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A HISTÓRIA POR TRÁS DOS MONOGRAMAS FAMOSOS QUE INVADEM AS NOSSAS PEÇAS EM PROMOÇÃO

Os monogramas são combinações de letras,  geralmente iniciais de nome, logos ou grafismos que criam uma padronagem de fácil identificação.

Além de serem estampas amplamente reconhecidas, a maioria dessas insígnias das marcas de luxo carrega consigo uma história de origem fascinante.

A verdade é que cedo ou tarde, praticamente todas as grandes grifes se renderam a esses símbolos distintivos.

A Burberry, por exemplo, que já tinha o seu xadrez patenteado como marca registrada, também tem um monograma para chamar de seu.

E Ricardo Tisci, em sua passagem pela grife, criou  ainda o "TB Monogram" no  qual o icônico xadrez se funde às iniciais TB, de Thomas Burberry, o fundador da etiqueta britânica.

Foto/Reprodução IG: @buerberry

Foto/Reprodução IG: @balmain

Já a Balmain relançou, em 2021, seu monograma gráfico, reinterpretando o print de 1945, criado originalmente pelo próprio Pierre Balmain.

Calça Balmain Monograma Bicolor

PREÇO E.Ú.:R$1.800,00

PREÇO LOJA: R$ 5.544,17

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LOUIS VUITTON

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Um dos monogramas mais famosos e desejados, é sem dúvidas, o da Louis Vuitton, que explora suas iniciais LV sobrepostas com elementos gráficos sobre o fundo marrom.

O sucesso foi tão grande que surgiram variações coloridas que também são reconhecidas imediatamente em todo o globo e em qualquer época.

O L e V entrelaçados com padrão floral foi assinado pelo filho de Louis Vuitton, em 1896, resultando no emblemático canvas monogram.

PREÇO E.Ú.:R$1.025,99

PREÇO LOJA: R$ 2.710,00

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Pulseira Louis Vuitton Tambour Canvas Monograma

Mas a maison francesa tem outra estampa tão desejada e famosa quanto: o Damier, que em francês significa tabuleiro de damas.

Seja na versão clara, o Damier Azur, ou na escura, chamada Damier Ébène, ambas se tornaram clássicos permanentes em todas as coleções da maison.

FENDI

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Outra marca de luxo que é reconhecida instantaneamente  pelo seu  FF invertido é a Fendi.

Dessa vez, o monograma famoso foi criado por ninguém menos que Karl Largfeld, quando o estilista se juntou à grife italiana em 1965.

O fato mais curioso é que o  desenho icônico, chamado de Zucca, símbolo de sucesso até hoje, foi criado por Karl em menos de 5 segundos.

Além disso, ao contrário do que muito imaginam logo de cara, o FF não se refere ao nome Fendi, mas sim à Fun Furs.

Bolsa Fendi Zucca Chef Star Studs Tobbaco

PREÇO E.Ú.:R$2.987,67

PREÇO LOJA: R$ 6.500,00

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GUCCI

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Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente identifica que é uma Gucci de longe, por conta da famosa padronagem, não é mesmo?

A história por trás do tradicional monograma GG remonta à década de 1933, quando Aldo Gucci, filho do fundador da marca, Guccio Gucci, teve a ideia de unir as iniciais do nome do seu pai.

 A junção das letras não apenas resultou em um print estilizado, mas também formou o distintivo "G" duplo que viria a se tornar um dos desenhos mais reconhecíveis da indústria da moda.

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