|

Bolsas Icônicas da Gucci: Um Guia para Comprar Os Melhores Modelos!

Quando falamos em bolsas icônicas da Gucci é importante buscarmos modelos que trazem cógidos da marca, reconhecíveis em qualquer lugar do mundo.

Melhor ainda se for instantaneamente. Isso por quê, além de tudo, essas característas vão garantir que a it bag possa até ser vendida mais facilmente no futuro. Afinal, as pessoas amam monogramas ou símbolos que representem o luxo e prestígio, mesmo que o quiet luxury esteja tão em evidência agora.

Por isso se você está buscando fazer um investimento em algum modelo atemporal da marca italiana, é importante se atentar aos detalhes. Optar por bolsas Gucci que trazem um dos 5 monogramas famosos, como por exemplo, o guccissima ou o GG monogram pode ser uma escolha mais assertiva. E mesmo que você não seja fã de logomania, há outros detalhes que são imediatamente associados à marca, como o bambu, a faixa vermelha e verde ou a ferragem horsebit.

Mas é claro que o seu estilo pessoal deve ser considerado. E ele pode, inclusive, aceitar perfeitamente a também icônica Bolsa Queen Margaret. O modelo é caracterizado pelo seu fecho de abelha incrustrada de pedras e pérolas. No entanto, é fato, que embora um bolsa Gucci sempre será uma bolsa Gucci, há modelos mais emblemáticos do que outros.

Descubra a história de 3 bolsas da etiqueta milanesa que são atemporais e que você pode investir de olhos fechados:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Bolsas Guccii icônicas disponíveis com descontos.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais com Descontos Incríveis!

A História das Melhores Bolsas Gucci

A história de uma das marcas mais importantes da história da moda começou em 1897, quando Guccio Gucci deixou sua cidade natal, Florença, e foi para Londres. Lá ele trabalhou no sofisticado Hotel Savoy como um mensageiro. E foi transportando as malas de clientes da elite que ele aprendeu o bastante suficiente para voltar para a a Itália e criar sua própria linha de produtos de viagens feitos de couro.

Mas foi só em 1921, que Guccio finalmente abriu sua própria loja na Via della Vigna Nuova, em Florença. A boutique era especializada em malas e também outros artigos de luxo feitos à mão por artesãos locais. Não demorou muito para que as pessoas se apaixonassem pelos produtos do designer/ empresário. E logo, a Gucci se tornou um grande sucesso – que permanece até hoje – sendo reconhecida, principalmente por suas bolsas.

3 – Bamboo 1947

O bambu e Gucci estão tão ligados quanto os duplos G que são símbolo da grife italiana. A história desse ícone começou no final da década de 1940, após a Segunda Guerra Mundial, quando a Itália sofreu uma escassez de couro e, portanto, restrições sobre quanto poderia ser usado na criação de bolsas.

E porque a necessidade serve como motor para invenção, Guccio Gucci engenhosamente pensou em usar uma alça curva de bambu (aplicando calor à matéria-prima para criar uma forma curva em U) em uma tecnologia patenteada que resistiu as tendências passageiras da moda. E que desde então, associamos imediatamente à grife italiana.

Ao longo da história da grife, diversos diretores criativos, desde Tom Ford, Frida Giannini ao último, Alessandro Michele, utilizaram bambu reinventando it bags. Inclusive, a úlima versão da bolsa icônica, agora apelidada de Gucci Bamboo 1947, mudou bem pouco da criação original.

Gucci Bamboo 1947: um dos modelos de bolsas mais icônicas da marca italiana.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Autênticas em Promoção!

2 – Jackie

As tendências da moda vêm e vão, mas há algumas peças que resistem ao tempo, tornando-se verdadeiros objeto de desejo. Um exemplo perfeito dessa atemporalidade é a Jackie, talvez a número 1 na lista de bolsas icônicas da Gucci. Originada nos anos 60 e recentemente reinventada em 2023, o modelo continua a ser a estrela da marca milanesa, conquistando fashionistas em todo o mundo.

A história – de sucesso- da bolsa Jackie começa em 1961, quando a Gucci lançou uma bolsa estilo hobo que logo chamou a atenção de uma das mulheres mais elegantes e influentes da época: Jackie Kennedy.

A então, esposa do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, era conhecida por seu gosto /e estilo impecável, além disso, curiosamente, seu marido adorava os mocassins da grife italiana. E bastou uma foto de um paparazzi, onde Jackie Kennedy exibia a bolsa (na época ainda chamada de Constance ), que tudo mudou . A família Gucci não perdeu tempo e rapidamente rebatizou a bolsa como “The Jackie”, homenageando a primeira-dama dos Estados Unidos.

Desde então, o modelo é recorrentemente explorado e reinventado pelos estilistas que passam pela etiqueta milanesa. Mas sempre mantendo as características originais e o fascínio (assim como a vida da mulher que originou o seu nome) que o eternizaram. A verdade é que a Jackie, seja o último lançamento, seja um exemplar vintage, se mantém atual e combina com tudo.

Gucci Jackieum dos modelos de bolsas mais icônicas da grife milanesa.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais em Promoção!

1 – Ophidia

A Ophidia é uma verdadeira homenagem à história do artesanato da casa italiana. E na verdade, não se trata de um único modelo em específico, mas sim de uma extensa linha de bolsas icônicas da Gucci de diferentes formatos. E certamente algum vai combinar perfeitamente com o seu estilo!

A linha Gucci Ophidia fez o seu debut durante o desfile Cruise 2018 no Pitti Palace, em Florença. Criada por Alessandro Michele, a Ophidia, assim como a Dionysus (outro sucesso) reflete a inclinação do ex-diretor criativo por lendas, folclore e a mitologia grega.

A habilidade de Michele em unir códigos vintage dos arquivos da grife e colocá-los em formatos modernos e práticos foi o que deu origem a Ophidia.

O uso da faixa Web, vermelha e verde, feita na década de 1950 (tão famosa e reconhecível quanto os monogramas) e a ferragem GG da década de 1960 representando as iniciais do fundador, Guccio Gucci, são alguns símbolos atemporais que tornam a coleção um item obrigatório no armário. E isso vale tanto para fashionistas assumidos quanto para alguém que simplesmente busca investir em bolsas icônicas da Gucci.

Ophidia é uma das linhdas de bolsas : um dos modelos de bolsas mais icônicas da marca italiana.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci com Descontos Incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…