LOUIS VUITTON 

QUANTO VALE A MARCA DE LUXO FRANCESA HOJE?

DESCUBRA COMO A LV  SE TORNOU TÃO VALIOSA

Afinal, a LV, uma das grifes mais icônicas do mundo, continua a crescer tanto em valor quanto em prestígio.

Antes de responder qual é o valor da LV em 2024, vale relembrar a sua história e origem modesta.

Aos 16 anos, ele partiu a pé rumo a Paris, percorrendo mais de 400 quilômetros, determinado a construir um futuro melhor.

Na cidade luz, ele começou a trabalhar como aprendiz de fabricante de baús e embalagens de luxo, onde adquiriu habilidades essenciais que moldariam o legado da LV.

Em 1854, Louis abriu sua própria oficina na Rue Neuve-des-Capucines, em Paris, e introduziu o primeiro baú de viagem com tampa plana, uma inovação significativa na época.

PREÇO E.Ú.:R$16.615,04

PREÇO LOJA: R$35.600,00

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Bolsa Louis Vuitton Capucines MM Preta

Ao longo dos anos, a grife evoluiu para uma potência global, conhecida por suas bolsas, roupas, acessórios e artigos de couro. Mas, afinal, quanto vale a Louis Vuitton hoje?

Em 2024, a Louis Vuitton, que é parte do conglomerado de luxo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), possui um valor de mercado impressionante.

Segundo dados recentes, especula-se que a LVMH, que também abriga marcas como Dior, Givenchy e Fendi, tem um valor de mercado superior a 500 bilhões de dólares.

Estima-se que a marca sozinha seja avaliada em aproximadamente 130 bilhões de dólares (Ranking Kantar BrandZ) solidificando sua posição como uma das marcas mais valiosas do mundo.

No entanto, é importante ressaltar que para responder a pergunta quanto a Louis Vuitton vale hoje foi consultado dados gerais e estimativas típicas de mercado para o ano de 2024.

Existem vários rankings e diferentes fontes, e análises dos últimos anos que ajudam a estimar o quanto a LV vale em 2024.

Mas em todo caso, os números são sempre expressivos e impressionantes!

Agora que você já tem uma ideia de quanto a LV vale hoje, é natural querender entender como a grife se tornou tão valiosa.

Para compreender o valor atual da Louis Vuitton, é essencial olhar para a influência de figuras chave como Bernard Arnault, um dos principais responsáveis pelo crescimento e consolidação da marca no mercado global de luxo.

Como presidente e CEO do grupo LVMH, ao qual a Louis Vuitton pertence, Arnault desempenhou um papel crucial na estratégia de expansão da marca...

Ampliando sua presença internacional e fortalecendo sua imagem.

Além da liderança empresarial de Arnault, os estilistas que passaram pela grife contribuíram significativamente para sua relevância contínua no universo da moda.

Entre eles podemos citar, por exemplo, Marc Jacobs, Virgil Abloh, Nicolas Ghesquière e Pharrell Williams.

Hoje, a LV não é apenas uma marca de luxo, mas um ícone cultural globalmente reconhecido, cujo valor é sustentado por uma combinação de tradição, inovação e colaborações de sucesso.