10 Bolsas femininas de couro atemporais!
Bolsas pretas são peças essenciais no guarda roupa de qualquer mulher. O preto é uma cor versátil e atemporal e investir em peças neste tom garante combinação para quase todo e qualquer look que usamos.
Além de ser uma cor neutra, o preto também comunica instantaneamente sofisticação e elegância. Não é à toa que quase todas as marcas de luxo lançam seus principais modelos de bolsa com o preto como cor principal!
Assim como o preto, peças em couro são versáteis e atemporais, além de ser muito sofisticadas e elegantes e nunca sairem de moda! Estas peças são um grande investimento e podem possuir um alto valor por terem alta qualidade e uma grande vida útil.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confiram dez modelos de bolsas pretas de couro que nunca saem de moda e que valem o investimento!
1. Louis Vuitton – Alma
A bolsa Louis Vuitton Alma é, há mais de 20 anos, um dos modelos mas emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.
No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.
Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz e está disponível em cinco tamanhos: Nano, Mini, BB, PM e MM.
2. Chanel – Double Flap
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap é o modelo mais clássico e conhecido da Chanel com suas alças de correntes que têm a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro preto com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
3. Balenciaga – Motorcycle/City
A Motorcycle/City é o modelo de bolsa mais clássico e de sucesso da Balenciaga. Seu primeiro protótipo foi apresentado em 2001 sob o nome de Lariat, mas ao longo dos anos foi renomeada para motorcycle ou city (nomes pelos quais é conhecido atualmente).
Assim que foi apresentada, a peça não agradou as consumidoras da marca, então acabou não sendo produzida naquele momento. O sucesso veio quando Nicholas Ghuesquiere (diretor criativo da marca na época) decidiu produzir apenas 25 amostras da bolsa para presentear as modelos que iriam desfilar naquela temporada e chamou a atenção da crítica.
A bolsa então se tornou um grande sucesso, passou a ser produzida em maior escala e virou a queridinha das fashionistas e famosas, que são vistas usando-a em diversas ocasiões. Segundo Ghuesquiere, o grande êxito da Motorcycle se deve ao fato que ela não possuir logo, ser leve, eficaz e seu design remeter à um estilo mais vintage. Seus detalhes característicos se dão pelas fivelas e rebites em ferragem na parte frontal, além das franjas nos puxadores do zíper.
4. Prada – Galleria
A Galleria é um dos modelos de bolsa mais icônicos da Prada, e se tornou uma de suas marcas registradas. Ela foi introduzida no mercado em 2007 e seu nome foi em homenagem à primeira loja da maison em Milão na Galleria Vittorio Emanuele II. Rapidamente se tornou um must have.
Confeccionada em couro Saffiano (uma característica muito forte da Prada), a Galleria está disponível em quatro tamanhos: Mini, Small, Medium e Large, além de possuir as mais variadas cores, sendo a preta a de maior popularidade.
5. Christian Dior – Lady Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, além de possui versões em diversos materiais e cores. Porém, seu modelo mais conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
6. Hermès – Kelly
A Kelly é um dos modelos mais clássicos e reconhecidos da Hermès. Lançada na década de 30, a bolsa possuía o nome de “Sac à dépêches”, mas, se tornou conhecida ao redor do mundo por acidente em 1956, quando a Princesa Grace de Mônaco usou-a para esconder sua barriga de gravidez. Depois do acontecimento, a “Sac à dépêches” teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa, no entanto, tal mudança não ocorreu até 1977. Desde então se tornou um símbolo de elegância e sofisticação, além de dar grande exposição para a marca.
Cada modelo é criado à mão e leva em torno de 25h para ser produzida. A Kelly é confeccionada em couro e possui apenas uma alça de mão e uma alça de ombro removível, seu fecho se dá por um dispositivo de encaixe com duas alças finas de couro, sendo esse seu detalhe mais icônico. Ela está disponível em oito tamanhos diferentes: K15, K20, K25, K28, K32, K35, K40 e K50, além de diferentes cores e couros.
7. Stella McCartney – Falabella
A Falabella é o modelo de maior sucesso e também mais conhecido de Stella McCartney. Lançada na coleção de inverno de 2010, não demorou muito para se tornar a favorita de muitas mulheres.
Ela possui um estilo mais moderno e “rocker” com suas correntes nas extremidades, mas sem perder a elegância e sofisticação. Seu material segue a linha “cruelty free” (“Sem crueldade” em tradução livre) da marca, ou seja, seu couro é vegano e não possui PVC em sua composição e o forro é confeccionado com nylon reciclado com tear de jacquard.
É um modelo muito versátil e pode ser carregada tanto no ombro como nos braços. Apesar de existirem diversas versões da Falabella, há quatro tamanhos principais: Tiny, Mini, Medium e Big. Além de possuir diversas cores, sendo o preto, cinza e nude as mais populares.
8. Saint Laurent – Kate
A Kate é um dos modelos mais icônicos e reconhecidos da Saint Laurent. Com um formato retangular, ele se assemelha muito à bolsa WOC da Chanel no sentido de ser uma “carteira com alça”. Sua diferença é que a alça é removível, podendo ser usada tanto como uma clutch, quanto à tiracolo (cruzada ou apenas no ombro).
A bolsa possui um design simples, mas elegante e sofisticado. Com fecho em aba, alça em correntes e símbolo da marca em ferragem (que pode ser tanto dourada como prata) na parte frontal, alguns modelos ainda apresentam detalhe de tassel também na parte frontal da bolsa (sendo esse o mais popular). Confeccionada em couro, ela está disponível em diferentes tamanhos: small, box, medium, wallet e clutch, além de diversas cores, estampas, texturas e tipos de couro.
9. Fendi – Peekaboo
A Peekaboo é um ícone da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.
10. Gucci – Soho Disco
A Soho Disco é um dos modelos de bolsas mais populares atualmente da Gucci. Foi lançada em 2012 e instantaneamente se tornou um grande sucesso e a queridinha das fashionistas além de se configurar como objeto de consumo para muitas ao redor do mundo.
Com seu formato mais compacto, ela foi criada para ficar confortavelmente na altura do quadril e sua alça longa permite também que ela fique transpassada, oferecendo mobilidade para os braços. Suas características marcantes são o logo da Gucci com o G duplo entrelaçado e o tassel no puxador do zíper.
A Soho Disco é confeccionada em couro, está disponível apenas no tamanho small e em uma grande variedade de cores.
Bolsas pretas de couro são peças que irão durar por muito tempo e podem ser passadas de geração para geração, além de nunca sairem de moda! Qual o seu modelo preferido? Nos contem nos comentários!
No Etiqueta Única vocês encontram centenas de modelos de bolsas de couro pretas incríveis com o melhor preço de outlet!