6 Bolsas Atemporais da Gucci!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo. Porém, quando falamos de seus modelos de bolsas, há alguns que são super atemporais, versáteis e que possuem um design clássico.

Confiram mais sobre seis modelos de bolsas Gucci que nunca saem de moda!

6. Soho

Um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Gucci é a Soho Disco. Com um design elegante e sofisticado, ela é uma bolsa versátil e atemporal, excelente para todas as situações.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Mas, o que muitos não sabem é de que a linha Soho vai muito além de apenas um modelo de bolsa! Existem diversos produtos dentro dela que servem diversos propósitos, como a Soho Shoulder Tote (lançada em 2012 e possui um estilo clássico e muito espaço interno, porém foi descontinuada e se tornou muito procurada em mercados second hand), Soho Disco (também lançada em 2012 e até hoje um dos maiores sucessos da marca italiana) e diversos outros modelos como clutches, hobo, maternidade, etc.

5. Marmont

Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.

Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”. A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente.

Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.

4. Dionysus

Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.

A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.

Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).

3. Ophidia

A Gucci Ophidia foi lançada na coleção Cruise 2018 e, assim como outros modelos de bolsa da Gucci (como a Dionysus), seu nome é uma homenagem à mitologia grega. Desde seu lançamento, o modelo vêm se tornando a queridinha de inúmeras fashionistas e celebridades.

Assim como a Soho, a Ophidia não se limita a apenas um modelo, e se refere a uma linha, que possui bolsas de diferentes designs e também mochilas. Elas são confeccionadas em canvas com a estampa clássica monograma Gucci, possuem detalhes de couro, as icônicas tiras de tecido nas cores verde e vermelho e, assim como a Marmont, possuem a fivela de duplo G em ferragem.

Atualmente, a linha Ophidia está disponível em diferentes tamanhos, formatos, cores e estampas, fazendo com que seja muito versátil e que sirva para diferentes propósitos.

2. Horsebit 1955

A tendência de trazer releituras de antigos sucesso em suas coleções e a Gucci Horsebit 1955 não poderia ser diferente! Lançada em 2019, o modelo reúne itens clássicos da marca italiana, como o horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado.

A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal. Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento.

Ela está disponível em quatro tamanhos diferentes: mini, small, medium e large, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.

"Foto:

1. Jackie

A bolsa Jackie é um clássico da marca que não sai de moda. Ela foi lançada em 1950, inicialmente com o nome de Constance, possuindo formado Hobo, com alça de ombro e as ferragens horsebit com fecho pistão. Ela recebeu o nome de Jackie após Jackie Kennedy se mudar para a casa branca e levar seis modelos em cores diferentes da bolsa.

A Jackie possui diversas variações de cores, tamanho e tecidos, se tornando uma grande aliada nos looks do dia a dia. Ela combina com aquelas peças clássicas do seu guarda-roupa como um bom jeans ou uma calça básica de alfaiataria.

A bolsa foi repaginada em 2020 pelo então diretor criativo da marca, Alessandro Michele, levando o nome de Jackie 1961.

Bolsa Jackie. Clique na imagem e confira peças similares!

Qual seu modelo favorito? Gostaria de ter alguma? Nos conte nos comentários!

Confira também: 10 Modelos de bolsas de luxo atemporais!

seis bolsas atemporais da gucci seis bolsas atemporais da gucci seis bolsas atemporais da gucci

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…