capa do post de curiosidades giorgio armani
|

5 Curiosidades sobre Giorgio Armani!

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados.

Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe da grife que se tornou a queridinha de centenas de pessoas que querem estar vestidas elegantemente sem precisar de muitos esforços.

Seus vestidos de noite cheios de glamour, que abusam da silhueta “sereia” e do brilho dos paetês são outro grande destaque da casa, e são desfilados por celebridades pelos mais importantes tapetes vermelhos do mundo.

Confiram abaixo cinco curiosidades sobre a Giorgio Armani:

1. A marca chegou no Brasil no final da década de 1990

A Giorgio Armani chegou no Brasil no final da década de 1990, mais precisamente em 1997 com a abertura de sua primeira loja da Emporio Armani em território nacional, localizada na cidade de São Paulo.

O atendimento VIP é uma das maiores estratégias da marca que conserva em suas “cadernetas”, uma relação de clientes especiais que são informados pelos vendedores sempre que uma novidade chega por lá. Atualmente a marca possui diversas lojas espalhadas pelo Brasil.

A marca chegou ao Brasil no final da década de 90. Clique na imagem e confira criações da marca!
A marca chegou ao Brasil no final da década de 90. Clique na imagem e confira criações da marca!

2. Giorgio Armani começou a sua carreira independente aos 41 anos

Um curiosidade sobre a marca e seu fundador que muitos podem não saber, é que Armani começou sua carreira independente quando tinha apenas 40 anos. Antes de abrir sua própria marca, o estilista trabalhou como vitrinista de moda masculina, assim como designer para a casa de moda Nino Cerruti. Além disso, também criou diversas coleções individuais sob outras marcas antes de tomar o passo mais importante de sua vida: criar sua própria marca. Fato que aconteceu em 1975, quando tinha 41 anos.

Giorgio Armani. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @giorgioarmani)
Giorgio Armani. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @giorgioarmani)

3. A Armani organiza suas linhas sob marcas separadas

Depois que sua aparição no mundo da moda causou uma grande explosão internacional no final da década de 1970 e no começo da de 1980, a marca rapidamente começou a oferecer não apenas itens de vestuário, mas também itens adicionais. Eles completaram seu conceito de beleza e moda. Cada um deles foram quase sempre criados de uma maneira similar – depois que o estilista se desapontou com algum serviço ou interior.

Por exemplo, ele criou sua própria cadeia de hotéis, restaurantes e cafés ao redor do mundo, que sempre são acompanhadas por suas lojas. O interior de todos os estabelecimentos são criados pelo próprio Armani e seguem a direção geral da linha Armani – limpeza e minimalismo. Sob o chapéu de Armani estão as marca: Giorgio Armani, Emporio Armani, Armani Collezioni, Armani Exchange, Armani Junior, além da Armani Beauty, Armani / Casa, Armani / Dolci e Armani / Hotels.

Chocolate Armani/Dulci. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @giorgioarmani)
Chocolate Armani/Dulci. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @giorgioarmani)

4. Foi a primeira marca a transmitir seus desfiles na internet

Sempre inovador, Armani geralmente é o primeiro no que faz. Ele procura maneiras de provocar a audiência e tem sucesso em sentir a vibração das tendências. Por exemplo, em 2007, o estilista decidiu mostrar uma de suas coleções de alta costura online ao vivo. O termo live stream não é algo novo hoje em dia, e todas as marcas adotam a prática atualmente, especialmente durante as semanas de moda .

Quando decidiu fazer isso pela primeira vez, muitas pessoas acharam arriscado, porque suas criações poderiam ser copiadas em um instante. Para uma pessoa como ele, no entanto, que estava acostumado com o fato que seus produtos estavam sujeitos a imitação, o estilista decidiu tomar o risco e, é claro, continuar a trabalhar para se manter diferente.

5. O estilista já vestiu atores em filmes

Giorgio Armani sempre disse que ele devia muito ao cinema, o que, de acordo com analistas, contribuiu para seu sucesso internacional. Alguns dos atores os quais ele é creditado por vestir em projetos cinematográficos são: Robert DeNiro em “Os Intocáveis” e Richard Gere em “Gigolo Americano”.

Richard Gere no filme "Gigolo Americano" onde foi vestido por Giorgio Armani. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @travelinggentleman)
Richard Gere no filme “Gigolo Americano”, onde foi vestido por Giorgio Armani. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @travelinggentleman)

Estas são apenas algumas curiosidades sobre Giorgio Armani! Já conhecia alguma? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Louis Vuitton celebra 130 anos de seu monograma com 2 Ícones: Zendaya e a Speedy!

    Em 1896, quando Georges Vuitton desenhou pela primeira vez as iniciais LV entre flores e grafismos, a intenção era simples: diferenciar, proteger, assinar. Mais de um século depois, esse mesmo desenho não apenas sobreviveu como se tornou um dos códigos visuais mais reconhecidos da história da moda. Em 2026, a Louis Vuitton celebra 130 anos…
  • Louis Vuitton: Os Acessórios da Maison com os Melhores Preços

    No mercado de luxo, a lógica tradicional de compra vem sendo discretamente reescrita. Hoje, encontrar peças Louis Vuitton com os melhores preços já não significa, necessariamente, optar pelos menores acessórios da maison. Se por décadas lenços, chaveiros e pequenos artigos de couro foram vistos como a principal porta de entrada para o universo da marca…
  • Conheça as novas musas da Dior: Sophie Wilde e Ever Anderson

    A marca de luxo francesa Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com quase um século de história, a maison se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo muito feminino, tendo diversas criações icônicas que são referências no mundo da moda, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o…
  • Pieter Mulier é o no,vo diretor criativo da Versace!

    Depois de semanas de especulações, foi confirmado na manhã desta quinta feira, 05 de Fevereiro, foi anunciado que o estilista belga Pieter Mulier é o novo diretor criativo da grife italiana Versace. Mulier irá substituir Dario Vitale, que ficou à frente da marca por apenas uma temporada, tendo sido o sucessor da icônica Donatella Versace.
  • 4 Oportunidades da Chanel no Etiqueta Única

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • Trend Alert: Mocassim – Os Modelos de Luxo que Estão Em Alta

    Há temporadas em que as marcas de luxo não criam exatamente algo novo, mas reorganizam seus clássicos. O retorno do mocassim acontece exatamente nesse território. Um sapato que nunca saiu de cena, mas que agora ganha protagonismo em um momento em que o vestir pede menos esforço aparente e mais precisão. Ele aparece nas passarelas,…
  • Trend Alert: Sapatos Valentino para a Primavera Verão

    Quando o assunto são as principais tendências de sapatos femininos para a primavera/verão deste ano, poucas marcas conseguem traduzir o momento com tanta autoridade quanto a Valentino. Fundada em 1960, em Roma, por Valentino Garavani, considerado “o último imperador da moda”, a maison italiana construiu uma trajetória marcada por rigor estético, elegância e códigos muito…
  • 4 Peças da Valentino para investir no Etiqueta Única

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As Peças da Gucci Para Presentear no Valentine’s Day

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 5 Bolsas da Chanel para presentear no Valentine’s Day

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • Moncler leva o Inverno 2026 a Aspen e reinventa o Estilo Western

    Aspen não é um destino neutro. A cidade construiu sua identidade em torno do esqui, do frio extremo e de um modo de vida moldado pela montanha. Foi ali que a Moncler decidiu apresentar sua coleção de inverno 2026 no último final de semana, reforçando uma estratégia recorrente da marca conhecida pelas icônicas jaquetas puffer:…
  • Versace: Revelada a Única Campanha de Dario Vitale

    A Versace vive um daqueles momentos de transição que costumam marcar capítulos decisivos na história das grandes casas de moda. Fundada em 1978 por Gianni Versace, a grife italiana construiu um DNA inconfundível ao longo de décadas. Estamos falando de de uma sensualidade gráfica, exuberância cromática, referências à mitologia clássica e uma estética que sempre…