COCO CHANEL

A PÉROLA DE 

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Vídeo: reprodução / Instagram: i@chanelofficial

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas.

Além de ser referência e conhecida por seus modelos clássicos de bolsas, a Chanel tem também como marca registrada as suas pérolas.

Que tal conhecer a história sua história ?

As primeiras pérolas são pedras preciosas valiosas e suas menções aparecem em escritos antigos cerca de 2000 anos a.C. Encontradas em ostras marinhas, essas gemas sempre adornaram a realeza e são sinônimo de sofisticação e delicadeza.

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As pérolas passaram a andar com a moda quando Dmitri Pavlovich, alteza imperial, presenteou sua amante, Coco Chanel, com um colar de seis voltas de pérolas.

É de grande fama a frase atribuída a Chanel que diz "Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas".

No passado, Chanel era conhecida por misturar pérolas falsas e verdadeiras e assim  eternizou o acessório como um símbolo de status fashion e sinônimo de elegância.

A partir dai, o uso das mesmas é considerado atemporal, por ser clássico e estar sempre nas semanas de moda.

Em 2013, as pérolas tiveram atenção maior com o filme “O Grande Gatsby”, no figurino de Catherine Martin.

Com inspiração na Era do Jazz, Catherine usou marcas como Tiffany & Co. e uma colaboração de Miuccia Prada para o desenvolvimento dos figurinos.

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pÉROLAS SÃO TENDÊNCIA  

As gemas ressurgiram no campo fashion com um olhar mais moderno que mudaram a imagem clássica convencional.

As pérolas retornaram  com tudo no mundo da moda, mas agora não  somente em brincos, colares e anéis, mas também em roupas e acessórios maiores.

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FOTO/REPRODUÇÂO IG: @THASSIANAVES

Devido seu seucesso a  tendência recebeu até mesmo um nome, "Pearlcore".

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Mas a tendência não é só de agora, Karl Lagerfeld apostou em peças mais contemporâneas sem perder sua identidade na coleção de Verão 2014.

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Uma novidade lançada na coleção Cruise em Dubai no ano de 2015 foi a bolsa em formato de pérola

O acessório virou febre entre as celebridades do mundo inteiro. Por isso, aqui no Brasil, seu estoque esgotou em questão de semanas. Em duas cores, branco e preto, a peça custa cerca de 48.200 AED, mais ou menos R$52.000 no Brasil.