BOLSAS clássicas

5

QUE VALEM A PENA INVESTIR

Quando se trata de investimentos para o guarda-roupa, nada se compara a uma ótima bolsa de luxo.

As bolsas clássicas de luxo sempre foram objetos de desejo entre as mulheres, não apenas como um acessório de moda, mas como um símbolo de estilo, status e bom gosto

Escolha o modelo certo, cuide bem dele e tenha uma peça-chave para o resto da vida.  Listamos 5 modelos de bolsas clássicas de marcas famosas que certamente nunca ficarão datados.

Bolsa Antigona Givenchy

A Bolsa Antigona da Givenchy é um dos modelos mais icônicos da marca e desde que foi lançada nunca mais saiu de moda.

O acessório foi criado por Ricardo Tisci, em 2011, quando foi diretor criativo da grife francesa fundada por Hubert de Givenchy.

Foto/Reprodução IG: @givenchy

Assim como a Dionysus da Gucci, a bolsa também teve inspiração na mitologia grega. Dessa vez, na personagem Antígona, que aparece na tragédia escrita por Sófocles.

Foto/Reprodução IG: @givenchy

BOLSA Constance HERmÈS

Foto/Reprodução IG: @nohastyleicon

Hermès, marca francesa de 1837, é conhecida por sua excelência no quesito acessórios de luxo. Seus produtos são tratados com a melhor qualidade e cuidados por artesãos altamente qualificados.

Lançada em 1959, a bolsa foi nomeada em homenagem à filha do fundador da grife, Catherine Chaillet, cujo apelido era Constance. E ao lado da Birkin e Kelly, completa o trio mais desejado da maison.

Foto/Reprodução IG: @helenabordon

Devido à sua atemporalidade, exclusividade e sofisticação, a bolsa Constance pode ser até mesmo difícil de encontrar disponível para compra imediata.

Foto/Reprodução IG: @anapaulasiebert

Confira a seleção de Bolsas Hermès na curadoria afiada do Etiqueta Única

GOSTOU?

Foto/Reprodução IG: @helenabordon

BOLSA TRIOMPHE CELINE

Foto/Reprodução IG: @helenabordon

A Bolsa Triomphe da Celine é o tipo de it bag discreta e chic que foge de logomania e ostentação, sendo um ótimo exemplo de quiet luxury.

Foto/Reprodução IG: @celine

O acessório de design minimalista de linhas retas recebe esse nome por trazer o símbolo inconfundível da marca, o Triomphe, como fecho.

Foto/Reprodução IG: @helenabordon

Pode-se dizer que a Bolsa Triomphe é uma versão atualizada por Hedi Slimane (atual diretor criativo da marca) da também clássica e atemporal Bolsa Box

Foto/Reprodução IG: @celine

BOLSA DIONYSUS GUCCI

Foto/Reprodução IG: @escudero

O bolsa que nunca saiu de moda, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da Gucci e foi uma das maiores criações de Alessandro Michele que deixou a marca em novembro do ano passado.

A it bag recebeu esse nome em homenagem à Dionísio, o deus do vinho e do teatro na mitologia grega.

Ela traz uma fivela de cabeça de tigre, que é uma referência à história do personagem, que se disfarçou como o animal para escapar dos seus perseguidores, e se tornou o detalhe icônico do modelo.

BOLSA ROCKSTUD SPIKE VALENTINO

A Bolsa Valentino Rockstud Spike é uma das criações de sucesso de Pierpaolo Piccioli para a grife.

Desde que apareceu pela primeira vez, em 2014, o modelo virou queridinho das celebridades e fashionistas.

O item de luxo é caracterizado pelos seus icônicos spikes de metal em formato de pirâmide que se tornaram um símbolo moderno da Maison Valentino. Eles  podem ser encontrados também em outros acessórios e sapatos da grife.