capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton
|

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres, principalmente suas bolsas que se tornaram itens clássicos.

Com mais de um século de história, a marca lançou centenas de modelos de bolsas ao longo dos anos, com diferentes formatos, tamanhos e materiais, mas que sempre mantiveram o DNA elegante da casa. Mas, você sabe onde elas são confeccionadas?

Confira abaixo uma breve história da Louis Vuitton e onde são feitas suas icônicas bolsas:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Uma breve história da Louis Vuitton

A Louis Vuitton foi fundada em 1854 por Louis Vuitton em Paris, França.

Nascido em 4 de Agosto de 1821 em uma pequena aldeia na região de Jura, localizada perto da fronteira da França com a Suiça, o jovem Vuitton veio de uma família humilde de moleiros e carpinteiros. Aos 16 anos, no entanto, decidiu percorrer a pé a distância de 400km até Paris com a intenção de aprender, em apenas dois anos, a trabalhar com madeira.

Após algum tempo depois de chegar à cidade, foi contratado por Monsieur Maréchal (um fabricante de baús de viagem que tinha como clientela a alta sociedade parisiense) como aprendiz. Sempre muito dedicado e trabalhador, Louis tentou ao máximo criar algo que fosse diferente, útil, prático e bonito para se diferenciar dos produtos já oferecidos, algo pioneiro para época.

Bolsa Louis Vuitton Pochette Metis. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Louis Vuitton Pochette Metis. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Sua vida mudou quando, em 1851, começou ser levado ao Palais des Tuilleries para embalar as bagagens da Imperatiz Eugênia todas as vezes que o Imperador Napoleão III viajava. Três anos mais tarde, abriu sua primeira oficina própria, a Maison Louis Vuitton Malletier, localizada no número 4 da Rue Neuve dês Capucines, perto da icônica Praça Vendôme.

Como tinha o anseio e talento para inovação, não foi surpresa para a sociedade quando Louis Vuitton apresentou materiais e peças inovadoras em sua marca, como, por exemplo, um tecido que fosse altamente resistente e revestido (uma lona encerada impermeável, surgindo assim o conceito de “malas a prova d’água”) para ser o substituto do couro.

O jovem criou um tecido menos restrito do que a pele natural e com cheiro mais agradável. Além da mudança de tecido, o estilista também começou a revestir os cantos dos baús com canteiras de madeira, tornando-os mais resistentes.

Bolsa Louis Vuitton Pochette Accessories. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Pochette Accessories. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Ao passar dos anos, o estilista atendeu, além de sua oficial, pedidos de produtos exclusivos e inovadores para clientes que haviam necessidades diferentes. Também criou o “malles plates”, um novo formato de baú (que possuía agora tampa reta, diferente dos modelos usuais com abaulada) que visava facilitar a acomodação em porões de navios e empilhamentos em trens e acrescentou o detalhe de sua assinatura pintada em cinza em cada exemplar. O seu apuro artesanal chamou a atenção de inúmeros nobres e membros da sociedade, que cada vez vais encomendavam com ele.

A empresa então começou a ter grande crescimento e, com isso, também um aumento do número de encomendas, fazendo então com que Georges, filho de Louis Vuitton, entrasse na empresa em 1870 para auxiliar o pai. Ele mostrou que herdou o talento criativo de Louis, criando diversas peças que até hoje são icônicas, sendo uma delas o característico monograma da marca (usado até hoje), a estampa Damier e inventou um novo sistema de fecho inteligente de malas e baús.

No passar das décadas, a Louis Vuitton não parou de crescer (mesmo tendo passado por um período onde parecia que a maison estaria fadada a ser uma marca que vende artigos de viagem e bolsas clássicas para um público restrito), e, com mentes brilhantes nos bastidores, se reinventou e lançou bolsas e malas que são consideradas icônicas e atemporais, como a Speedy, Neverfull, Alma e Keepall.

 

Bolsa Louis Vuitton Petite Malle. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Petite Malle. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Onde são confeccionadas

A Louis Vuitton não é apenas conhecida por suas criações magníficas, elegantes e inovadoras, mas também pela alta qualidade de todos os seus produtos, sejam de qual setor forem. Os produtos da maison são todos artesanais, ou seja, feitos à mão, com os melhores materiais disponíveis no mercado e em ateliês especializados.

Os artigos de couro da maison, incluindo as icônicas bolsas, são produzidas exclusivamente em oficinas que estão localizadas na França, Itália, Espanha e Estados Unidos. Em todas estas oficinas, a escolha dos melhores materiais, artesãos experientes e o extremo cuidado dedicado a todas as fases de fabrico dos artigos da grife, perpetuam e renovam sua tradição de excelência e requinte.

Já sabia onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Louis-Vuitton-X-Takashi-Murakami-Zendaya-estrela-a-ultima-Colecao-160525

Louis Vuitton X Takashi Murakami: Zendaya estrela a Última Coleção

Há colaborações que marcam época e mudam para sempre os códigos do luxo. A união entre a Louis Vuitton e o artista japonês Takashi Murakami é uma delas. Mais de vinte anos depois da estreia do primeiro Monogram Multicolor, a maison francesa apresenta o capítulo final dessa colaboração histórica — com direito a campanha estrelada…
gucci-cruise-2026-como-foi-o-desfile-ainda-sem-demna-160525

Gucci Cruise 2026: Como foi o Desfile ainda sem Demna?

A Gucci, uma das casas de luxo mais emblemáticas da moda italiana, atravessa um período de transição e expectativa. Com quedas recentes na receita e o anúncio do fechamento de diversas lojas ao redor do mundo, o cenário é de atenção redobrada. Ainda assim, o desfile Gucci Cruise 2026, apresentado ontem em Florença, veio como…

8 Curiosidades sobre relógios de luxo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Para algumas pessoas, este é um dispositivo indispensável que não é apenas usado…
capa do post sobre peças mais amadas da chanel para aproveitar no etiqueta única

5 Oportunidades da Chanel na Super Sale do Mês das Mães!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
Tudo-sobre-a-nova-Bolsa-Valentino-Nellcote_-o-Novo-icone-Hippie-Chic-150525

Tudo sobre a nova Bolsa Valentino Nellcôte: o Novo Ícone Hippie-Chic!

Desde que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Valentino em 2024 , o universo da moda sabia que mudanças viriam. Conhecido por sua estética maximalista e poética, Michele, ex-Gucci, não apenas trouxe um novo fôlego à maison italiana como também resgatou suas origens mais exuberantes. E em meio a essa nova fase, um acessório…
Dior-O-Polemico-Vestido-de-Jornal-de-R460-mil-reaparece-com-Jenna-Ortega-150525

Dior: O Polêmico Vestido de Jornal de R$460 mil reaparece com Jenna Ortega

Você já ouviu falar do vestido de jornal da Dior? Essa peça icônica, que mistura moda e polêmica, voltou a ganhar os holofotes recentemente com Jenna Ortega — e carrega uma história que ultrapassa tendências. Criado pelo controverso John Galliano para a coleção de inverno de 2000, o vestido de jornal não é apenas uma…
capa do post sobre looks clássicos com blazer

4 Looks Clássicos com Blazer para se Inspirar

O blazer é uma peça originária do guarda roupa masculino, mas que, ao longo dos séculos, começou a ser adotado pelas mulheres e deixou de ser de uso exclusivo dos homens.  Atualmente, se tornou uma peça básica e necessária de se ter no armário de qualquer pessoa. Muito versátil, atemporal e elegante, o artigo deixa…
capa do post sobre bolsas de marcas francesas para presentear no dia das mães

5 Bolsas Grandes Para Trabalhar para aproveitar na Super Sale das Mães!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
miu-miu-x-new-balance-tenista-coco-gauff-lidera-a-nova-collab-que-voce-vai-amar-140525

Miu Miu X New Balance: Tênista Coco Gauff lidera a Nova Collab que você vai amar!

Miu Miu X New Balance: Só essa combinação de nomes já promete causar um frisson entre fashionistas, esportistas e fãs de collabs icônicas. Mas o que exatamente une a grife italiana queridinha de influencers de moda e celebridades e a marca americana que domina as ruas com seus tênis funcionais e estilosos? A resposta envolve…
os-melhores-investimentos-da-moda-francesa-na-super-sale-do-etiqueta-unica-bolsas-de-luxo-que-valem-a-pena-investir-140525

Os 5 Melhores Investimentos da Moda Francesa na Super Sale

Quando se fala em moda francesa, é impossível não pensar imediatamente em Paris. Muito além de um simples destino turístico, a capital da França é considerada o berço da moda de luxo no mundo. Foi ali que nasceram algumas das maiores maisons da história e onde até hoje estão localizados os ateliês mais respeitados da…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

9 Curiosidades que você não sabia sobre a Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre bolsas de marcas de luxo para impressionar

As bolsas crossbody de luxo na Super Sale do Mês das Mães!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…