A Primeira Campanha de Pierpaolo Piccioli para a Balenciaga!
Uma das marcas de luxo mais cools e descoladas que existem, a Balenciaga foi foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre em 1937 em Paris. Muito importante para o mundo da moda, suas roupas eram conhecidas por terem confecção e cortes perfeitos, além da grande influência da cultura e história espanhola.
Após cair em esquecimento do público, a maison teve seu prestígio de volta apenas no final da década de 90 graças à Nicolas Ghesquière, que criou peças que até hoje são icônicas e marca registrada da marca.
Assim como outras grandes casas de moda neste ano, a grife entrou em uma nova era com o apontamento de Pierpaolo Piccioli como seu novo diretor criativo, que substituiu Demna.
Após a icônica estreia do estilista na Semana de Paris, sua primeira campanha publicitária para a marca acaba de ser divulgada, dando tom do que se pode esperar em sua era na Balenciaga!
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo todos os detalhes da primeira campanha publicitaria de Pierpaolo Piccioli para a Balenciaga:
A Campanha
A Balenciaga revelou na última terça feira, 21 de Outubro, sua primeira campanha sob a direção criativa de Pierpaolo Piccioli, marcando o início de uma nova era para a casa de moda.
Após a aguardada estreia de Piccioli nas passarelas no início deste mês, a campanha ganha vida por meio de retratos estáticos e em movimento do fotógrafo e colaborador de longa data David Sims.
“Para minha primeira campanha para a marca, eu queria criar algo que fosse verdadeiramente pessoal e que pudesse contar uma história de beleza natural e delicada humanidade”, explicou Piccioli. “Trabalhar com meu querido amigo e artista, David Sims, tornou tudo ainda mais especial. Juntos, capturamos Mona e Sandra como elas são — espontâneas, reais, suaves, mas fortes — um reflexo da nova mulher Balenciaga e o início de um capítulo que me parece profundamente significativo.”
Ambientada no Hôtel de Maisons–Pozzo di Borgo, em Paris, a campanha captura as modelos Mona Tougaard e Sandra Murray em momentos de descontração em camas iluminadas pelo sol. Os designs de Piccioli, fluidos mas arquitetônicos, íntimos mas imponentes, reinterpretam os códigos de Balenciaga por meio de uma feminilidade renovada que é moderna e usável, incorporando uma nova forma de força, sensibilidade e autocontrole.
As bolsas Rodeo e Le City ancoram a narrativa visual, simbolizando o diálogo duradouro da marca entre utilidade e charme. A Rodeo expressa um espírito de descontração urbana e individualidade, enquanto a Le City permanece uma expressão atemporal de artesanato e atitude. Juntas, elas unem as inovações passadas da Balenciaga à visão renovada de intimidade e propósito de Piccioli.
O que achou da primeira campanha de Pierpaolo Piccioli para a Balenciaga? Nos conte nos comentários!