Capa do post sobre a história de Giorgio Armani

Giorgio Armani – a alfaiataria mais elegante de todas

A marca Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante, a marca fundada em 1975 se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados.

Paletós bastante versáteis e simples. Os ternos e Blazers Armani pra lá de bem cortados e confortáveis. Uma opção de alfaiataria que serve tanto o público feminino quanto o público masculino. Cores básicas são usadas em sua paleta, como o bege, o branco, o preto, o cinza e demais variações de off-white.

Suas criações de vestidos para serem usados à noite são cheios de glamour, que usam e abusam da silhueta no tipo “sereia” e no brilho usando os paetês. Muitas celebridades desfilam com suas criações, não só na vida real, mas principalmente se querem marcar presença em grandes eventos, como as maiores premiações de Hollywood.

Pode parecer exagero, mas quando se trata de Giorgio Armani, nada foge dos trilhos. Giorgio, que deu o seu próprio nome à grife, soube transformar como ninguém o seu alto bom gosto num verdadeiro império da moda e do luxo no mundo moderno.

O começo da história da Armani

Giorgio Armani, também conhecido como Imperador de Milão, nasceu numa cidade chamada Piacenza, que fica localizada bem ao norte da Itália em 11 de julho de 1934.

Diferente do começo de outros nomes de grandes maisons, o amor pela moda e o bom gosto não se manifestou quando este ainda era um menino.

Giorgio Armani.
Giorgio Armani.

Na verdade, Giorgio chegou a cursar dois anos completos de medicina na Universidade de Milão. Além disso, serviu ao exército italiano. Aos 20 anos de idade, aceitou o emprego de vitrinista e de assistente de fotografia, o que daria a base para que este viesse a se tornar comprador de moda masculina para uma das mais conhecidas e respeitadas lojas de departamento em Milão, a La Pinascente.

Giorgio tinha uma irmã mais nova, a Rosanna, que trabalhava, naquela época, como modelo. E foi assim que aos poucos ele foi sendo introduzido a esse universo restrito. Nessa época, conseguiu a oportunidade de ser assistente do estilista Nino Cerruti, cargo que ocupou por longos 9 anos. A partir daí, seu currículo nunca mais foi visto com o mesmo olhar.

Na década de 70, começou sua própria carreira de forma independente dentro do mundo da moda, sendo encorajado por seu melhor amigo, Sergio Galeotti, após ter adquirido experiência desenhando para inúmeras grifes importantes, como por exemplo, a Emanuel Ungaro.

O pontapé inicial de Giorgio

Giorgio estava com uma bagagem e tanto para começar, principalmente no ramo da moda. Assim sendo, com parceria firmada com seu melhor amigo, resolveu alugar um pequeno escritório em Milão.

Para conseguir o capital inicial para a locação, vendeu seu carro e arrecadou a bagatela de US$ 10.000,00. Na época, para lhe dar mais suporte, contratou uma estagiário de moda e também uma secretária que cuidasse de sua agenda.

Nascia neste exato momento, a história de uma das maiores e mais respeitadas grifes do mundo… No dia 24 de julho de 1975, apresentou ao mundo o que viria a ser sua primeira coleção, a The King of Jackets. Nesse momento ele passa a desconfigurar todo o padrão que já era conhecido e passa a criar novas versões com cortes mais despojados, que oferecem outro tipo de caimento.

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Até os dias de hoje, a marca é reconhecida por ter trazido esse novo conceito, por ter remodelado os ternos que viriam a se tornar a referência de sua Maison. Lembrando que essa primeira coleção fora toda dedicada par o público masculino. Um ano após, chegou a hora de entrar para o universo feminino, principalmente no quesito vestuário, ou seja, roupas armani para mulheres!

O mais interessante é que perante esse processo todo de evolução e conhecimento da marca, o estilista trouxe para os guarda-roupas femininos, uma nova versão de roupas, que proporcionassem maior liberdade e conquistas. Além disso, também inovou ao trazer os ternos femininos com cortes tradicionalmente utilizados pelo público masculino.

De forma rápida e unânime, seu estilo passou a colaborar totalmente para um conceito de elegância e sofisticação, munidos com ternos desenhados à risca, tecidos nobres, vestidos repletos de brilho e glamour e sobriedade nas cores.

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Naquela época, víamos que a Armani não seguia nenhuma das outras tendências mundiais e por isso, conseguiu introduzir ao mercado roupas atemporais.

Giorgio Armani Le Collezioni

No ano de 1978, a Armani decidiu dar um passo muito importante para a sua história, principalmente por ser o mercado internacional. Lançou dentro do mercado canadense e americano, uma linha luxuosa chamada Giorgio Armani Le Collezioni que tinha tanto roupas para homens como roupas para mulheres. A partir daqui, a expansão da Armani era inevitável!

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De forma rápida, Giorgio Armani passou a ser considerado um dos estilistas mais influentes dessa década! E não demorou muito para que ele abrisse sua primeira loja na capital da moda, em 1981- Milão.

Foi nesse mesmo ano que nasceu sua segunda coleção, a Emporio Armani, que vem com produtos mais casuais, ideais para serem utilizados no dia a dia e que também vinha com valores mais acessíveis.

Foi um marco e tanto para a época! Principalmente porque ele foi o pioneiro a criar uma marca que tinha um preço mais acessível para a população, mas que ainda assim estivessem dentro do seguimento poderoso que movimento o cenário de moda de luxo.

Para que você consiga entender o tamanho da dimensão do sucesso que suas ideias representaram para a época, em 1982, o retrato de Giorgio estampava a revista Time, uma das mais conhecidas e respeitadas do mundo! Com esse feito, ele foi o segundo estilista a conseguir uma homenagem, sendo que o primeiro fora ninguém menos que Christian Dior, na Time de 1957.

Em 1985, após o falecimento de seu sócio e melhor amigo Sergio Galeoti, o estilista sofreu ainda um segundo grande golpe… Sergio foi vítima de um câncer agressivo e, mesmo com os pesares e a dor, Giorgio assumiu o controle integral da empresa e a faz crescer ainda mais, tornando-a uma verdadeira obra de arte no mundo do luxo e da sofisticação.

Lançamento das primeiras fragrâncias e acessórios

A década de 80 foi um verdadeiro divisor de águas para todas as maisons e, principalmente, para a Armani. Foi justamente aqui que começou o lançamento oficial das primeiras fragrâncias com assinatura da marca, além dos acessórios, as roupas para crianças, da coleção de roupas íntimas, além da inauguração da sua loja âncora localizada na cidade de NY.

Loja Giorgio Armani

Também foi nessa década que eles conseguiram expandir a sua marca para a Ásia, abrindo sua primeira loja no Japão, para o delírio do consumidor japonês que é um verdadeiro amante das Coleções Armani. Pouco tempo depois, em 1998, inaugurou também sua primeira loja na China.

Desde o início deste novo milênio que estamos vivenciando, a expansão para a Ásia tem sido o foco da Armani. Sua loja em Hong-Kong de mais de 3.000m² deixa claro todo o investimento que a marca está se propondo a fazer nesse mercado. A Rússia e a Índia também ganharam suas devidas unidades desse grife italiana.

Os anos 2000

Como falamos acima, a partir deste novo milênio, a marca passou a fazer muito mais investimento, abrindo novas lojas em novos países. O destaque especial vai para a âncora deles na Quinta Avenida com a rua 56. É um total de quase 4.000m² e que abrigavam nela três coleções diferentes: A Giorgio Armani, a Armani Jeans e a Emporio Armani.

Emporio Armani
Emporio Armani

Além disso, a mesma contava com uma loja de chocolates e um resturante com ambiente diferenciado, que logo virou atração turística por lá. Outras marcas renomadas também estão presentes naquela região, como a Fendi, a Gucci, a Versace e a Prada.

A ideia no momento de sua criação era levar um pouco de todo o caos presentes em Nova York para dentro da loja, que em seu projeto arquitetônico já inova ao possuir uma fachada de vidro juntamente com uma escada escultural no interior desta. Dava-se para perceber que a loja exprimia pelos poros uma interpretação sob o ponto de vista de Giorgio Armani e sua tendência em conseguir misturar os mais diferentes estilos, sobrepondo produtos e preços mesclados.

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Outro diferencial é que a loja tão pouco utilizava divisão para conseguir separar os conteúdos, evitando assim que barreiras psicológicos fossem impostas: quem chega na Armani consegue vislumbrar todo o seu potencial e todas as suas coleções por igual, sem se sentir excluído ou preferenciado.

No ano de 2015, a marca recebeu um convite da equipe de futebol do Bayern Munique para que eles desenvolvessem a vestimento da comissão técnica da equipe e também de seus jogadores.

O resultado não poderia ser mais incrível que este: em 2016, os jogadores e toda a comissão da equipe, receberam um terno azul-marinho, feito em lã, que era composto por uma jaqueta que tinham apenas dois botões, um colete e uma calça que combinava perfeitamente com a camisa branca de seda. Tudo isso sem falar do suéter e do casaco marrom que cada um deles recebera.

Nos acessórios também contavam com a opção de uma gravata vermelha, uma mochila feita em couro e sapatos pretos com cadarço para amarrar. Todas as peças que compunham essa coleção foram desenvolvidas pelo Made to Measure (Ternos feitos sob medida). Ainda neste ano, a marca deu uma declaração pública de que pararia, oficialmente, de utilizar o couro em suas peças e composições, aderindo a uma moda mais moderna e sustentável.

A Armani e o mercado de luxo

Mesmo com todo esse sucesso nas mãos, em 2017 a Maison anunciou publicamente uma nova estratégia que seria adotada em suas marcas. A tendência faz com que a marca passe a enxugar todo o império que construiu ao longo destes anos (que transcendem muito mais do que apenas sua presença no mundo fashion) para que consiga voltar a crescer.

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E para que isso seja possível, algumas medidas foram tomadas, como por exemplo, a descontinuação da marca Armani Collezioni e da Armani Jeans. Mas calma, não fiquem tristes! Estas serão diluídas nas outras três marcas que serão o carro-chefe da Armani: Giorgio Armani, A|X Armani Exchange e a Empório Armani. Essa mudança já fora realizada para a coleção de primavera de 2018.

Essa estratégia também faz repensar em todas as lojas que a Armani tem espalhadas pelo mundo. O objetivo é muito simples e prático: conseguir servir com qualidade um público diferenciado, apresentando linhas que sejam diferentes dentro de um mesmo espaço, sem barreiras, sem impedimentos.

Segundo Giorgio:

Havia muita marca, muita coleção, que acabavam confundindo a cabeça do público ao invés de deixá-la mais organizada, e isso começou a atrapalhar os negócios. São novos tempos, mais modernos, onde é preciso evoluir e se adaptar ao público com quem deseja conversar.

Além de ser uma atitude bastante inteligente, reduzirá os gastos com publicidade e aumentará a expectativa e possibilidade de compra dos seus consumidores, uma vez que nem todo mundo entende a diferença entre a marca e a submarca. Com essa nova mudança, teremos um escopo de produtos e bens maiores, além do intervalo de preço entre os itens ficar muito mais claro.

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Fica claro pra gente que a Armani atingiu um outro nível. Suas coleções e lançamentos são aguardados no mundo todo. Ele se tornou um verdadeiro imã para diversos outros nichos, como perfumes, chocolates, rede de hotéis, móveis, telefones celulares, entre outros. Mas, absolutamente nada, foi por acaso. Toda essa reputação veio sendo lapidada com o tempo através do seu conceito clean que trás leveza e detalhes mais simples, sempre levando em conta aquela afirmação de que “menos é mais”.

O Museu Giorgio Armani

Assim como todas as grandes grifes mundiais, a Armani não poderia deixar de contar a sua história para o mundo! E em abril de 2015, abria-se as portas do Armani/Silos que, na verdade, funciona muito mais além do que um simples museu. O espaço de 4.500m² possui 4 andares e não abriga, somente, toda uma coleção incrível que fora lançada pelo estilista desde os anos 80, mas também disponibiliza um arquivo digital onde os apaixonados pela Armani irão encontrar suas inspirações e suas histórias.

Armani Silos
Armani Silos

Lá dentro, você consegue explanar o universo que fora criado para a recepção desta marca e também suas novas inspirações, seu estilo de vida e as atitudes de toda uma era. O projeto arquitetônico foi acompanhado de perto pelo próprio estilista, construído num espaço que fora cedido pela prefeitura de Milão. Ele está localizado na Via Bergognone 40, bem ao lado do quartel-general da Maison.

Vale a pena conhecer a história de suas inspirações e aproveitar para saborear um delicioso café que há no térreo! São 800 peças e mais de 200 acessórios que estarão a sua disposição.

O grande sucesso nas telas e as estrelas que o acompanham

Sim! A Armani também esteve presente e grande parte de sua história, nas telonas que você assiste por aí. No cinema, sua trajetória começou ainda em 1980, utilizando-se de grandes ternos e sobretudos para compor personagens que seriam interpretados por ninguém menos que Richard Gere no filme Gigolô Americano.

De acordo com a crítica feita por Teri Agins durante seu livro The End Of Fashion, Armani teria sido o primeiro estilista a desenvolver de forma natural e interminável, uma relação verdadeira com diversas celebridades, principalmente do mercado cinematográfico, fazendo desses contatos importantes e influentes, uma belíssima estratégia de marketing para seus produtos.

São inúmeras cenas de filmes onde a elegância se deixa transparecer através de uma personagem que está vestindo roupas Armani. Para o universo de Hollywood, vestir um Armani Suit, ainda nos dias de hoje, é sinônimo de status e charme, ainda mais se este vier acompanhado de um carro bastante bonito e veloz.

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Turnês musicais, videoclipes, milhares de cenas de filmes contam com a assinatura de Giorgio Armani, como Os bons companheiros (1990) e Vanilla Sky (2001), onde o casal interpretado por Tom Cruise e Penelope Cruz desfilam de forma impecável com trajes desenhados exclusivamente para estas gravações.

Isso que ainda nem falamos do gângster que fora interpretado pelo mito Robert de Niro e o policial da trama, Kevin Costner no clássico Os Intocáveis. Sabe o clássico dos clássicos? O Lobo de Wall Street filmado por Leonardo DiCaprio teve toda a produção elaborada pela marca.

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Além de ter o seu nome como assinante em diversos figurinos, Giorgio também fez inúmeras amizades importantes, dignas de causar inveja para todas as pessoas! Nomes importantes como Beyoncé, Rocky Martin, Michelle Pfeiffer (que é uma das suas divas favoritas) e Matt Damon.

Uma das estrelas renomadas que vem conquistando o seu próprio espaço dentro da Armani nos últimos dias é a cantora Rihanna, que durante alguns minutos, posou de forma luxuosa com peças íntimas elaboradas pela grife de luxo dentro de sua nova campanha de promoção publicitária.

O campo do futebol também teve sua importância marcante! Grandes nomes como Kaká e David Beckham pousaram para a grife, sem contar o português Cristiano Ronaldo. Por fim, a cantora Lady Gaga também passou a encorporar o universo Armani após o estilista ser o responsável pela criação de seus figurinos para sua turnê em 2012, a Born This Way.

O Homem por trás de uma marca

De forma alguma, foi exagero quando a magazine italiana o nomeou como o Rei Giorgio, afinal de contas, Armani foi o grande responsável por colocar Milão como o centro da moda elegante e luxuosa no mundo.

Ele possui um estilo único e inovador, tanto para o guarda-roupas masculino e, principalmente, para o guarda-roupas feminino. Ele deu novos sentidos e um significado muito maior e mais amplo! Pela imprensa, ele é conhecido por ser um verdadeiro viciado em trabalho e, em situação que exigiam certa delicadeza, ele age de forma mais grosseira.

O estilista Giorgio Armani
O estilista Giorgio Armani

Outro ponto que tomou fama e notoriedade são as desavenças que o estilista teve (e tem) com alguns nomes da indústria da moda, como por exemplo, a Gianni Versace. Vestido seu eterno jeans, combinado com o seu eterno bronzeado que contrasta de forma inigualável com seus fios brancos, Giorgio parece ter encontrado a famosa fonte da juventude. E claro, esse segredo também está escrito dentro da sua rotina de trabalho.

De segunda a sexta-feira ele trabalha dura, mas a partir das 12h da sexta-feira, ele sai e pega a estrada rumo ao seu “pedaço de céu”, sua propriedade na Villa Rivara, onde há uma construção de 25 cômodos. Lá eles se dedica a fazer suas coisas mais proveitosas, utilizando suas horas de formas sábia, se desligando do restante do mundo.

Construída pelo Conde Cella di Rivara no ano de 1945 que vinha com estilo tradicional das construções do século XVIII. Ao todo, a vila é cercada por um parque que tem 100km² com direito a pomar, a lagos e até uma horta.

Na parte de dentro de sua casa, não poderia ser indiferente! Um ambiente de luxo, porém que cause extremo conforto, brincando com luzes de cores quentes e luzes difusas. Podemos dizer que no trabalho, a preferência é uma e outra é encontrada em casa.

Linha do tempo Giorgio Armani

  • 1980: Criação oficial do Giorgio Armani Parfums, resultado de uma parceria com a empresa Helena Rubinstein (que hoje em dia, a marca pertence a L’oreal).
  • 1981: Lançamento oficial da Emporio Armani, inaugurando juntamente com a sua primeira grande loja em Milão. Lá continham roupas, roupas íntimas e toda uma linha de acessórios personalizada para homens. Essas peças vinham com preços mais acessíveis e possuíam um estilo mais informal. Foi nesse ano também que nasceu a Armani Jeans, uma marca especial de roupas feitas em jeans que tinham um aspecto mais despojado e que vinham com o preço muito mais acessível do que o convencional. Ela teve presença forte dentro das lojas de departamento! Por fim, a Armani Junior, que é uma linha especial de roupas para meninos e meninas que tinham idade acima de 05 anos, sucesso na época.
  • 1982: Lançamento oficial da primeira fragrância feminina que recebeu o nome de Armani. Neste ano também foram lançadas novas coleções, como a Giorgio Armani Underwear (peças de roupas íntimas), a Emporio Armani Swimwear (que era uma coleção dedicada a moda praia) e a Emporio Armani Acessories. E por sinal, as campanhas de moda íntima causaram bastante barulho, já que estavam em corpos como os do Cristiano Ronaldo, David Beckham e Rafael Nadal.
  • 1983: Lançamento oficial da primeira fragrância masculina, que vinha com o nome simples, Armani.
  • 1986: Em Milão, inaugurou-se a primeira loja Armani Junior.
  • 1988: Lançamento da primeira linha da coleção de óculos, a Giorgio Armani Occhiali.
  • 1989: Grande inauguração do restaurante Armani Express, localizado na cidade de Londres. Também foi neste ano que lançou-se a Emporio Armani Gift Collection, que era uma linha especial de acessórios dedicados para serem presenteados.
  • 1991: Lançamento da marca A|X Armani Exchange, que vinha com roupas e acessórios básicos que aderiram ao perfil de um público muito mais jovem e urbano.
  • 1992: Lançamento oficial do perfume feminino GIO, que até os dias de hoje é considerado um dos maiores sucessos da grife!
  • 1995: Este ano fora lançado o perfume feminino Acqua di Gio, e no ano que se seguiu, lançou o perfume masculino nessas mesmas notas. Também teve a criação da linha Giorgio Armani Golf e a Giorgio Armani Neve.
  • 1997: Mais um passo em direção ao sucesso! Inaugura-se mais três lojas da Armani Collezioni em Milão, Tóquio e também em Londres. Você poderia encontrar nestas as peças das coleções mais clássicas, além de todos os acessórios Armani. Também foi neste ano que lançou-se a Emporio Armani Orologi, que era sua linha exclusiva de relógios.
  • 1999: Lançamento oficial da Giorgio Armani Beaty Components, que era sua linha de maquiagens, composta inicialmente por batons, blush e sombras de olho. Também foi neste ano que a Armani resolveu inovar e migrou para o território online! A primeira adaptação do seu formato digital ficou disponível apenas nos Estados Unidos.
  • 2000: Grande inauguração de um de seus templos, que está localizado na Via Manzoni, bem em frente ao Quadrilátero da Moda, em Milão. Ao todo, esse monumento possui três andares e tem mais de 10.000m², ocupando assim um antigo prédio da Generali (quem não conhece, a Generali era uma tradicional empresa de seguros da Itália). Ele consegue abrigar em si, todo o universo Emporio Armani. Tem também alguns espaços como a Armani Libre, a Armani Dolci, a Armani Fiori, a Armani Casa, Armani Arte, a Armani café, a Amrani jeans e por aí vai. Foi nesta ano também que ficou marcado a Armani Casa, que vinha com uma incrível linha de decoração; e a Giorgio Armani Cosmetic, que por sua vez, era uma linha completa de produtos de beleza da marca.
  • 2001: Inaugura-se a primeira loja em Milão da Giorgio Armani Accessori
  • 2002: Criação oficial da Armani Dolci, que é uma linha de chás, cafés e chocolates. Também marca a inauguração da linha de joias Emporio Armani Gioielli.
  • 2003: Para a criação do incrível Mercedes CLK Giorgio Armani, a marca anunciou uma parceria incrível com a Mercedes-Bens. Esse carro vinha com um modelo esportivo bastante despojado, desenhado com a participação do estilista. A ideia surgiu por parte da montadora que patrocinou a retrospectiva de 25 anos de sucesso da carreira do italiano.
  • 2004: Inaugura-se o primeiro Armani Privé, que é um lounge/bar extremamente exclusivo e seletivo, na cidade de Milão.
  • 2005: Criação da linha de alta-costura da Armani Privé. Para quem teve a oportunidade de acompanhar, pode notar que está linha da marca elevou para mil o conceito de alta costura, se tornando especialista em vestidos longos, cujo o objetivo seria desfilar perante o famoso tapete vermelho. E assim, todos os anos que se seguiram, as atrizes de Hollywood passaram a usar suas composições na entrega do Oscar, que é a maior e principal premiação do mercado cinematográfico.
  • 2006: Lança-se o perfume feminino Armani Code, que é um perfume bastante simples, porém extremamente sensual. A embalagens é uma obra de arte à parte, feita exclusivamente pelo Fabien Baron. Hoje em dia, é, simplesmente, um dos perfumes mais vendidos no mundo todo! Também foi neste ano que aconteceu o lançamento do Made to Measure, que é um serviço de encomendas de ternos sob medida especial.
  • 2007: Este ano marcou, em todos os sentidos, a marca. Lança-se o primeiro SPA Armani, que está localizado dentro de sua mega loja no bairro da Ginga, no Japão. Também foi neste ano que através da parceria realizada com a Samsung, o italiano assinou sua primeira linha de aparelhos eletrônicos. O modelos Samsung p520 vem equipado com uma tela sensível ao toque e uma poderosa câmera de 3 megapixels. A Crema Nera, uma linha de cuidados especiais para as mulheres também acontecera aqui, assim como o lançamento do perfume feminino Armani Diamonds, que trazia para sua estreia, ninguém menos que a famosa Beyoncé. Por fim, o ano termina com o lançamento do perfume masculino Armani Attitude.
  • 2008: O sucesso no mercado eletrônico deu o que falar e em 2008, anunciou a criação de uma linha de televisões de LCD de 46′ e 52′ polegadas. Outros perfumes chegaram para poderem participar desta coleção, como o feminino Ondes e o masculino Diamonds. Fora desenvolvido a linha Armani Dada, que é uma coleção exclusiva de utensílios domésticos destinados ao uso de profissionais da cozinha.
  • 2009: Lançamento oficial da Armani Onde, que era um kit composto por três fragrâncias distintas, destinada ao público feminino. Eram eles: Mystère (que vinha numa embalagem roxa), o Vertige (que vinha numa embalagem rosa) e o Extase (Que vinha numa embalagem verde). Todas eram inspiradas em mulheres do oriente. Por fim, também tivemos o lançamento do perfume feminino Idole d’Armani
  • 2010: Lançamento oficial do perfume Acqua di Gioia, que tinha sua inspiração vinda diretamente das águas marinhas. Uma parceria realizada entre a grife e a Reebok permitiu o lançamento da coleção esportiva Emporio Armani EA7, que oferecia aos atletas desde tênis até mesmo os acessórios mais complexos.
  • 2012: Lança-se ao mercado digital a Armani Fiori,que consegue oferecer aos seus clientes vasos e arranjos de flores selecionadas, feitas sob encomenda. Entram também na decoração algumas velas aromáticas. Ainda hoje, a floricultura conta com lojas físicas em vários países, como Kuala Lumpur, Hong King, Milão, Dubai, Cidade do Kuwait e Seul.
  • 2015: Edição especial da VESPA 946. Tudo isso para comemorar os 70 anos da Vespa (que aconteceria no ano que se seguia) e os 40 anos de história da Armani. Para isso, a marca seguiu uma paleta de cores que tinha a Armani como assinatura. Para que tudo ficasse ainda mais chique e elegante, a assinatura Emporio Armani vinha na lateral do carro, enquanto o tradicional e conhecido logotipo da água ficava posicionado no farol dianteiro, bem acima dele.
  • 2016: Lançamento oficial da primeira linha de relógios da coleção Emporio Armani Connected. Ele veio para revolucionar toda uma geração, utilizando-se da tecnologia touchscreen.

Você sabia?

Uma marca forte, exuberante e que trás traços de alta personalidade, assim foi toda a história construída ao longos dos anos pela Armani. E, para encerrar com chave de ouro, vamos citar duas curiosidades que talvez você saiba (ou não). Veja:

  • Pode não parecer, mas a marca Giorgio Armani é a mais desejada entre os brasileiros. Quem afirma isso é a empresa britânica Nielsen depois de realizar uma pesquisa em solo nacional. Segundo os dados coletados, 37% dos brasileiros entrevistados preferiam comprar produtos da marca se o dinheiro não fosse um impedimento para isso. Fora isso, no ano de 2017, a Armani fora nomeada como a marca de maior reputação dentro do segmento de luxo, segundo o Reputation Institute, que consegue medir essa preferência analisando os perfis dos consumidores ávidos.
  • E, com um público consumidor fiel assim, ela não poderia deixar de estar presente com sua loja em solo nacional! Assim sendo, em 1997 a Emporio Armani abriu sua primeira loja física no país, localizada na Rua Bela Cintra/SP. O atendimento nesta é extremamente personalizado, onde cada um dos funcionários consegue entender os desejos do cliente e criar um vínculo de amizade com os mesmos. O sucesso foi tanto que hoje já são mais de 10 lojas da marca. O Jeans Armani ainda é um dos mais vendidos do Brasil! A filial brasileira é a única em todo o mundo onde o cliente pode parcelas suas compras em até 10X sem juros nos cartões.

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