A marca italiana Bottega Veneta, foi fundada em 1966 por Michele Taddei e Rengo Zengiaro, alcançando sucesso nos anos 60 e 70 por seus produtos de alta qualidade, elegância e artesanato.
A Bottega se tornou a marca que conhecemos hoje, após o Gucci Group comprar parte da empresa e Thomas Maier assumir como diretor criativo em 2001.
Em 2018, Daniel Lee tomou conta da direção criativa da marca que ajudou a revivê-la, trazendo jovialidade para as peças e lançamentos de bolsas que são objetos de desejo entre as fashionistas.
Conheça alguns dos modelos mais icônicos e queridos da marca.
A história da bolsa Knot, começa quando Thomas Maier entrou na maison em 2001 e começou a olhar os arquivos passados da marca, nisso ele se apaixonou por um modelo de uma bolsa redonda feita em 1978.
Foto Reprodução IG: @kimkardashian
Então decidiu remodelá-la, mantendo o formato arredondado e mudando o fecho para um modelo em formato de Nó, a batizando de Knot.
Foto Reprodução IG: @tamara
Essa peça apareceu sazonalmente em todas as coleções da maison, sendo produzidas em quantidades limitadas, podendo variar de 100 a 25 peças disponíveis para a compra.
Foto Reprodução IG: @reisrodriguess
Alguns modelos da bolsa Knot que foram lançados: Origami Knot, Jardin Knot, Memory Knot, Vintage Jewel Knot e a Metal Lace Knot.
Reprodução/Instagram @emmahill
Quando Thomas Maier saiu da Bottega, ele deixou uma coleção inacabada e o então diretor criativo Daniel Lee reformulou a coleção, lançando com ela a bolsa The Pouch.
(Foto: Reprodução/Instagram @viettishop
A bolsa se tornou febre em 2019 que foi eleito o produto mais procurado do mundo naquele ano. O modelo da Pouch foi considerado pelos críticos nada pratico pois ela não é estruturada e não possui alça, tendo que ser carregada embaixo do braço, por isso a alta procura pela bolsa chocou Lee.
Foto Repodução / IG: @igeorgia_lrose
Existem algumas edições limitadas que apresentam estampas e materiais diferentes, como a Pouch feita de papel artesanal 100% reciclado.
Foto Repodução / IG: @newbottega
A Pouch possui variações de tamanho, a grande possui modelos com 7 cores diferentes, já a mini possui variações de 8 cores e vem incluído uma fina alça de couro transformando a bolsa em tiracolo.
Foto Repodução / IG: @realfashionbum
Uma das bolsas mais queridas pelas celebridades, foi introduzida por Daniel Lee no desfile de outono/inverno 2019 da Bottega Veneta.
Diferente de outras bolsas que levam anos para se tornarem “it bags”, a Cassete rapidamente conquistou os braços de personalidades como Kylie Jenner e Victoria Beckham.
O modelo de Intrecciato acolchoado e inflado, traz uma particularidade para a peça, que mesmo sem logotipos, pode ser facilmente reconhecida.
Foto Reprodução IG: @newbottega
É uma bolsa versátil pelo seu tamanho perfeito e design minimalista, o que a torna uma peça fácil de combinar, ornamentando o look e elevando a produção independente da ocasião.
Foto Reprodução IG: @tamara
Existem diversas variações e modelos da Cassette como: a Padded Cassette; Chain; Cassette bag, Messenger; e o último modelo lançado Cassette Belt.
Foto Reprodução IG: @tamara
A Jodie, foi lançada em 2020 pelo britânico e até então diretor criativo da Bottega, Daniel Lee. Assim como as outras bolsas icônicas da marca, ela é feita com o Intrecciato de tiras finas de couro que são perfeitamente costuradas para que não haja pontas soltas.
Foto Reprodução IG: @tamara
O nome Jodie, é em homenagem a Jodie Foster, que foi fotografada com sua bolsa Bottega no rosto com intuito de se proteger dos paparazzis.
Foto Reprodução IG: @tamara
Assim como a Cassette, existem diversas variações de modelos da Jodie como: A Mini Jodie, a Teen Jodie, a The Jodie, a Maxi Jodie, e no desfile de primavera/verão de 2021 foi lançado a versão Padded Jodie.
Foto Reprodução IG: @tamara