|

Bolsas Icônicas da Gucci: Um Guia para Comprar Os Melhores Modelos!

Quando falamos em bolsas icônicas da Gucci é importante buscarmos modelos que trazem cógidos da marca, reconhecíveis em qualquer lugar do mundo.

Melhor ainda se for instantaneamente. Isso por quê, além de tudo, essas característas vão garantir que a it bag possa até ser vendida mais facilmente no futuro. Afinal, as pessoas amam monogramas ou símbolos que representem o luxo e prestígio, mesmo que o quiet luxury esteja tão em evidência agora.

Por isso se você está buscando fazer um investimento em algum modelo atemporal da marca italiana, é importante se atentar aos detalhes. Optar por bolsas Gucci que trazem um dos 5 monogramas famosos, como por exemplo, o guccissima ou o GG monogram pode ser uma escolha mais assertiva. E mesmo que você não seja fã de logomania, há outros detalhes que são imediatamente associados à marca, como o bambu, a faixa vermelha e verde ou a ferragem horsebit.

Mas é claro que o seu estilo pessoal deve ser considerado. E ele pode, inclusive, aceitar perfeitamente a também icônica Bolsa Queen Margaret. O modelo é caracterizado pelo seu fecho de abelha incrustrada de pedras e pérolas. No entanto, é fato, que embora um bolsa Gucci sempre será uma bolsa Gucci, há modelos mais emblemáticos do que outros.

Descubra a história de 3 bolsas da etiqueta milanesa que são atemporais e que você pode investir de olhos fechados:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Bolsas Guccii icônicas disponíveis com descontos.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais com Descontos Incríveis!

A História das Melhores Bolsas Gucci

A história de uma das marcas mais importantes da história da moda começou em 1897, quando Guccio Gucci deixou sua cidade natal, Florença, e foi para Londres. Lá ele trabalhou no sofisticado Hotel Savoy como um mensageiro. E foi transportando as malas de clientes da elite que ele aprendeu o bastante suficiente para voltar para a a Itália e criar sua própria linha de produtos de viagens feitos de couro.

Mas foi só em 1921, que Guccio finalmente abriu sua própria loja na Via della Vigna Nuova, em Florença. A boutique era especializada em malas e também outros artigos de luxo feitos à mão por artesãos locais. Não demorou muito para que as pessoas se apaixonassem pelos produtos do designer/ empresário. E logo, a Gucci se tornou um grande sucesso – que permanece até hoje – sendo reconhecida, principalmente por suas bolsas.

3 – Bamboo 1947

O bambu e Gucci estão tão ligados quanto os duplos G que são símbolo da grife italiana. A história desse ícone começou no final da década de 1940, após a Segunda Guerra Mundial, quando a Itália sofreu uma escassez de couro e, portanto, restrições sobre quanto poderia ser usado na criação de bolsas.

E porque a necessidade serve como motor para invenção, Guccio Gucci engenhosamente pensou em usar uma alça curva de bambu (aplicando calor à matéria-prima para criar uma forma curva em U) em uma tecnologia patenteada que resistiu as tendências passageiras da moda. E que desde então, associamos imediatamente à grife italiana.

Ao longo da história da grife, diversos diretores criativos, desde Tom Ford, Frida Giannini ao último, Alessandro Michele, utilizaram bambu reinventando it bags. Inclusive, a úlima versão da bolsa icônica, agora apelidada de Gucci Bamboo 1947, mudou bem pouco da criação original.

Gucci Bamboo 1947: um dos modelos de bolsas mais icônicas da marca italiana.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Autênticas em Promoção!

2 – Jackie

As tendências da moda vêm e vão, mas há algumas peças que resistem ao tempo, tornando-se verdadeiros objeto de desejo. Um exemplo perfeito dessa atemporalidade é a Jackie, talvez a número 1 na lista de bolsas icônicas da Gucci. Originada nos anos 60 e recentemente reinventada em 2023, o modelo continua a ser a estrela da marca milanesa, conquistando fashionistas em todo o mundo.

A história – de sucesso- da bolsa Jackie começa em 1961, quando a Gucci lançou uma bolsa estilo hobo que logo chamou a atenção de uma das mulheres mais elegantes e influentes da época: Jackie Kennedy.

A então, esposa do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, era conhecida por seu gosto /e estilo impecável, além disso, curiosamente, seu marido adorava os mocassins da grife italiana. E bastou uma foto de um paparazzi, onde Jackie Kennedy exibia a bolsa (na época ainda chamada de Constance ), que tudo mudou . A família Gucci não perdeu tempo e rapidamente rebatizou a bolsa como “The Jackie”, homenageando a primeira-dama dos Estados Unidos.

Desde então, o modelo é recorrentemente explorado e reinventado pelos estilistas que passam pela etiqueta milanesa. Mas sempre mantendo as características originais e o fascínio (assim como a vida da mulher que originou o seu nome) que o eternizaram. A verdade é que a Jackie, seja o último lançamento, seja um exemplar vintage, se mantém atual e combina com tudo.

Gucci Jackieum dos modelos de bolsas mais icônicas da grife milanesa.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais em Promoção!

1 – Ophidia

A Ophidia é uma verdadeira homenagem à história do artesanato da casa italiana. E na verdade, não se trata de um único modelo em específico, mas sim de uma extensa linha de bolsas icônicas da Gucci de diferentes formatos. E certamente algum vai combinar perfeitamente com o seu estilo!

A linha Gucci Ophidia fez o seu debut durante o desfile Cruise 2018 no Pitti Palace, em Florença. Criada por Alessandro Michele, a Ophidia, assim como a Dionysus (outro sucesso) reflete a inclinação do ex-diretor criativo por lendas, folclore e a mitologia grega.

A habilidade de Michele em unir códigos vintage dos arquivos da grife e colocá-los em formatos modernos e práticos foi o que deu origem a Ophidia.

O uso da faixa Web, vermelha e verde, feita na década de 1950 (tão famosa e reconhecível quanto os monogramas) e a ferragem GG da década de 1960 representando as iniciais do fundador, Guccio Gucci, são alguns símbolos atemporais que tornam a coleção um item obrigatório no armário. E isso vale tanto para fashionistas assumidos quanto para alguém que simplesmente busca investir em bolsas icônicas da Gucci.

Ophidia é uma das linhdas de bolsas : um dos modelos de bolsas mais icônicas da marca italiana.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci com Descontos Incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…