Qual é o Rolex mais caro do mundo?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
A Rolex é uma das marcas de relógio mais conhecidas e prestigiadas não apenas no mercado de luxo, mas também no mundo todo. Com seus modelos que são sofisticados e elegantes e que possuem designs clássicos e atemporais, suas peças se tornaram símbolo de status e também objeto de desejo de muitos.
Conheçam mais sobre a história da icônica marca Rolex e seu modelo mais caro do mundo:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Uma Breve História da Rolex
A marca Rolex foi fundada por Hans Wilsdorf e seu cunhado, Alfred Davis, em 1905.
Após estágios em relojoarias na Suíça, o alemão Hans Wilsdorf, na época com apenas 24 anos, resolveu abrir sua própria marca e, junto ao cunhado inglês, fundaram a empresa Wilsdorf & Davis. Com sede na cidade de Londres, Inglaterra, a empresa importava, montava e distribuía relógios com mecanismos suíços da Hermann Aegler.
Um ano mais tarde, o grande sucesso veio graças a decisão de Wilsdorf de especializar-se apenas em relógios de pulso, um mercado que ainda era emergente na época. Os primeiros modelos de relógio feitos por eles, geralmente eram marcados como W&D, porém só na parte traseira da caixa. Por mais que os relógios de bolso fossem uma norma da época, Hans já vislumbrava as vantagens de usá-los no pulso.
A produção da W&S incluía uma vasta variedade de desenhos de caixas: casuais, formais e esportivas. Estes modelos eram vendidos para joalheiros que, posteriormente, colocavam suas próprias marcas nos relógios. Foi então em 1908 que o nome Rolex foi adotado, por ser de fácil pronúncia em todos os países da Europa e curto o suficiente para se adequar a um mostrador de relógio. A escolha do nome foi arbitrária e sem nenhum significado em especial, além de ser a primeira marca a usar o sufixo “ex”.
Mesmo tendo consciência que os modelos precisavam melhorar sua precisão, o alemão pressentia que os modelos de relógio de pulso poderiam se tornar não apenas elegantes, mas também confiáveis. Para convencer o público de que seus inovadores relógios eram dignos de confiança, equipou-os com mecanismos extremamente pequenos e precisos, produzidos por uma manufatura de relógios sediada em Biel, na Suíça.
Em um primeiro momento, foi alvo de criticas dos mais conservadores, mas ganhou apoio dos atletas e aventureiros da época, que tinham a necessidade de consultar as horas de uma maneira mais prática. Em um primeiro, a Rolex se concentrou na qualidade de seus mecanismos, e sua incansável dedicação para desenvolver um dispositivo que pudesse garantir a precisão cronométrica de seus relógios não demorou a dar fruto.
Em 1910, a empresa enviou um de seus relógios para ser testado no Official Watch Rating Centre, em Biel na Suíça, e foi concedido a ele o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica, fato inédito para um modelo de pulso. Outra vitória e validação da marca veio quatro anos mais tarde, em 1914, quando o Observatório Kew de Londres concedeu um certificado de precisão “classe A”, distinção até então conferida exclusivamente à cronômetros da Marinha. Esta foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de “cronômetro” – uma classificação que, até mesmo nos dias de hoje, é obtida por relativamente poucos relógios.
A partir daí, os relógios Rolex se tornaram sinônimos de precisão. Atualmente, a empresa é uma das melhores marcas de relógio do mundo, com modelos que são símbolo de sofisticação, elegância, qualidade e até mesmo status. Possuindo diversos modelos que agradam aos mais variados modelos e que também atendem a todas necessidades.
O Rolex Mais Caro do Mundo
A Rolex é conhecida não apenas por seus modelos inovadores de relógios que possuem design clássico e atemporal, mas também por ter preços bem elevados. Fazendo com que seus produtos sejam o objeto de desejo e cobiça de milhares de pessoas.
Você sabe qual é o modelo de Rolex mais caro do mundo? A marca está no ranking mundial das mais caras de relógio e possui diversos exemplares que podem ser vendidos nas casas dos milhões. Separamos abaixo dois modelos de Rolex que são o mais vendido na história da marca e o mais caro atualmente no mercado, confiram mais abaixo:
Modelo mais caro vendido na história da marca
O modelo de Rolex mais caro da história da marca foi o exemplar do Rolex Daytona que pertencia ao ator americano Paul Newman. Ele não foi apenas o relógio mais caro a ser vendido pela Rolex, mas sim em todo o mundo, batendo o recorde que era de um exemplar de 1943 da Patek Philippe.
O exemplar foi vendido em um leilão que ocorreu em Outubro de 2017 dos pertences do ator (que faleceu em 2008). Com lance inicial de U$ 1 milhão, logo chegou na casa dos U$10 milhões já no primeiro lance e teve o lance vencedor de U$17,752,500.
Por mais que relógio de Paul Newman estivesse relativamente bem preservado, o Rolex Daytona não é particularmente um modelo raro ou feito de materiais preciosos. O fator com que fez com que fosse vendido por um alto preço foi a história por trás dele – a mulher de Paul, Joanne Woodward, o presenteou quando ambos atuaram no filme “500 Milhas”.
O Rolex mais caro atualmente
O modelo de Rolex mais caro no mercado atualmente é o Rolex GMT Master II Ice, que possui preço inicial de U$485.350,00, com preços variando dependendo do mercado de diamantes na época em que for adquirido.
Ele é inteiramente coberto de pedras preciosas e confeccionado em ouro branco, com seu mostrador com um padrão de onda de diamantes e ouro. O resto de suas características seguem o padrão dos modelos GMT Master II, o que inclui um estojo a prova d’água para até 100 metros de profundidade e 50h de reserva de energia, além da possibilidade de mostrar 2 fusos horários diferentes simultaneamente.
O que acharam dos modelos mais caros da Rolex? Gostariam de ter algum relógio da marca? Nos conte nos comentários!