bolsas!

    Se você já se questionou quais são os melhores acessórios de luxo para investir em novembro, marcado pela Black Friday, saiba que não está sozinho. O mês conhecido como “Black Month” sempre acende o radar de quem acompanha o universo glamuroso das grifes internacionais. Se, por um lado, as bolsas ocupam grande parte das conversas,…