PRADA

A HISTÓRIA DE LUXO E SOFISTICAÇÃO DA MARCA

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Em 1913, através das mãos de Mario Prada, foi fundada a famosa grife italiana que carregava seu sobrenome. 

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Sua atividade inicial era o design exclusivo de peças. Tanto que investiam muito em peças de luxo, como: bolsas, malas de viagem e acessórios que eram confeccionados em couros diferenciados.

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Em 1978, a Prada passou a estar nas mãos da neta de um dos fundadores, Miuccia Prada, juntamente com o seu marido, Patrizio Bertelli.

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Nessa fase dos anos 70, muito do prestigio e da nobreza da marca já tinha se perdido e estima-se que eles arrecadavam apenas US$ 450 mil ano nessa fase.

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A ascensão como marca de luxo só foi acontecer a partir dos anos 80, quando a grife lançou a bolsa preta de linhas mais básicas.

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Bolsa Prada Double Preta | Etiqueta Única

Em 1986, inaugura-se as primeiras lojas em Madri e Nova York. Logo depois vieram algumas espalhadas em Paris, Londres e também em Tóquio.

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Em 1988 chega a sua primeira coleção e, definitivamente, parou o mundo da moda! Isso porque Miuccia trouxe para a passarela uma coleção inovadora, com linhas mais purista e austeras, o que causou um grande impacto em todos os críticos e na imprensa local.

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Inovando além da moda, a grife italiana traz a proposta de uma arquitetura diferenciada, com as lojas em estilo de galeria, onde a frente da loja não possuía nome e os produtos tinham uma estrutura de obras de arte.

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Foram projetos de muito arquitetos requisitados, como o Rem Koolhaass, que era o responsável pelas unidades de Nova York. Foi inaugurada no badalado distrito de Soho em 2001.

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O projeto foi nomeado por Prada Epicenter, que a arte, arquitetura e a moda, se relacionam e se misturam com perfeição neste único lugar. Algumas das inovações é o grande elevador de vidro arredondado, cuja a decoração é feita por bolsas e malas da marca.

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A marca italiana tem um grande relacionamento com o esporte de elite, a vela. E especificamente, com uma das mais importantes competições mundiais, a America’s Cup, que é disputada desde 1851.

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Essa relação com a vela teve início em 1997 e foi concretizada com a ideia da marca italiana montar uma equipe para participar das competições em 2000.

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Fundação prada   

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Nos anos 90 que a empresa resolveu criar a Fundação Prada, que tem como objetivo a exposição e promoção de projetos que tem como foco o debate da arte contemporânea.

Ainda nos anos 90, a marca passou a ganhar notória visibilidade através da inauguração de suas lojas em Londres (1994), Paris, Nova York e São Francisco (1996).

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GRANDES PARCEIROS DA PRADA   

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A grande novidade foi quando a marca italiana lançou parceria com a LG Electronics. Um celular LG Prada KE850. O aparelho estava sendo elaborado desde 2005 e era nomeado de Prada Phone by LG.

ACESSÓRIOS PRADA   

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Em 2008, a marca resolveu inovar ainda mais! E foi aí que lançou uma linha de bijuterias com estilo vintage retrô.

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