Bolsas Jeans: a tendência da vez
Se tem uma coisa que nós, apaixonados por moda, não conseguimos tirar da cabeça, são as bolsas jeans. O jeans foi hit nos anos 2000, principalmente depois do all jeans do casal Justin Timberlake e Britney Spears para o tapete vermelho da premiação American Music Awards em 2001. Além disso, o jeans é coringa e nunca sai de moda.
Agora a moda da vez são as bolsas jeans. Algumas marcas como a Dior, já exploravam o universo jeans nas bolsas vintage que encontramos hoje em dia e atualmente cada vez mais as marcas estão se jogando no mundo do jeans para lançar suas bags dentro do hit.
Confira, Bolsas Jeans: a tendência da vez
Primeiras aparições do jeans
O jeans nasceu por volta de 1800, servindo como material para confecção de roupas de trabalhadores no campo e marinheiros. Ele ficou conhecido como jeans, por que a origem da palavra descreve um tipo de sarja de algodão usada para confeccionar calças. Também pode ser conhecido como Tecido de Nîmes, por ter sido criado na cidade de Nimes, mas ficou conhecido por uma abreviação: o denim.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Em 1837, a calça foi patenteada por Levi Strauss, no qual possuía as características mais semelhantes das calças que conhecemos hoje em dia. Assim, em 1860, nascia a primeira calça Levi’s. A calça teve ascensão em meados de 1930 por conta de personalidades famosas que apareceram em filmes de grande sucesso usando as peças.
Na década de 50 e 60, o jeans passou a ser associado aos jovens e rebeldes da era hippie e na década de 70 variações de modelagens como a calça boca de sino (flare) passou a ser tendência na época. Nos anos 80 a Clavin Klein e a Guess, trouxeram o ar sedutor para a peça, já nos anos 90 marcas de luxo como a Dolce & Gabbana, Dior e Versace, aderiram à moda do jeans.
Jeans no mundo atual
Hoje em dia, o jeans continua sendo a opção preferida de muitas pessoas. Um item confortável, atemporal e que combina com todas as peças no armário. Além de peças como as jaquetas, calças, shorts, vestidos e macacões feitos no jeans, os acessórios também entram em jogo.
As bolsas de mão, que normalmente não vem com alças transversais acopladas à peça, são ótimas para quem gosta de andar segurando a bolsa ou embaixo do braço como uma baguette. Elas não ficam de fora quando o assunto são peças em jeans, tendo opções para todos os gostos e de diversas marcas.
Do hit ao clássico Chanel
A Chanel é conhecida por suas peças clássicas e modelos refinados. Porém, ela não fica de fora quando o assunto são tendências que estão na moda e já estamparam diversas bolsas que são febre de vendas.
Bolsas hit, como a Chanell 22, que foi um lançamento do ano passado e que foi febre entre as fashionistas, não ficou de fora do seu modelo em jeans. A bolsa com sua alça de corrente entrelaçada ficou super contemporânea e jovial neste acabamento, além disso, deixa o look muito mais descolado.
O modelo Chanel 19 não fica de fora, ele tem uma certa semelhança a modelos mais clássicos da marca como a boy e a flap, trazendo um ar mais refinado para o look. Mas a versão jeans dessa bolsa, trouxe uma característica mais jovial para a produção.
Além disso, ela combina com looks com uma pegada romântica como vestidos e estampas floridas, porém o seu acabamento em jeans, traz o toque street tirando o ar tão delicado do look. Ela pode combinar também com uma simples regata branca e uma calça jeans, trazendo a produção mais voltada para o cotidiano.
Para as versões mais ousadas como as mini bags da marca, o acabamento em jeans também está presente. O modelo chama a atenção, ainda mais pelo seus acabamentos com ferragens em dourado. A combinação da peça em um vestido de cor neutra como branco, dá muito mais destaque para a bolsa. Além disso, o look pode ser composto de uma jaqueta ou sobretudo jeans, dando um ar mais fashionista para a produção.
O jeans, desde que lançado, veio para ficar, mas e as bolsas jeans? Vocês usariam ou não? Comenta ai!
Confira também: 5 vantagens de comprar em brechó de luxo!