Bolsa Louis Vuitton Prata

Tudo sobre a LVMH – O Maior Conglomerado de Luxo do Mundo!

Considerado o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, o Grupo LVMH está no mercado há 36 anos. O grupo engloba mais de 70 marcas de diferentes segmentos, dentre elas as consideradas mais valiosas no setor de moda de luxo, como Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Fendi.

Com um valor de mercado de 193 milhões de Euros e uma receita de 46,8 bilhões de euros anuais, o Grupo domina os cinco setores do luxo.

Conheça mais sobre a história do conglomerado LVMH e suas marcas!

O Começo

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE ou simplesmente LVMH, foi fundada em 1987 por Bernard Arnault, três anos depois do francês adquirir a Boussac , empresa têxtil que estava em falência e era dona da icônica marca Christian Dior.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Ao comprar a Boussac, Bernard Arnault demitiu 9 mil funcionários e vendeu a maioria dos negócios da empresa, embolsando um total de US$500 milhões. Em 1987, o conglomerado foi fundado quando a Louis Vuitton se junto ao Moët Hennessy Group (que surgiu da junção da produtora de champagne Moët & Chandon com a Hennessy, produtora de conhaque, em 1971).

Com intuito de abranger empresas de todos os setores, a divisão de Relógios e Jóias foi criada no ano de 1999. No mesmo ano, a sede da empresa foi inaugurada na cidade de Nova Iorque, com projeto do ganhador do prêmio Pritzker, Christian de Portzamparc. Além disso, no ano seguinte, a LVMH House foi inaugurada em Londres, Inglaterra, com o intuito de ser um centro de treinamento para líderes globais.

Bolsa Lady Dior laranja

Aquisição de Grandes Marcas

Com grande visão para os negócios, Bernard Arnault tem o modelo de companhia baseado em visão de longo termo, valorização do patrimônio e legado de todas as casas e estímulo à a criatividade e excelência.

À partir disso, o empresário focou em adquirir grandes casas de todos os ramos, sendo o único conglomerado atualmente a possuir empresas de todos os cinco setores do mercado de luxo: vinho e destilados, moda e artigos de couro, perfumes e cosméticos, relógios e jóias e seletas lojas de varejo.

Com 75 casas dentro do conglomerado, algumas das aquisições que mais se destacam no ramo da moda são: Givenchy em 1988 (tendo a divisão de perfumes da marca comprada em 1986 pela companhia antes mesmo da LVMH existir), Berluti em 1993, Celine em 1993, o site de produtos de beleza Sephora em 1997 e Fendi e DKNY em 2001. A mais recente, e histórica, aquisição do conglomerado foi a da joalheria americana Tiffany & Co em 2019 (tendo sua venda aceita por todos os acionistas em Fevereiro de 2020) por US$16.2 bilhões de dólares.

Look com bolsa Louis Vuitton

O Grupo LVMH tem uma organização descentralizada, significando que sua estrutura e princípios operacionais permitem que as marcas sejam, ao mesmo tempo, autônomas e responsivas. Segundo o grupo esta maneira “permite que nós fiquemos extremamente perto de nossos consumidores, além de assegurar que decisões rápidas e efetivas possam ser feitas. Esta aproximação também sustenta a motivações de nossos empregados, os encorajando a mostrar espíritos verdadeiramente empreendedores.”

Além da organização descentralizada, o modelo de operação do conglomerado está ancorado em cinco outros pilares: crescimento orgânico, integração vertical, criar sinergias, sustentar conhecimento e balancear segmentos de negócios e geografias.

Comprometimento com a Sustentabilidade

O tema da sustentabilidade possui um grande peso atualmente e todos tentam incorporá-la em seus modelos de negócio. O conglomerado LVMH foi um dos pioneiros a incorporar ações de sustentabilidade em suas marcas, começando a desenvolvê-las e praticá-las desde a década de 90.

A empresa agrega ações sustentáveis desde o design à manufatura dos produtos, além de selecionar sua cadeia de fornecedores (que totaliza mais de 4,5mil) que possuam a mesma idealização, de forma a reduzir o máximo possível do impacto ambiental de suas 75 marcas.

O grupo ainda possui iniciativas internas, financiamento de pesquisas e parcerias com organizações do setor.

Com um catálogo de empresas muito amplo, o conglomerado domina o setor de luxo, além de atingir um vasto número de consumidores de diferentes setores.

O que acham dele? Já conheciam? Nos contem nos comentários!

Confira também: A relação do grupo Kering com a sustentabilidade!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas fendi na super sale

5 It Bags Queridinhas pelas Fashionistas no Black Month

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
Tênis mais clássicos da marca Louis Vuitton na Black Friday 2024.

Os Modelos de Tênis Clássicos da Louis Vuitton na Black Month!

A Louis Vuitton é amplamente reconhecida por suas bolsas e malas icônicas, mas a grife francesa também se destaca com grande prestígio no mundo dos tênis de luxo. Combinando sua expertise em design com o DNA de elegância e tradição, a etiqueta fundada em 1854 tem investido em modelos de sneakers que se tornaram verdadeiros…
capa do post sobre bolsas de marcas italianas para se ter

As Bolsas para trabalhar no Black Month do EÚ

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post de combinações com scarpin

5 Combinações com Scarpin para se inspirar!

Quando pensamos em sapatos de salto alto, o scarpin é um dos primeiros que vem na nossa mente, certo? Uma escolha clássica e certeira, este é um modelo de sapato que nunca sai de moda e vem sendo usado por mulheres há muitas décadas. O scarpin é um calçado tradicional e que deixa qualquer look…
capa do post sobre malas de viagem louis vuitton no black month

3 Malas de Viagem Louis Vuitton que você encontra no Black Month

Quando pensamos na icônica marca de luxo francesa Louis Vuitton, alguns dos primeiros produtos que vêm a mente sãos suas clássicas bolsas, como a Speedy, Neverfull e Alma. Mas, muitos podem não saber que foram os artigos de viagem da maison os responsáveis por fazerem com que ela fosse reconhecida mundo afora e ser o…
Osklen lança linha de camisetas em apoio ao G20.

Moda Sustentável: Osklen lança Coleção de T-Shirts em apoio ao G20!

A busca por uma moda sustentável tem ganhado destaque no Brasil, e uma marca que encabeça essa iniciativa é a Osklen. Reconhecida por seu compromisso com práticas eco-friendly, a marca nacional foi uma das pioneiras no país a adotar materiais reciclados, processos de baixo impacto ambiental e parcerias com organizações voltadas para a sustentabilidade (o…

8 Curiosidades sobre relógios de luxo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Para algumas pessoas, este é um dispositivo indispensável que não é apenas usado…
Phillip Lim deixa o cargo de diretor criativo da marca americana de luxo 3.1 Phillip Lim

Phillip Lim se despede de sua própria marca 3.1 Phillip Lim!

Fundada em 2005 por Phillip Lim e Wen Zhou, a 3.1 Phillip Lim rapidamente conquistou seu espaço no mundo fashion, sendo celebrada por suas peças femininas e sofisticadas. A etiqueta americana reflete um DNA que mistura elegância descontraída com uma estética urbana, sendo considerada por muitos como uma “marca de luxo acessível” e super alinhada…
capa post sobre calçados rasteiros para usar no verão que você encontra no black month

Black Month: 4 Calçados Rasteiros para usar o verão

Por muitos anos, era quase mandatório para mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem prevalecendo. Atualmente, as opções de calçados que priorizam o conforto, e são rasteiros, sem deixar de lado o estilo e a beleza, são inúmeras,…
capa do post sobre bolsas das top marcas na semana do consumo consciente

As Top Marcas de Bolsas de Luxo no Black Month

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando pensamos nos modelos…
Burberry investe em pop-ups com temática de parques britânicos ao redor do mundo.

Burberry investe em Pop-ups Temáticas ao Redor do Mundo

A Burberry, uma das mais antigas marcas britânicas de luxo, está trazendo um toque da cultura e dos parques do Reino Unido para os consumidores ao redor do mundo com suas novas pop-ups temáticas. Em uma iniciativa liderada pelo CEO Joshua Schulman, as lojas temporárias foram pensadas para unir o clima dos tradicionais parques ingleses…
saiba quais são as bolsas de verniz clássicas das marca de luxo como Chanel, Dior, LV para investir na black friday.

As Bolsas de Verniz Clássicas para Investir na Black Month!

Sinônimo de brilho sutil e durabilidade, as bolsas de verniz clássicas têm um lugar especial no coração das mulheres. O couro envernizado não só transforma o visual de um modelo icônico, trazendo um efeito espelhado discreto, mas também eleva o nível de resistência e preservação.