Bolsas de Luxo Acessíveis: Conheça 5 Marcas Internacionais
As bolsas de luxo sempre foram um objeto de desejo entre as mulheres, não apenas como um acessório de moda, mas como um símbolo de estilo, status e bom gosto. Mas devido a exclusividade, materiais de alta qualidade e acabamento, os preços desses itens podem ser exorbitantes.
A boa notícia é que existem marcas de bolsas de luxo consideradas “mais acessíveis” que oferecem uma combinação única de design autoral, artesanato impecável e materiais de alto padrão. Essas marcas apresentam valores mais competitivos quando comparadas a grandes grifes como Hermès e Chanel.
Os motivos para isso acontecer são vários. No entanto, nota-se que essas grifes também conseguem gerar desejo e criar it bags a um valor mais acessível.
Descubra abaixo 5 marcas internacionais de luxo consideradas acessíveis:
5 – Longchamp
A Longchamp é uma marca francesa especializada em artigos de couro, como bolsas, malas e sapatos. Philippe Cassegrain fundou a empresa em 1948, e atualmente é o seu neto Jean Cassegrain que ocupa o cargo de CEO.
A renomada marca de bolsas, combina elementos como grafismos, símbolos e cores chamativas para criar combinações de luxo belíssimas e ousadas. Inspirada no estilo das mulheres parisienses, suas bolsas são frequentemente vistas adornando celebridades reconhecidas internacionalmente, adicionando um toque de elegância aos seus looks.
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Ao longo das décadas, a marca passou por um notável desenvolvimento, mas manteve sua gestão nas mãos da família, diferenciando-se dos conglomerados empresariais comuns no setor da moda.
Em 1993, a Longchamp lançou sua it bag mais famosa, a Le Pliage. Feita de náilon e com detalhes em couro, essa bolsa apresenta uma característica única: pode ser dobrada até atingir o tamanho de uma pequena carteira.
Inspirada na arte japonesa do origami, o acessório se tornou um ícone de praticidade para a mulher moderna e ajudou a grife a ganhar fama internacional.
4 – Rebecca Minkoff
Rebecca Minkoff é um estilista americana de bolsas, acessórios e roupas de luxo acessíveis. Seus designs combinam elementos de feminilidade com um toque de rock ‘n’ roll. Entre os materiais mais explorados estão o couro e camurça de alta qualidade, e tecidos com estampas exclusivas inspiradas na vida boêmia.
A designer Rebekka Minkoff nasceu em 11 de agosto de 1980, em San Diego, Califórnia, e cresceu em uma família de artistas.
Desde cedo, Rebecca tinha uma afinidade com o design. Para perseguir seu sonho de se tornar uma estilista, aos 18 anos ela entrou para a faculdade de moda e se mudou para a cidade de Nova York.
Sua carreira na área começou ainda em 2001, quando Minkoff criou uma versão da famosa camiseta “I Love New York” como parte de uma coleção cápsula e foi um sucesso absoluto, provando que acertou na escolha da profissão.
Quatro anos depois, em 2005, outra criação da estilista desponta. Dessa vez, trata-se do acessório queridinho das mulheres, a bolsa. Rebecca desenhou sua primeira it bag, a “Morning After Bag” (M.A.B.), que se tornou icônica e impulsionou sua carreira dentro indústria fashion.
Rapidamente o item virou desejo e se tornou queridinho celebridades e influenciadoras de moda que na época ainda eram chamadas de it girls. Feita de couro nobre e silhueta atemporal, a “M.A.B” se tornou um verdadeiro clássico e fez com que a etiqueta ganhasse ainda mais popularidade.
Foi então, que em 2009, Rebecca resolveu dar novos passos na sua marca homônima e lançou sua primeira coleção de ready-to-wear com blusas, vestidos, calças, saias e shorts. A grife, agora, passa a oferecer um guarda-roupa feminino completo com coleções de roupas, bolsas, calçados, joias e acessórios.
3 – Furla
A Furla é uma marca que valoriza a acessibilidade, sem comprometer a qualidade ou o design. A empresa produz suas bolsas com os melhores materiais e artesãos italianos, criando produtos que são duráveis, elegantes e atemporais, mas sem um preço exorbitante.
A marca italiana foi fundada em 1927 por Aldo Furlanetto, em Bolonha, na Itália. A empresa começou como uma pequena loja de couro, produzindo principalmente bolsas e carteiras para a população local. Ao longo dos anos, a empresa cresceu e se expandiu para outras cidades da Itália e, posteriormente, para o exterior.
A grife se tornou sinônimo de elegância italiana, e suas bolsas e acessórios são queridinhos de celebridades e influenciadoras de moda.
Entre as razões que expica a Furla ter valores mais acessíveis, é que ela se concentra no design e qualidade de seus produtos, mas não se preocupa em exibir logotipos ou monogramas. Além disso a grife frequentemente oferece descontos e promoções em suas lojas e site, além de poder encontrar modelos de suas bolsas até em outlets, o que não acontece com marcas como Louis Vuitton e Hermés.
2 – Kate Spade
A Kate Spade é uma marca de bolsas de luxo fundada em 1993 por Kate Spade e seu marido Andy Spade em Nova York, Estados Unidos.A grife se destaca por seus designs coloridos, vibrantes e alegres, que são reconhecidos por suas estampas florais, poás e cores vivas.
A marca Kate Spade produz bolsas de alta qualidade, oferecendo uma variedade de formatos e estilos, como bolsas de ombro, bolsas de mão, mochilas, bolsas transversais, entre outras. As bolsas Kate Spade combinam praticidade, sofisticação e diversão, sendo amplamente apreciadas por mulheres que procuram acessórios de alta qualidade com um toque de personalidade.
Apesar de ser considerada uma marca de luxo, a Kate Spade oferece bolsas muito mais acessíveis em comparação com outras grandes grifes, como Chanel, Gucci ou Louis Vuitton. As bolsas da Kate Spade geralmente têm preços que variam de US$ 100 a US$ 500, sendo perfeitas para mulheres que desejam adquirir uma bolsa de alta qualidade, durável e com design autêntico, sem precisar gastar uma fortuna.
Alguns dos modelos mais populares da marca são a icônica “Sam”, a “Cameron Street” e a “Hayes Street”.
1 – Coach
Criada em 1941 como uma pequena oficina de couro em um loft em Manhattan, a Coach se estabeleceu como uma das marcas de moda mais importantes do mundo. Inicialmente, começou produzindo apenas carteiras de couro de alta qualidade. Com o tempo, a marca expandiu sua linha de produtos para incluir uma variedade de acessórios de couro, bolsas, roupas e calçados.
A Coach é conhecida por suas bolsas de qualidade excepcional, design clássico e elegante, bem como pela atenção aos detalhes.
Ainda que considerada uma marca de luxo, ela consegue oferecer bolsas com preços mais acessíveis quando comparada com outras grifes tradicionais. Isso porque ela produz os seus acessórios em maior escala, além de fazer promoções sazonais em suas lojas e ter outras estratégias de marketing e posicionamento de marca diferente de outras etiquetas ainda maiores.
Ao longo dos anos, a Coach tem trabalhado para atrair um público mais jovem e moderno, sempre flertando com arte por meio de colaborações com artistas consagrados, como Jean-Michel Basquiat e Keith Haring.
Outro exemplo de sucesso foi a sua coleção limitada “Coach x Disney’. Com essas iniciativas, a grife americana conseguiu manter sua posição como uma marca de luxo acessível e atraente para um grande número de consumidores.
Atualmente, a bolsa mais desejada da marca é a Tabby 26, que se tornou viral no TikTok e em outras redes sociais.
Você já conhecia alguma dessas marcas? Qual a sua preferida? Nos conte nos comentários!
É importante lembrar que outra opção para adquirir bolsas de luxo a preços mais baixos é por meio de brechós e second hand especializados, como o Etiqueta Única.