5 Bolsas Pequenas de marcas de luxo que não saem de moda
A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.
Existem centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo assim todas as demandas e agradando os variados gostos pessoais. Os modelos pequenos, podendo ser mini ou não, se tornaram uma febre entre as fashionistas há alguns anos e continuam a ser os queridinhos de muitas mulheres. Por terem espaço interno reduzido, estes modelos se tornaram apenas um acessório e toque fashionista, muitas vezes perdendo sua real função.
Confira abaixo cinco bolsas de marcas de luxo que nunca saem de moda:
05. WOC – Chanel
A Wallet On the Chain (Carteira com corrente em tradução livre), popularmente conhecida como WOC, é um modelo muito popular e queridinho das clientes fiéis da marca. Assim como a clássica 2.55, a WOC possui um design muito inovador devido ao fato de dar a oportunidade às mulheres de levarem seus itens de maior necessidade e preciosidade de uma maneira prática e estilosa.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O modelo compacto tem como características marcantes o icônico matelassê, além do fecho em aba, alças em corrente dourada com couro trançado e o símbolo C duplo entrelaçado. A WOC está disponível em uma grande variedade de cores e materiais, mas o modelo clássico na cor preta continua a ser o favorito dentre as admiradoras da marca.
04. Marmont – Gucci
Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.
Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”. A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente.
Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.
03. Baguette – Fendi
O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
Ela foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.
02. Cahier – Prada
Um modelo muito popular entre as fashionistas, a Prada Cahier é um ótimo modelo para quem não precisa levar consigo muitos itens durante o dia. Ela foi lançada durante o desfile da coleção de outono de 2016 da marca italiana (e vem aparecendo em todas as coleções desde então) e tem como inspiração livros antigos (Cahier significa caderno em francês em tradução livre) com seu formato retangular, fecho de encaixe de tira de couro e detalhes em ferragem dourada e couro.
Com um design muito conceitual, ela já se tornou um clássico da Prada e está mostrando que é uma bolsa que pode se tornar muito atemporal. Ela é extremamente versátil e pode ser usada em qualquer momento do dia. Como dissemos acima, ela é perfeita para quem não tem a necessidade de levar muito consigo durante o dia, já que não possui amplo espaço interno.
A Cahier está disponível em um tamanho único em diferentes combinações de cores, modelos monocromáticos, com bordados e dois tipos de alças (totalmente em couro ou com detalhe de corrente).
01. Pochette Accesories – Louis Vuitton
Um design clássico e muito prático, a história da Pochette Accessories carrega uma herança das primeiras bolsas da Louis Vuitton, chamadas Sac À Main Pour Dame e lançadas em 1892, para as mulheres que habitavam as grandes cidades. Se hoje ela é reconhecida como um modelo próprio, este não era o caso até o final da década de 80. Nos anos 80, as Pochettes eram oferecidas como um acessório extra para bolsas grandes, como a Noé e a Louis Vuitton Bucket Bag.
Porém, quando diversas mulheres começaram a usar o então acessório como bolsas, a marca resolveu então introduzi-las em 1992 como um modelo próprio. As Pochettes Accessories possuem um design muito simples e discreto e possuem um tamanho bem pequeno, sendo o modelo de bolsa perfeito para sair a noite ou quando não quiser carregar quase nada. Atualmente ela possui três tamanhos, micro, mini e tradicional, estando disponível em uma variedade de estampas e cores.
Estas são apenas algumas das bolsas pequenas de marcas de luxo que não saem de moda! Qual destes modelos é o seu favorito?