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NA SEMANA DO CONSUMIDOR

OS LOGOTIPOS MAIS FAMOSOS  DO MUNDO DA MODA COM  DESCONTOS INCRÍVEIS

Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente identifica de longe qual é a sua marca por conta de algum monograma famoso, não é mesmo?

Os monogramas são combinações de letras,  geralmente iniciais de nome, logos ou grafismos que criam uma padronagem de fácil identificação.

BURBERRY

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Foi o designer Ricardo Tisci, em sua passagem pela direção criativa que inseriu o "TB Monogram".

Foto/Reprodução IG: @buerberry

Nele, a icônica variação do tartan se funde às iniciais TB, uma referência à Thomas Burberry, o fundador da etiqueta britânica.

Bolsa Tiracolo Burberry Listras Monograma

PREÇO E.Ú.:R$6.300,00

PREÇO LOJA: R$ 11.350,00

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MICHAEL KORS

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Foto/Reprodução IG: @michaelkors

O sucesso global da Michael Kors não é apenas resultado de suas criações deslumbrantes, mas também da habilidade em cultivar uma identidade de marca forte e reconhecível.

E o monograma MK desde a sua primeira aparição em  1981 à reformulação de 2006 contribui para a aura de exclusividade e refinamento da famosa grife de luxo americana.

O logotipo tão discreto quanto marcante, consiste na junção das iniciais do fundador da etiqueta. Nele o “M” e o “K” foram colados, compartilhando uma linha vertical como um abraço tipográfico.

Bolsa Michael Kors Jet Set Travel Monogram Verde

PREÇO E.Ú.:R$1.196,91

PREÇO LOJA: R$ 2.500,00

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LOUIS VUITTON

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Um dos monogramas mais famosos e desejados, é sem dúvidas, o da Louis Vuitton, que explora suas iniciais LV sobrepostas com elementos gráficos sobre o fundo marrom.

O sucesso foi tão grande que surgiram variações coloridas que também são reconhecidas imediatamente em todo o globo e em qualquer época.

O L e V entrelaçados com padrão floral foi assinado pelo filho de Louis Vuitton, em 1896, resultando no emblemático canvas monogram.

FENDI

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Outra marca de luxo que é reconhecida instantaneamente  pelo seu  FF invertido é a Fendi. No entanto as iniciais não se referem ao nome da marca, mas sim à Fun Furs.

Dessa vez, o monograma famoso foi criado por ninguém menos que Karl Largfeld, quando o estilista se juntou à grife italiana em 1965.

O fato mais curioso é que o  desenho icônico, chamado de Zucca, símbolo de sucesso até hoje, foi criado por Karl em menos de 5 segundos.

GUCCI

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A história por trás do tradicional monograma GG remonta à década de 1933, quando Aldo Gucci, filho do fundador da marca, Guccio Gucci, teve a ideia de unir as iniciais do nome do seu pai.

 A junção das letras não apenas resultou em um print estilizado, mas também formou o distintivo "G" duplo que viria a se tornar um dos desenhos mais reconhecíveis da indústria da moda.

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