5 Bolsas de Luxo que Você só Encontra em Brechós e Sites Second Hand
Fendi, Dior, Chanel estão entre as marcas famosas com as bolsas de luxo mais desejadas do mundo. A bolsa é um dos acessórios mais tradicionais que existe, e faz parte da vida de homens e mulheres há séculos.
Há centenas de modelos no mercado. Eles variam de formas, cores, materiais e tamanhos, atendendo todas as demandas e agradando os mais variados gostos pessoais. E, assim como as roupas, as tendências para o acessório mudam constantemente.
No entanto, existem algumas bolsas de luxo que se tornaram verdadeiros clássicos atemporais e referência de suas respectivas marcas. Além de nunca saírem de moda, são objetos de desejo e consideradas até investimentos. E Narcisa Tamborindeguy sabe bem disso! “-Ai que loucura!”.
Recentemente, a dona de um dos bordões mais famosos do Brasil visitou o quiosque do Etiqueta Única localizado no Shopping Iguatemi São Paulo. Na ocasião, Narcisa, aproveitou para desapegar da sua Bolsa Chanel Single Flap Ladybug. O modelo é uma versão limitada, adquirido em Londres, e não é mais encontrado nem mesmo nas lojas oficiais da Chanel. O que prova uma das grandes vantagens em comprar uma bolsa de luxo no E.Ú.: a exclusividade.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Além de contribuir para moda circular e um consumo mais consciente, brechós e sites second hand possibilitam adquirir modelos de bolsas que foram descontinuados pelas grifes ou versões limitadas lançadas apenas em algum momento específico.
Sendo assim, listamos 5 bolsas de luxo que não são mais produzidas , mas que continuam entre as mais desejadas pelas mulheres em todo mundo. E o melhor de tudo, é que você encontra esses modelos no E.Ú. Ai que exclusivo!
5 – Fendi 2 Jours
Fundada por uma família italiana, a Fendi , teve sua origem em 1918,e é uma das mais valiosas marcas de luxo da indústria fashion. Sua tradição artesanal, apreciada por seus fiéis consumidores, é motivo de popularidade da grife.
Todo esse prestígio veio não somente por sua forma de trabalho mas também por sua linha de produtos de excelente qualidade. As bolsas Fendi, por exemplo são o foco de produção da maison. Cada exemplar passa por um processo delicado, concentrados em tornar aquela peça única e capaz de suprir as necessidades de seus clientes.
Desde que lançou a Baguette, em 1997, a grife milanesa não parou mais de incluir it bags icônicas em suas lista. E a Fendi 2 Jours é atualmente, um desses modelos de bolsas de luxo que você só encontra em brechós e sites second hand especializados. Isso se der sorte, é claro.
Introduzida na coleção de Outono/Inverno 2012, a 2Jours veio como uma aposta de Silvia Venturini Fendi, diretora criativa da marca, de um bolsa minimalista e prática para todo dia. Inclusive, é assim que surge o seu nome. O prefixo do número dois e ‘jours’ foi retirado do advérbio francês “toujours” que significa sempre.
O modelo é quadrado, estruturado, mas não totalmente rígido, possuindo suas laterais maleáveis para ajustar seu tamanho. A 2Jours possui tanto alça longa para ombro quando alças de mão. Além disso, antes de ser descontinuada, ela foi reeditada diversas vezes e produzida em três tamanhos: petite, medium e large.
A it bag impressiona com seus detalhes exclusivos. Como, por exemplo, a ferragem de metal com a gravação discreteta “Fendi”. Também há uma tag pendurada na parte da frente – que pode, perfeitamente, dividir espaço com um Karlito.
4 – Dior Diorissimo
A Lady Dior, é sem dúvidas, uma das bolsas mais tradicionais, atemporais e conhecidas no mundo inteiro. No entanto, a maison francesa Christian Dior, tem outros modelos consagrados que merecem reconhecimento por sua construção impecável tanto quanto ela. Nesse sentido, destaca-se a Diorissimo, uma das bolsas de luxo que você só encontra em portais especializados em artigos de luxo como o E.Ú..
O modelo atemporal e versátil, foi introduzido pela primeira vez na coleção Primavera/Verão 2012 grife. E diferentemente da Lady Dior que ficou famosa com a padronagem cannage em seu em sua estrutura, ela traz no seu exterior, o couro liso. No entanto, nota-se a semelhanças entre as duas it bags de sucesso. Tanto no shape quadrado, quanto nas letras penduradas como amuletos: um símbolo da Dior reconhecível em qualquer lugar do mundo, e uma herança do esperírito supersticioso do fundador da grife, Christian Dior.
Primeiramente, a Diorissimo tinha como objetivo apenas de personificar toda a maestria artesanal da tradicional maison. Mas logo após seu lançamento, ela se tornou um grande sucesso entre as fashionistas e admiradoras da marca e entrou para wish list de mulheres de todas as nacionalidades.
A Diorissimo é confeccionada em couro da mais alta qualidade, possui duas alças de mão, além de possuir a opção de também ser usada traspassada ou no ombro graças a sua alça longa. Além disso, o modelo possui grande espaço interno, fazendo com que ela seja uma opção perfeita para quem quer uma bolsa elegante e sofisticada para o dia a dia. É possível encontrá-lá em diveras cores, das mais neutras as mais vivas, no entanto, se tiver a chance, concentre-se apenas em adquirí-la, independentemente da cor. Afinal, não é sempre que uma Diorissísimo está dando sopa.
3 – Chanel Cerf Tote
Lançada em 2005, a Chanel Cerf Tote, possui um design muito diferente dos outros modelos da marca. Com um visual mais clean, discreto e executivo, ela conquistou o coração daquelas que precisam de uma bolsa para o dia a dia que tenha espaço para todos os pertences necessários.
Mesmo com seu estilo distinto, ela está entre uma das queridinhas e clássicas da Chanel. Seu design é simples, mas muito elegante, sofisticado e atemporal, apresentando opção de alças de mão e de ombro, além do detalhe do icônico C duplo entrelaçado. A Cerf infelizmente foi descontinuada pela Chanel, porém continua sendo a queridinha de muitas consumidoras e admiradoras da marca.
2 – Chanel Grand Shopping Tote
Embora não haja muita informação sobre quando a Grand Shopping Tote foi lançada, ela existe desde pelo menos os anos 90. E o modelo se tornou uma das bolsas Chanel vintage mais cobiçadas no mercado de revenda. E por que, afinal?
A GTS, como ganhou fama, ultrapassou três décadas de tendências totalmente diferentes, seja da volta das mini bags discretas, à maxi bags cheias de personalidade, ela sempre arrancou elogios de seus usuários o tempo todo. E não é apenas raro uma bolsa fazer isso nos dias de hoje, mas também prova que o modelo é a verdadeira tradução do que é uma it bag clássica.
O mistério de por que um modelo de sucesso foi descontinuadao permanece, desde 2015, quando a GTS foi retirada das linhas oficiais da Chanel. Apesar disso, o icônico matelassê em suas partes frontais e posteriores, alças em correntes com couro trançado e o símbolo do C’s entrelaçados, continuam como símbolos máximos de elegância e – de luxo!. Ela está disponível em diversas cores, e além da versão espaçosa, há ainda, uma petit.
1 – Gucci Swing
Um modelo diferente dos existentes na Gucci, a Swing Tote foi lançada em 2014 e logo se tornou um grande sucesso por seu design simples e discreto, mas não menos sofisticado e elegante.
Muito clássica, a tote bag é confeccionada em couro, possui duas alças de ombro, detalhe de tag na parte frontal e um discreto dizer “Made in Italy by Gucci” em foil dourado. O grande atrativo do modelo é seu amplo espaço interno com bolsos e possibilidade de expansão nas laterais, fazendo com que ela seja perfeita para quem tem a necessidade de levar consigo muitos itens para o dia a dia.
Mesmo fazendo muito sucesso, a Swing Tote foi descontinuada em 2017, logo após a chegada de Alessandro Michele como diretor criativo da marca italiana. O que faz com ela que seja um objeto de grande desejo em sites de second hand, como o Etiqueta Única!