Saint Laurent irá lançar parceria com a Borsalino
A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea.
Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a marca desde cedo mostrou que não tinha medo de ousar e criar peças diferentes do “padrão tradicional”, o que é algo presente ainda hoje na maison francesa, principalmente em suas bolsas e calçados.
Conhecida por fazer parcerias descoladas e diferentes, a marca francesa acaba de lançar sua última parceria do ano de 2023, com a icônica marca italiana Borsalino, conhecida, principalmente, por seus acessórios.
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Confira abaixo mais detalhes sobre a nova parceria entre a Saint Laurent e a Borsalino:
Saint Laurent x Borsalino
Seguindo os passos de Elie Saab, Chloé e Ami Paris, a Borsalino uniu forças com Saint Laurent, renomada marca de luxo francesa. No final do ano, a Saint Laurent oferecerá aos seus clientes uma nova colaboração exclusiva na sua loja conceito Saint Laurent Rive Droite.
A loja conceito multidisciplinar criativa e cultural lançada em 2019 por Anthony Vaccarello, com sede em Paris e Los Angeles, tem trabalhado em colaborações selecionadas desde sua inauguração.
Depois de reinterpretar o casaco Schott, o boné New Era e o corta-vento K-Way, entre outros, o diretor criativo da empresa aborda agora o mítico chapéu de feltro de lã Fedora, adorado por políticos e celebridades como François Mitterrand e Ernest Hemingway e, sobretudo, por estrelas do showbiz e do cinema.
O estilista belga, que está a frente das coleções da Saint Laurent desde 2015, revisitou o clássico modelo Federico, feito em feltro forrado e enfeitado com uma fita de gorgorão tom sobre tom, que leva o nome do diretor italiano Federico Fellini , grande fã do Borsalino. E reinterpretação da Saint Laurent está disponível em duas cores, preto e mirtilo.
A fita do chapéu apresenta o monograma YSL e o logotipo exclusivo de Borsalino de 1907. A colaboração Borsalino x Saint Laurent também está indicada no interior deste icônico Borsalino, com sua tampa vazada e covinhas suaves.
O chapéu exclusivo, que custa 475 euros, está disponível exclusivamente nas lojas Saint Laurent Rive Droite em Paris e Los Angeles e no e-commerce da marca parisiense.