Os incríveis cenários dos desfiles da Chanel
Todos os anos durante a semana de moda, fica-se na expectativa de qual será o novo cenário do desfile da Chanel.
A cada temporada, a marca, especificamente Karl Lagerfeld, cria algo espetacular e diferente dentro do Grand Palais em Paris para ser palco de seus desfiles. De um resort de esqui a uma praia ou um supermercado, o estilista (que faleceu em Fevereiro deste ano) encantava a todos com sua criatividade.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Karl era conhecido por teletransportar os convidados do desfile para outro mundo que ele visionou para a coleção da temporada.
Os cenários dos desfiles, que podem demorar meses para serem construídos e mais de uma semana para serem montados no local, são uma parte muito importante do desfile e uma das mais esperadas por todos os fashionistas.
Confiram abaixo os melhores cenários criados pelo icônico estilista.
Chanel Cruise 2019
Para o desfile da coleção Cruise 2019, um grande navio de cruzeiro foi construído dentro do Gran Palais. O navio foi nomeado ‘La Pausa’ em homenagem a casa de verão de Coco Chanel na Riviera Francesa e levou dois meses para ser construído.
https://www.instagram.com/p/BifNyOGA7XI/
https://www.instagram.com/p/BiU3lGFgxkt/?utm_source=ig_embed
Ready-To-Wear Outono/Inverno 2017
Karl Lagerfeld e sua equipe surpreenderam a todos no desfile da coleção de Ready-To-Wear Outono/Inverno 2017, que aconteceu em Março de 2017, ao transformarem o Gran Palais em um centro de lançamento de foguetes espaciais.
Um foguete de 35 metros de comprimento com duas cabines de lançamento e antenas de satélites foi colocado no meio da passarela. E o cenário por inteiro levou 9 dias para ser construído.
Para a surpresa de todos, no final do desfile o foguete levantou vôo e subiu por 10 metros de altura em direção ao domo do edifício.
https://www.instagram.com/p/BRVMkrzgqsn/
https://www.instagram.com/p/BRV9rqRg-Z6/
Ready-To-Wear Outono/Inverno 2008
Para o desfile da coleção Ready-To-Wear Outono/Inverno 2008, que aconteceu em Fevereiro de 2008, um carrossel gigante decorado com pérolas, camélias, esculturas de bolsas, laços e chapéus foi construído no meio da passarela.
O carrossel funcionava e as modelos andavam nele após desfilarem na passarela. No final do desfile, Karl apareceu de dentro do carrossel para agradecer.
https://www.instagram.com/p/BJ_f39ejSkF/
Ready-To-Wear Outono/Inverno 2014
Para o desfile da coleção de Ready-To-Wear Outono/Inverno 2014 o Grand Palais foi transformado em um supermercado. O cenário ricamente detalhado incluía prateleiras recheadas com produtos e anúncios de desconto de 20 a 50% de desconto.
Segundo Lagerfeld, a Chanel criou mais de 500 rótulos e haviam mais de 10.000 produtos diferentes expostos.
No final do desfile, foi anunciado “O centro de compras irá fechar em breve, por favor sintam-se a vontade para pegar frutas e vegetais de graça e voltem sempre”, causando um frenesi entre os convidados para pegarem algum item do cenário para servir de lembrança.
https://www.instagram.com/p/B5-c1CKJKiD/
Alta Costura Outono/Inverno 2017/18
Em seu desfile de Alta Costura Outono/Inverno 2017/18, a Chanel resolveu homenagear Paris em seu cenário: construíram uma réplica em quase tamanho real da Torre Eiffel dentro do Grand Palais.
https://www.instagram.com/p/BWIZyB-AiWT/
Alta Costura Primavera/Verão 2019
Para seu desfile de Alta Costura de Primavera/Verão 2019, a Chanel recriou um jardim mediterrâneo que foi chamado de “Villa Chanel” que fazia contraste com o cenário de inverno e neve do lado de fora do Grand Palais.
O cenário transportou os convidados do desfile para uma villa em estilo toscano que possui um jardim com palmeiras e uma piscina.
https://www.instagram.com/p/Bs8YLD_lhAC/
https://www.instagram.com/p/Bs-snRYl7X7/
Ready-To-Wear Primavera/Verão 2016
O Grand Palais foi transportado em um terminal de aeroporto para o desfile da coleção Ready-To-Wear Primavera/Verão 2016 da Chanel. Esta não é a primeira vez que a marca utiliza um tema relacionado à aviões em seu desfile, o desfile da coleção Cruise 2008 teve como locação um hangar (um abrigo para aviões) em Santa Monica, California.
O cenário era rico em detalhes, e possuía balcões de check-in, modelos interpretando funcionários da companhia aérea, além de carrinhos de bagagem com o escrito ‘Chanel Airlines‘ e logo da marca e um painel indicando partidas e chegadas.
https://www.instagram.com/p/8fnEzSgEtS/
Ready-To-Wear Outono/Inverno 2015/16
Para seu desfile Ready-To-Wear Outono/Inverno 2015/16, a Chanel transformou o Grand Palais em uma brasserie, que foi chamada de “Brasserie Gabrielle”.A inspiração para o tema veio das próprias brasseries que podem ser encontradas em cada esquina das ruas de Paris.
Como sempre, o cenário foi rico em detalhes. Com garçons com uniformes e gravatas borboletas preparando cafés e limpando copos atrás de balcões de madeira, as modelos se sentando nas mesas após desfilarem e folhearem os menus que possuíam o logo da Chanel enquanto conversavam e riam, o ambiente era de um verdadeiro café parisiense.
https://www.instagram.com/p/0H02n4w4wd/
Ready-To-Wear Outono/Inverno 2019/20
O desfile Ready-To-Wear Outono/Inverno 2019/20 teve um sentimento agridoce. Foi a última coleção desenhada por Karl Lagerfeld para a Chanel e o desfile aconteceu pouco menos de um mês após seu falecimento.
Para a ocasião, o Grand Palais foi transformado em um resort de ski nos Alpes Suiços, com direito a 12 cabines de madeira, neve cenográfica e um backdrop que dava a impressão de se estar realmente em um resort.
https://www.instagram.com/p/Bunv0s_F2lv/
https://www.instagram.com/p/BuqZl53of83/
Ready-To-Wear 2019
No desfile da coleção Ready-To-Wear 2019, que foi chamada de “Chanel By The Sea”, o Grand Palais foi transformado em uma praia tropical.
Lagerfeld e sua equipe não pouparam esforços para trazer um cenário de praia para o local. Haviam dois ambientes onde os convidados foram divididos e as modelos desfilaram: o primeiro deles um deck de madeira com resquícios de areia e o outro uma verdadeira praia, com direito a areia e pequenas ondas do mar.
Além disso, backdrops nas extremidades imitando um dia de sol e céu azul e guarda vidas davam o toque final.
https://www.instagram.com/p/BobEdfcg3JS/
https://www.instagram.com/p/BoeGMxtAucz/
Os cenários dos desfiles da Chanel são, com toda certeza, um show a parte e uma das coisas mais esperadas durante a semana de moda. Esperamos ansiosamente para saber qual será o novo lugar que a marca irá nos teletransportar e surpreender com os ricos detalhes.
Você tem algum preferido? Nos conte nos comentários!