capa do post sobre lojas fendi no brasil
|

Quantas lojas da Fendi existem no Brasil?

Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena), que estampa seus maiores sucessos como a bolsa Baguette, óculos de sol, acessórios e até mesmo peças de roupa.

Com uma vasta linha de produtos que abrangem diversos setores, a maison italiana é conhecida, principalmente, por suas bolsas femininas, que foram as responsáveis pelo seu grande sucesso e status de uma das marcas de luxo mais tradicionais e queridas do mercado.

Confira abaixo um pouco sobre a história da Fendi e quantas lojas da maison italiana você encontra no Brasil:

Uma breve história

A marca Fendi foi fundada por Adele Casagrande em 1925 em Roma.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Adele, primeiramente, abriu uma pequena loja de artigos de couro na Via Del Plebiscito em Roma em 1918, onde vendia e fabricava bolsas de couro macio com refinamento de formas, texturas e minuciosos acabamentos de fechos e fivelas, além de sacolas de verão feitas com tiras de lona.

Em 1925, após se casar com Edoardo Fendi, o casal decidiu mudar o nome da loja para Fendi, nascendo assim a icônica marca. A marca rapidamente se tornou um sucesso, pois estavam no período pós-primeira guerra mundial e a classe média italiana estava voltando a ter hábitos de consumo.

Em 1946, a segunda geração da família Fendi começou a ingressar nos negócios da família, tendo as cinco filhas do casal em diferentes departamentos da marca. As talentosas irmãs implantaram ideias modernas e criaram linhas arrojadas de produtos e fizeram com que a marca ganhasse ainda maior notoriedade no mercado de produtos de luxo.

Karl Lagerfeld entrou como diretor criativo da marca em 1965, posto que ocupou por 54 anos até sua morte neste ano. A entrada de Karl para a Fendi trouxe o grande sucesso internacional da marca. O estilista além de apresentar novas leituras dos produtos já existentes da marca, criou o famoso e icônico logo com o duplo F invertido, chamado de Zucca quando grande e Zuccino quando pequeno.

O grande sucesso de suas bolsas se deu em 1968 quando Marvim Traub (então presidente da famosa loja Bloomingdale’s) comprou uma coleção completa da marca e dedicou um espaço por completo em sua loja da 5ª Avenida, localizada nem Nova Iorque, fato que fez com que a Fendi passasse a ser requisitada por diversas outras lojas de departamento.

Uma das grandes responsáveis por diversos modelos icônicos de bolsas da Fendi é Silvia Venturini Fendi (neta de um dos fundadores da marca), que começou a trabalhar na direção artística da marca, especialmente na divisão de acessórios, em 1994. Silvia criou a icônica bolsa Baguette, que se tornou objeto de desejo de milhares de mulheres nos anos 2000 após aparecer na série televisiva Sex and The City.

Nos próximos anos, a marca italiana lançou diversos modelos de bolsas que se tornaram referência, como a charmosa Peekaboo e modelos mais clássicos e tradicionais como a 2Jours, 3Jours e a moderna By The Way. Atualmente, a Fendi é um dos grandes nomes do mercado de luxo, reconhecida por seus produtos inovadores e da mais alta qualidade.

Fendi no Brasil

Assim como outras marcas de luxo, a Fendi é uma das grifes mais conhecidas, tradicionais e de sucesso no mundo. Seu êxito entre seus consumidores e admiradores faz com ela não seja apenas conhecida mundialmente, mas também que conte com presença global. A maison está presente em 32 países espalhados em 5 continentes com mais de 270 lojas próprias.

No Brasil, a grife também está presente com uma loja localizada no Shopping Cidade Jardim na cidade de São Paulo. O espaço oferece à seus clientes uma experiência exclusiva de compra, e conta apenas com peças da linha feminina, sendo estas bolsas, artigos de roupa, acessórios, calçados, relógios e mais.

Além de seu espaço físico, a Fendi pode ser encontrada em sites e-commerce de second hand de luxo, como o Etiqueta Única! Além de ter uma grande oferta de produtos da marca, ainda é possível encontrar itens que já não são mais fabricados, como é o caso da bolsa 2Jours.

Você já sabia onde estava localizada a loja da Fendi no Brasil? O que acha da marca? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Quando custa o Acessório da Chanel mais barato hoje?

    Se você já se questionou quanto custa o acessório Chanel mais barato atualmente, saiba que é uma curiosidade comum. Quando pensamos na grife francesa, logo vêm à mente suas bolsas icônicas, como, por exemplo, a 2.55 e a Classic Double Flap, que em 2025 ultrapassam facilmente os US$ 10 mil nas versões em couro de…
  • Novo Embaixador Louis Vuitton é jogador do Real Madrid: Jude Bellingham

    O futebol e a moda de luxo estão cada vez mais próximos, e a estrela do grupo LVMH parece dominar essa ponte como poucas marcas sabem fazer. A mais recente prova disso é a nomeação de Jude Bellingham, meio-campista inglês de apenas 21 anos e craque do Real Madrid, como novo embaixador Louis Vuitton para…
  • 5 Bolsas Estruturadas de Luxo: Rígidas, Geométricas e Desejadas

    O encanto das bolsas estruturadas de luxo está no equilíbrio entre arquitetura e geometria. As box bags são compactas, mas demandam atenção: cada linha, cada fecho, cada detalhe parece pensado para durar, ser admirado e, acima de tudo, usado. Elas não competem com o look, mas elevam tudo ao redor, tornando o simples ato de…
  • Super Sale dos Pais Extended: Bolsas Clássicas para Investir!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 3 Sapatos de Marcas de Luxo que sempre estão em alta!

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…
  • 5 Bolsas de Marcas de Luxo Italianas para Trabalhar!

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Maison Moynat entra no universo Pet de Luxo

    Discreta, raríssima e quase sempre citada em tom de confidência por quem conhece o que há de mais refinado na marroquinaria francesa, a Maison Moynat não costuma fazer movimentos ruidosos. No entanto, ganhou os holofotes recentemente ao lançar uma coleção dedicada aos pets. Conheça melhor a grife e os acessórios luxuosos dedicados aos cães.
  • Balenciaga aposta no “toewear” com Sandália de 5 Dedos

    Balenciaga e sua nova sandália de 5 dedos chegam como um choque de criatividade. Entre debates sobre o futuro da maison, a grife mostra que, mesmo em transição, domina a arte de questionar padrões no luxo e transformar o ordinário em provocação fashion. Descubra todos os detalhes do lançamento que está dando o que falar.
  • Os Cintos de Luxo que viram Ponto Alto na Produção

    Pequenos na dimensão, mas imensos no efeito, os cintos de marcas de luxo têm o poder de transformar um look inteiro com um único fecho. Seja arrematando um jeans e camisa branca ou marcando a cintura de um vestido fluido, eles funcionam como um ponto de virada no styling. E assim, elevam instantaneamente produções que,…
  • 5 Bolsas Nada Óbvias da Hermès para investir

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
  • As bolsas crossbody da Dior que valem o investimento

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • 4 Peças Icônicas da Tiffany & Co no Etiqueta Única

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…