As bolsas mais desejadas do Black Month do Etiqueta Única
Quando o assunto é mercado e marcas de luxo, alguns nomes como Chanel, Hermès, Dior, Prada são apenas alguns dos que ganham destaque e são referência no ramo. Estas grandes casas de moda conquistaram fama não apenas por sua importância na história da moda, mas também por suas criações que acabaram caindo no gosto de milhares de pessoas, seja por seu design, estilo e, é claro, qualidade.
Quando falamos sobre bolsas, estas casas de moda possuem diferentes modelos em seu portfólio, que possuem diferentes formatos, estilos e que são perfeitos para variadas finalidades. Porém, existem alguns que se tornaram verdadeiros clássicos e objeto de desejo para centenas de pessoas ao redor do globo.
Confira abaixo as bolsas mais desejadas de grande marcas de luxo que você encontra no Black Month do Etiqueta Única:
2.55 – Chanel
Lançada em Fevereiro de 1955, a Reissue foi o primeiro modelo de bolsa lançado por Coco Chanel. Ela foi, na verdade, uma releitura de um modelo que a estilista havia criado para si mesma em 1929. A Reissue também é conhecida como 2.55 (em celebração do mês e ano de criação) e é considerada por muitos um do modelos mais clássico da marca.
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Muito semelhante à Double Flap, ela possui as marcantes alças em corrente, além da aba e do fecho mademoiselle. Ao longo dos anos, a bolsa ganhou diversas versões em diferentes materiais e cores, sendo a versão em couro preto com ferragens douradas a de mais sucesso. Está disponível nos tamanhos Small, Medium, Large e Maxi.

Neverfull – Louis Vuitton
O modelo de maior sucesso da Louis Vuitton, a bolsa Neverfull foi lançada em 2007 pela maison francesa e logo se tornou a queridinha dos clientes da marca, além de fashionistas e celebridades. O modelo ganhou diversas variações ao longo dos anos, desde o clássico canvas (nas estampas Damier Ébène, Damier Azur e clássico Monograma) ao vermelho pop em couro Epi, além de diferentes estampas de coleções especiais.
Atualmente, a Neverfull está disponível em três tamanhos diferentes: PM, MM e GM. E é um modelo muito versátil que pode ser usado em diversas ocasiões, com suas alças duplas de ombro e amplo espaço interno, é a escolha perfeita para o dia a dia, onde se necessita carregar um grande de volume de pertences.

Jackie – Gucci
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.

Peekaboo – Fendi
A Peekaboo é um dos maiores ícones da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.

Caro – Dior
A Dior Caro é um lançamento relativamente recente da Dior e rapidamente se tornou um dos modelos que prometem ser um dos grandes símbolos e ícones da maison francesa. Lançada em Janeiro de 2021 (porém apresentada originalmente durante o desfile da coleção Dior Cruise 2021 que aconteceu em Julho de 2020), a Caro é uma homenagem à irmã de Christian Dior, chamada Catherine, carinhosamente conhecida como “Caro” e que lutou na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.
Criada por Maria Grazia Chiuri, o modelo de couro é confeccionado à mão nos ateliês da Dior localizados na Itália, e possui a característica mais emblemática da marca: o cannage. Segundo a maison, são necessários 18,000 pontos para se criar a padronagem geométrica em cada pedaço individual de couro da bolsa.
Com um tamanho mais compacto, a Caro está disponível em quatro tamanhos: micro, pequena, média e grande, além de possuir opções confeccionadas em couro, canvas e veludo. No quesito cores, a bolsa possui uma vasta variedade, indo desde os tons clássicos até os mais divertidos e também estampados.

Estas são apenas algumas das bolsas mais desejadas de marcas de luxo para aproveitar no Black Month! Qual destes modelos você mais gostaria de ter em seu closet?














