Gucci celebra mocassim Horsebit 1953 em nova campanha
A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.
A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
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Além de suas icônicas bolsas, uma das marcas registradas da grife são seus mocassins, principalmente aqueles que contam com o clássico horsebit, outro detalhe marcante da Gucci. Para celebrar uma de suas peças mais conhecidas e amadas, a marca acaba de lançar uma nova campanha publicitária homenageando o modelo Horsebit 1953.
Confira abaixo mais detalhes sobre a campanha publicitária da Gucci celebrando o icônico mocassim Horsebit 1953:
A Campanha
Em uma campanha idealizada pelo diretor ciativo Sabato de Sarno, a maison italiana Gucci continua as celebrações em torno do seu icônico mocassim “Horsebit 1953”.
O protagonista destas novas imagens – que substitui o ator Paul Mescal, o embaixador global da marca Xiao Zhan e Kingsley Ben-Adir, rostos das campanhas anteriores que homenagearam o estilo atemporal do calçado da marca de origem florentina – é o ator, roteirista e diretor italiano Pietro Castellitto, que fornece uma nova visão do clássico loafer, incorporando uma masculinidade moderna e em constante evolução. Sua interpretação do icônico loafer Gucci é um equilíbrio refinado de individualidade, sofisticação e estilo contemporâneo.
Castellitto foi fotografado pelo fotógrafo Heji Shin, com direção artística de Riccardo Zanola. O ator é retratado em momentos de calma introspecção, transitando entre visuais casuais e chiques, todos eles enquanto usa o mocassim Horsebit 1953.
O sapato é distinto por seu detalhe de metal horsebit, representando um estilo sofisticado e atemporal que permanece relevante décadas após seu lançamento. Lançado em 1953, quando a Gucci adicionou calçados pela primeira vez às suas coleções de acessórios, o mocassim Horsebit 1953 revolucionou o conceito de elegância. Ele misturou indiferença esportiva com sensualidade, criando um novo padrão de sofisticação casual.
Mais de 70 anos depois, o detalhe de argola dupla e barra, inspirado na cultura equestre, tornou-se um símbolo do artesanato da Gucci, evocando o mundo refinado da equitação que era apreciado pela clientela da marca daquela época.
O que achou da nova campanha da Gucci para celebrar o icônico mocassim Horsebit 1953?