MARCAS DE LUXO

COM BOLSAS COM MONOGRAMAS

FOTO/REPRODUÇÂO IG: @THASSIANAVES

As bolsas com monogramas estão presentes em todas as temporadas de moda e sempre são objetos de desejo.

Os monogramas são combinações de letras,  geralmente iniciais do nome da marca , logos ou grafismos  que criam uma padronagem de fácil reconhecimento.

Esses elementos aplicados nos itens de  marcas de luxo são tão poderosos que são capazes de criar até uma conexão emocional entre a grife e o público.

Um dos mais conhecidos e clássicos, é o da Louis Vuitton, que explora seu inconfundível LV sobrepostos com elementos gráficos sobre o fundo marrom.

O sucesso foi tão grande que surgiram variações coloridas que também são reconhecidas imediatamente em qualquer lugar do mundo.

Foto/Reprodução IG: @aninebing

O L e V entrelaçados com padrão floral foi assinado pelo filho de Louis Vuitton, em 1896, e recebe o nome de Canvas.

Mas a maison francesa tem mais um monograma icônico para chamar de seu: o xadrez Damier.

Ambos são responsáveis pelos itens mais vendidos da marca até hoje.

Apesar da Louis Vuitton ter um dos mais conhecidos, foi a Goyard, outra grife francesa, que lançou o primeiro monograma, o Chevron, em 1892.

Outra marca que é reconhecida instantaneamente  pelo seu FF invertido é a Fendi.

O logotipo foi criado por Karl Largfeld quando ele se juntou à grife em 1965.

O fato mais curioso é que o emblemático monograma, chamado de Zucca, símbolo de sucesso até, hoje foi criado por Karl em menos de 5 segundos.

De Dior, Gucci, Burberry à Fendi, quase todo mundo tem um monograma para chamar de seu. Salvo algumas execeções, como Bottega Veneta, que tem o intrecciato como elemento reconhecível em qualquer lugar.

E grifes que antes não tinham, nos últimos anos, também investiram na criação de monograma para estampar roupas e claro, bolsas.

Foto/Reprodução IG: @valentino

A Valentino é um dos casos mais recentes, a grife criou a Toile Iconographe”, a primeira estampa monograma da marca apresentada na coleção primavera-verão 2023.

Foto/Reprodução IG: @valentino

Versace, já havia introduzido a "La Greca" no seu desfile de inverno de 2021.

Foto/Reprodução IG: @versace

A grife da medusa, apresentou seu novo código sendo uma interpretação moderna da sua herança inspirado no icônico motivo de chave grega.

Foto/Reprodução IG: @versace

Foto/Reprodução IG: @balmain

Já a Balmain, relançou, também em 2021, o seu monograma reinterpretando o print icônico de 1945, criado originalmente por Pierre Balmain.

Enquanto grandes marcas ainda buscam serem associadas e identificadas também pelos seus monogramas, algumas já são consolidadas com eles.

A Gucci é uma delas, e explora o seu clássico e famoso GG em todas as suas coleções.

A estampa criada por Aldo Gucci foi uma homenagem ao seu falecido pai , Guccio Gucci e se tornou símbolo de status.

A Burberry, por sua vez, tem a clássica estampa xadrez patentiada como marca registrada reconhecida mundialmente.

Recentemente, Ricardo Tisci, em sua passagem pela grife, criou também o "TB Monogram" na qual o icônico xadrez se funde às iniciais TB, de Thomas Burberry, fundador da empresa.

Foto/Reprodução IG: @buerberry

Christian Dior, conta com a inconfundível "Dior Oblique" desenvolvida em 1967 por Marc Bohan.

A estampa que virou monograma da grife  foi apresentada nas bolsas do desfile de alta-costura daquele ano.

Ela chegou a decorar o carpete da boutique Dior Monsieur nos anos 1970, e hoje, pode aparecer também em versões mais sutis, apenas nas alças, por exemplo.

MELHOR  OPORTUNIDADE

PREÇO E.Ú.:  R$ 4.274,91

PREÇO LOJA: R$ 6.050,00

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