As oportunidades imperdíveis no Black Month do Etiqueta Única!
Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho.
Com tantos itens de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem designs, cores, materiais e estilos distintos que atendem as mais diversas necessidades, é normal ter dúvidas sobre qual é a melhor opção para investir.
Confira abaixo as oportunidades imperdíveis no Black Month para aproveitar:
Bolsa Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Bolsa Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
Anel B.Zero 1 – Bulgari
A B.zero 1 é uma das coleções mais clássicas e icônicas da Bulgari. A coleção foi apresentada em 1999 e leva o nome de “B.zero 1” para marcar a virada e o primeiro ano do milênio. Sua primeira peça foi o anel clássico, que fugia dos padrões de anéis de outras marcas na época com aros finos, o B.zero 1 possuía cinco aros finalizados por dois anéis planos.
A técnica utilizada na fabricação do acessório foi a Tuboga, que criou faixas flexíveis sem o uso de solda. O design da peça foi inspirado no Coliseu, localizado em Roma. Hoje em dia é possível encontrar anéis de diversas cores e modelos diferentes, além de colares que podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens.
Anel Trinity – Cartier
Criada em 1924 pelo próprio Louis Cartier, a Trinity Collection é uma das linhas mais duradouras da Casa Cartier. A coleção inclui anéis, colares, pulseiras e brincos. O estilo único da coleção é distinguida por três bandas interligadas em três cores diferente de ouro.
As peças consistem em bandas de ouro branco, rose gold e ouro amarelo, todas intrincadamente entrelaçadas para criar o efeito trindade. Além de sua beleza estética, cada banda tem seu próprio significado profundamente simbólico. A banda de ouro branco simboliza a amizade, a rose gold simboliza o amor e, a de ouro amarelo simboliza lealdade e fidelidade.
A coleção, que completa 100 anos em breve, ainda é produzida atualmente e oferece variações do design original, como adições de diamantes e bandas mais finas, oferecendo assim mais opções para os clientes. As peças da coleção Trinity se estabeleceram como um dos estilos mais icônicos da história da joalheria.
Tênis Triple S – Balenciaga
Um dos modelos de sapato mais queridinhos da Balenciaga, o Triple S foi lançado em 2017, fruto da parceria entre Demna Gvasalia e do icônico estilista de sapatos, David Tourniaire-Beauciel. O modelo possui três camadas de sola (que foram criadas através de moldes de tênis de três esportes diferentes), design minimalista, que remete aos ugly sneakers dos anos 90 e, ao mesmo tempo, é moderno e combina a alta costura com a moda de rua.
Muito versátil, o modelo pode ser usado em diferentes ocasiões e se adapta facilmente a qualquer estilo. Podendo ser usado desde em looks mais discretos com calça jeans até os que tenham uma essência mais delicada e feminina, como vestidos e saias.
Sandália Opyum – Saint Laurent
O YSL Opyum é um dos modelos de sapatos mais queridos e de sucesso da YSL. O calçado foi introduzido na coleção de Primavera/Verão 2017 da maison francesa, fazendo parte da estréia de Anthony Vaccarello na Saint Laurent. Logo de cara o modelo chamou a atenção para um detalhe específico: o seu salto.
Diferente dos saltos tradicionais, o Opyum possui um salto com o clássico e icônico logo da marca com as siglas YSL (que geralmente está presente nas bolsas da marca). Por mais que a YSL tenha passado por um rebranding em 2012 e passado a se chamar apenas Saint Laurent o logo original da maison francesa ainda está presente e em força total.
Estas são apenas algumas das melhores oportunidades imperdíveis no Black Month do Etiqueta Única! Qual destas peças combina mais com você?