Top Marcas de Acessórios de Luxo: 5 Grifes que São Referência no Assunto!
Depois das bolsas consagradas como “it bags” são os acessórios de luxo que ganham um lugar de destaque no imaginário coletivo – e nos corações! Cintos, carteiras, chaveiros, óculos, lenços, colares e anéis são exemplos notáveis de como as grifes internacionais estabeleceram um lugar privilegiado – e merecido – no cenário global.
O mundo da moda de luxo é um universo repleto de marcas icônicas que não se limitam apenas a roupas e bolsas. Elas estendem sua expertise artesanal e compromisso com a qualidade a uma ampla gama de acessórios que são verdadeiras obras de arte, ou se preferir, verdadeiros mimos, já que normalmente são objetos pequenos.
O que torna esses acessórios especiais é o cuidado e atenção aos detalhes. Cada peça é projetada e produzida com maestria, utilizando os melhores materiais disponíveis. O resultado é uma fusão de beleza, elegância e funcionalidade, que atende aos mais altos padrões de exigência dos consumidores que buscam exclusividade.
Uma das vantagens dos acessórios de luxo é que eles muitas vezes são uma porta de entrada para o mercado de luxo. Enquanto uma bolsa de grife pode representar um investimento considerável, itens como óculos de sol, lenços de seda ou chaveiros geralmente possuem um valor mais acessível. E por isso, também são ótimas opções tanto para inciar sua coleção de itens grifados quanto para presentear.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Além disso, os acessórios de luxo têm a capacidade única de contar uma história e transmitir um senso de identidade e pertencimento à marca. Eles representam a essência do artesanato de alta qualidade e do compromisso com design sofisticado e autoral que define as grifes por trás deles.
Top Brands of Accessories
Todos nós amamos um bom acessório que faça a diferença na nossa produção, não é mesmo? Seja um cinto Gucci que se destaca em um look mais básico, um bracelete Hermès que eleva qualquer combinação ou até mesmo um lenço de seda Dior que se torna um truque de estilo em questão de segundos. Quando pensamos em marcas de acessórios de luxo, a imaginação é o limite, e a sofisticação é a palavra de ordem.
Embora muitos de nós estejamos familiarizados com as grifes mais prestigiadas no mundo das bolsas de luxo, como Louis Vuitton, Chanel e Prada, a realidade é que essas mesmas marcas também são responsáveis por criar acessórios igualmente icônicos. Desde pingentes até uma caneta, essas etiquetas reconhecidas mundialmente têm uma gama impressionante de produtos de alta qualidade para satisfazer todos os gostos e estilos. E isso inclue, por exemplo, até mesmo uma maleta de Poker da Louis Vuitton!
Aqui estão algumas das top marcas de acessórios de luxo que você precisa conhecer:
5 – Prada
Desde sua fundação em 1913 por Mario Prada, a etiqueta milanesa Prada sempre foi sinônimo de inovação criativa e sofisticação. A marca se estabeleceu como um dos principais nomes do setor, conhecida por suas icônicas bolsas de couro e de nylon, sapatos, acessórios de viagem, fragrâncias e muito mais.
A empresa familiar hoje é comandada por Miucci Prada, neta de Mario, uma das mulheres mais influentes na moda nos dias de hoje. A estilista assumiu o controle da grife em 1978 primeiramente no departamento de acessórios, onde atualizou os antigos designs e também criou a linha de mochilas confeccionadas em nylon. A ideia inovadora transformou o material resistente em um dos maiores símbolos da Prada, sendo tão desejável e luxuoso quanto o couro.
4 – Tiffany & Co
Tiffany & Co, a maior e mais famosa marca americana de luxo foi fundada em 1837 em Nova Iorque por Charles Lewis Tiffany e John B. Young, a Tiffany & Co. Inicialmente , tinha um nome diferente na sua origem: “Tiffany, Young & Ellis” e comercializava produtos de papelaria e artigos de luxo para casa e escritório.
Um dos aspectos que a consagrou ainda mais famosa e desejada globalmente foi a sua cor distintiva – o azul Tiffany. O icônico tom azul ovo de robin, agora mundialmente reconhecido como Tiffany Blue®. é sinônimo de luxo desde o lançamento e a tradicional caixinha da grife se e tornou o sonho de consumo de inúmeras mulheres, seja quando o assunto é anel de noivado ou um simples pingente ( que sendo da Tiffany, nunca tem nada de simples).
3 – Gucci
Guccio Gucci fundou a empresa que levaria seu sobrenome em 1921, em Florença, Itália, sem imaginar que estava lançando as bases de um império da moda de luxo que sobreviveria por décadas. O jovem Guccio tinha uma visão clara: criar peças de alta qualidade que refletissem a elegância e o artesanato italiano. Com uma dedicação incansável à qualidade, ele rapidamente estabeleceu a Gucci como um dos primeiros nomes da moda de luxo no mundo.
A Gucci continuou a evoluir sob a liderança de diversos talentosos diretores criativos, e em setembro de 2023, Sabato de Sarno assumiu esse papel com uma visão inovadora. Ele introduziu novos itens, como por exemplo, os colares que se destacaram em seu desfile inaugural, além de modernizar bolsas clássicas, mantendo a tradição de Guccio Gucci de se manter à frente das tendências.
Hoje, ao entrar em uma loja Gucci, você é recebido por uma ampla gama de produtos de luxo. Eles vão desde cintos atemporais com a icônica ferragem GG e bolsas até perfumes e óculos escuros. A marca não se limita apenas a roupas; ela se tornou um símbolo de estilo em todos os aspectos da vida.
2 – Louis Vuitton
Quando se fala em acessórios de luxo, provavelmente a Louis Vuitton é uma das primeiras marcas que vêm à cabeça de muitos. A grife francesa é referência no assunto, ainda mais se formos ainda mais específico: artigos de viagem.
Fundada em 1854 por Louis Vuitton, a marca é reconhecida por seu icônico monograma LV reconhecível instantaneamente em qualquer lugar do mundo e pelo compromisso com a qualidade e artesanato impecável.
Atualmente, a maison é liderada por estilistas e diretores criativos de renome, com Nicolas Ghesquière à frente da linha feminina e Pharrell Williams na linha masculina. Embora a grife crie coleções completas de prêt-à–porter, incluindo roupas casuais e até vestidos de festa, são os seus acessórios de luxo que continuam sendo seu principal carro-chefe.
A Louis Vuitton atende a um lifestyle completo, oferecendo desde malas de viagem que são símbolos de elegância nas salas de embarque, até objetos de decoração que transformam residências. Seus óculos, carteiras, gravatas e até itens mais inusitados, como maletas de poker, não são apenas produtos, são investimentos em estilo e sofisticação.
1 – Dior
A Dior, tradicional maison parisiense fundada por Christian Dior em 1946, é umas das etiquetas de luxo mais tradicionais do mundo. E ao que tudo indica, continua sendo uma das mais desejadas. Prova disto é que a casa francesa está na terceira colocação na lista das marcas de luxo mais pesquisadas na internet esse ano.
Mas quais seriam os motivos para tal feito? Sem dúvidas, os acessórios de luxo foram responsáveis, em grande parte, em colocarem a grife em tal posição. Enquanto Maria Grazia Chiuri se encarrega em criar novas it bags icônicas, ela adiciona simultaneamente óculos descolados, ao lado de lenços com motivos florais que nunca saem de moda e chapéus de palha que são grandes exemplos do savoir-faire da marca.
Além disso, Kim Jones, que está na direção criativa da Dior Masculina, nunca deixa de inserir novos acessórios em suas coleções. Seja pulseiras, bonés, pochetes, mochilas ou até porta-cartões que ganham interpretações moderninhas à partir de clássicos consagradaos, como a Bolsa Saddle.
Qual dessas “Top Brands Of Accessories” é a sua favorita? Encontre todas essas grifes e muitas outras na curadoria afiada do Etiqueta Única: o maior portal second hand da América Latina.
Parcelamos em até 10x sem juros. Entrega Rápida e Segura. 7 Dias para Devolução!