|

Goyard: O Luxo Discreto em Tempos de Logotipos Expressivos

A Goyard é uma das marcas de luxo mais antigas, tradicionais e exclusivas do mundo. Apesar disso, também é uma das menos conhecidas. A grife não vende os seus produtos online e possui poucas lojas pelo mundo. E talvez, por isso, se mantém “menos famosa” do que as suas concorrentes. Embora a verdadeira elite e consumidores desse mercado tenham conhecimento das criações icônicas da etiqueta francesa, como por exemplo, a Bolsa Saint Louis.

Outro motivo que talvez possa explicar essa espécie de “anonimato” pode ser que a Goyard não possui nenhum monograma tão explícito com iniciais ou seu nome estampado em grandes formatos. Em todo caso, ela sem dúvida não deixa nada a desejar em termos de artesanato, tradição e design.

Descubra nesse post como a Goyard alcançou tanto sucesso no mercado de luxo, mesmo mantendo um perfil discreto.

Goyard: A Marca de Luxo Discreta

No universo das marcas de luxo, o poder dos logotipos sempre foi uma força a ser considerada. Grifes como Louis Vuitton e Gucci, por exemplo, conquistaram fãs leais graças aos seus designs emblemáticos estampados e monogramas famosos. Cada vez que alguém carrega uma bolsa com as icônicas letras “LV” ou o duplo G, não está só exibindo uma padronagem instantaneamente reconhecível, mas também um símbolo de tradição, sofisticação e exclusividade.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No entanto, um nome desse nicho de produtos exclusivos desafia essa tendência e levanta uma questão intrigante: a Goyard é um exemplo de alto luxo, apesar da ausência de um logotipo visível? A resposta para essa pergunta revela muito sobre a evolução do conceito de luxo e como as marcas estão se adaptando às demandas em constante mudança de seus consumidores.

A Maison Goyard, uma marca de artigos de luxo fundada em 1853 em Paris, é conhecida por sua abordagem discreta e, ao mesmo tempo, luxuosa. O grande diferencial da marca francesa é a ausência de logotipos visíveis em seus produtos.

Em vez disso, eles se destacam pela qualidade artesanal, pela tradição e por um padrão exclusivo de desenhos geométricos entrelaçados, conhecido como “Goyardine”. Embora a marca tenha uma longa história e um prestígio indiscutível, sua abordagem minimalista em relação a logotipos é, no mínimo, interessante.

Além disso, vale lembrar que a empresa conseguiu se manter familiar por cinco gerações, até ser vendida em 1998. E mesmo após o evento, parece que a estratégia de se manter longe de grandes eventos e da mídia continua funcionando.

Bolsa e Carteira Goyard.
Clique na imagem e descubra Bolsas Goyard em Promoção!

Fama e Prestígio Longe dos Holofotes

Há muito tempo, antes mesmo das redes sociais tomarem conta, a marca Goyard já era uma referência na moda. Eles eram mestres em criar peças incríveis, como os baús de $50.000 e itens personalizados feitos com couro e materiais especiais.

A Goyard sempre manteve um perfil discreto, pouca publicidade e quase nenhum alarde. Isso fez com que fosse uma escolha natural para ícones da moda e da arte, como Coco Chanel, Jacques Cartier, Pablo Picasso, Sir Arthur Conan Doyle e Karl Lagerfeld. Até mesmo a Duquesa de Windsor, famosa por sua elegância, encomendou um baú Goyard para guardar 150 pares de sapatos.

Por mais de cem anos, a estratégia da Goyard de ser discreta garantiu o seu sucesso, mesmo durante eventos globais difíceis e o surgimento da internet. Mesmo após a aquisição por Jean-Michel Signoles em 1998, a marca continuou a atrair uma clientela de alto padrão, como desejam as grifes de luxo.

Mas por que uma marca tão antiga e prestigiada escolheria operar nas sombras, quase intencionalmente?

A resposta para essa questão reside em um aspecto fundamental da filosofia da Goyard: exclusividade.

Ao manter-se fora do circuito de marketing barulhento, a marca cria uma aura de mistério e desejo em torno de seus produtos. Isso não apenas atrai admiradores de alto poder aquisitivo, mas também nutre a sensação de pertencimento a um círculo seleto entre seus clientes leais. Possuir uma bolsa Goyard é como ser admitido em um clube exclusivo, onde o luxo fala por si só e não requer ostentação.

É por isso que as peças da grife são tão concorridas no mercado second hand de luxo, como por exemplo, nas plataformas do Etiqueta Única. Se você pretende desapegar da sua Goyard, saiba que as peças são super fáceis de vender no nosso site e aplicativo. Já se você pretende comprar uma Bolsa Goyard Autêntica, deveria ficar de olho no nosso app! A nossa curadoria afiada sempre surpreende com verdadeiros achados.

A Elegância do Discreto

Pode-se dizer que a Goyard compreendeu que o verdadeiro luxo reside na qualidade e na atemporalidade de suas peças, não na exibição de logotipos exagerados. Assim como a Hermès, por exemplo. Essas marcas confiam na excelência de seus produtos, que falam por si mesmos, dispensando a necessidade de exibição ostensiva de logotipos.

Além disso, a moda de luxo evoluiu para apreciar a elegância do “logotipo sem logotipo”. Por exemplo, uma bolsa Hermès é reconhecida facilmente em qualquer lugar do mundo, ainda que não tenha monogramas. Com a Goyard, a história se repete, a sua discreta estampa acaba funcionando como um logotipo de facil identificação.

Dessa forma, os artigos da maison são uma celebração do artesanato, da qualidade e do bom gosto, que refletem uma sofisticação mais sutil e refinada. O verdadeiro luxo não precisa de um logotipo chamativo; ele é percebido nos pequenos detalhes; Portanto, ao escolher roupas e acessórios de luxo, considere a beleza do discreto, onde menos pode ser mais. O quiet luxury está com tudo e mais do que uma tendência passageira é uma estética que está cada vez mais sendo seguida!

Bolsas Goyard.
Clique na imagem e descubra Bolsas Goyard em Promoção!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As Bolsas Chanel em Alta no Etiqueta Única

    Com a chegada de Matthieu Blazy à uma das maiores marcas de luxo francesas marcada para o final do ano, a pergunta que paira é: quais bolsas Chanel permanecem em alta? O estilista, conhecido por seu trabalho marcante na Bottega Veneta, promete renovar o repertório da grife. Ainda assim, os clássicos da maison continuam imbatíveis…
  • 4 Mini Bags de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Top 4 Bolsas para aderir ao Quiet Luxury: Modelos Discretos e Clássicos

    Se antes o status vinha estampado em letras garrafais, agora ele se esconde nos acabamentos impecáveis e na discrição calculada. O quiet luxury, conceito que reflete uma mudança de mentalidade em relação ao consumo, tem reposicionado a forma como olhamos para as bolsas de grife. Não se trata mais de ser visto, mas de ser…
  • Louis Vuitton “La Beauté”: A Primeira coleção de Maquiagem da Maison

    A espera acabou! Com La Beauté, a Louis Vuitton estreia no universo da maquiagem trazendo batons, balms e paletas que tornam a rotina diária de beleza um momento especial. As embalagens, impecavelmente desenhadas e colecionáveis, são quase uma extensão do DNA da maison: luxo, cuidado e aquele detalhe que faz toda a diferença. Cada item…
  • 5 Curiosidades sobre a Cartier!

    A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto…
  • 4 Bolsas de Luxo Descontinuadas no Etiqueta Única

    A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…
  • Tiffnay & Co: Conheça a Nova Coleção de objetos Colecionáveis da Marca

    A Tiffany & Co., uma das joalherias mais icônicas do mundo, ampliou recentemente sua coleção Time Objects com duas criações que unem relojoaria, design escultural e o espírito colecionável que permeia o DNA da maison. O Time for Speed Clock – Black Edition, inspirado nos carros de corrida, e o Tiffany Airways – Diamond Edition,…
  • Bolsas clássicas de marcas de luxo que sempre estão em alta

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • Carteira de Grife: Os Modelos de Luxo que brilham no Inverno

    Há quem minimize a força e a presença de uma boa carteira de grife, mas é no inverno que ela se revela: entre casacos e sobreposições que escondem a it-bag, é esse acessório que aparece ao pagar a conta no restaurante ou café. Compactas, mas carregadas de impacto, funcionam como porta de entrada para o…