Capa do post sobre a Dolce & Gabbana

Conhecendo o mundo de: Dolce & Gabbana

A marca Dolce & Gabbana fundada em 1985, em Milão, na Itália, por dois estilistas italianos: Domenico Dolce e Stefano Gabbana.
A história dos dois começou em 1980 quando trabalhavam como assistentes de Giorgio Correggiari. Em apenas dois anos abriram um pequeno ateliê em que faziam serviços de freelancer para outras marcas e conforme o aperfeiçoamento, começaram a definir o estilo da futura marca.

Estilistas Stefano Gabbana & Domenico Dolce
Estilistas Stefano Gabbana & Domenico Dolce

Tecidos nobres, detalhes delicados a maioria bordado, cores vibrantes são algumas das características que remetem a grife. A criação da dupla podia ser comparada a criação de figurinos dos filmes. Assim como os figurinos, as peças dos jovens estilistas possuíam toda uma história e ambientação.
Além disso, a feminilidade e a sexualidade da mulher eram muito idealizados pelos dois e combinados com a paixão pelo barroco e pela vida do sul da Itália, foi criado a marca, três anos depois. Ao passar dos anos, a marca passou a produzir linhas diversificadas como masculina, perfumes, roupas íntimas, moda praia e beleza.

LINHA DE ROUPA

FEMININO – INVERNO 2017

A última coleção feminina da grife, para o inverno de 2017, teve como tema principal a nova geração de princesas, não só independentes mas com maturidade de escolher seu próprio ponto de vista. As personagens centrais foram as princesas dos filmes da Disney que inspiraram os estilistas a reinventar a figura de cada uma.

Fotos: Reprodução/Instagram @ylamod
Fotos: Reprodução/Instagram @ylamod

Fotos: Reprodução/Instagram @ylamod
Fotos: Reprodução/Instagram @ylamod

MASCULINO – VERÃO 2017

A primeira coleção masculina foi lançada em 1990.

No último dia 19, foi apresentado em Milão a coleção Verão 2017. A inspiração mistura o tempo do Jazz, do Blues e do Pop. Marcado pelos momentos da música e da dança, a linha masculina mistura tudo isso com o estilo da marca.

Fotos: Reprodução/Instagram @mensfashioninsider
Fotos: Reprodução/Instagram @mensfashioninsider

Fotos: Reprodução/Instagram @mensfashioninsider
Fotos: Reprodução/Instagram @mensfashioninsider

LINHA DE PERFUME

A primeira linha de perfumes femininos da grife italiana foi em 1992. Dois anos depois foi lançado o tradicional perfume masculino DOLCE & GABBANA POUR HOMME.

No ano de 2001, O perfume LIGHT BLUE teve sua primeira aparição.

https://www.instagram.com/p/B8PRp4bI9zC/

Seis anos depois, aconteceu o lançamento do perfume DOLCE & GABBANA THE ONE, a fragrância feminina que teve como atriz principal, Gisele Bündchen. A linha masculina foi lançada no ano seguinte.

https://www.instagram.com/p/Ben_ncRBeE6/

https://www.instagram.com/p/Bj5qlr5l3yO/

STREET STYLE

Foto 1: Reprodução/Instagram @ricademarre; Foto 2: Reprodução/Instagram @kitty.spencer
Foto 1: Reprodução/Instagram @ricademarre; Foto 2: Reprodução/Instagram @kitty.spencer

Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @laylamonteiro
Foto 1: Reprodução/Instagram @lelesaddi; Foto 2: Reprodução/Instagram @laylamonteiro

PEÇAS ETIQUETA ÚNICA

Bolsa Dolce & Gabbana Mini Vermelha

Bolsa Dolce & Gabbana Vermelha EHQ70

Bolsa Dolce & Gabbana Sicily Mini Von

Bolsa Dolce & Gabbana Sicily Mini BAP124

Vestido Dolce & Gabbana Curto Majolica

Vestido Estampado Dolce & Gabbana DZB772

Vestido Dolce & Gabbana Boustier Floral

Vestido Floral Dolce & Gabbana DZB765

Sandália Dolce & Gabbana Bianca Estampada 

Sandália estampada D&G JZZ4

Sandália Dolce & Gabbana Bette Turquesa 

Sandália Turquesa Dolce & Gabbana JZZ2

Acesse nosso site para ver mais produtos!

 

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Os Embaixadores da Bottega Veneta: Quem São e Qual o seu Papel?

A Bottega Veneta, sob a direção criativa do designer Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento. Fundada  em 1966 por Michele Taddei e Rengo Zengiaro, a grife italiana tem uma abordagem que a diferencia de outros nomes famosos no setor de luxo. Com um estilo caracterizado…
capa do post sobre peças clássicas da Chanel

As peças icônicas da Chanel que são atemporais

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de presentes de luxo para sua mãe

4 Presentes de luxo para presentear sua mãe!

Comemorado no segundo domingo do mês de maio (neste ano no dia 12 de Maio), o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para inúmeras pessoas. Este é o dia para celebrar uma das mulher mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao…
capa do post sobre peças gucci com preços imperdíveis no etiqueta única

As peças Gucci com preços imperdíveis no Etiqueta Única!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

O Significado de Versace: Um Ícone de Extravagância e Luxo!

Que a grife da medusa é uma das mais antigas e desejadas no mercado de luxo, não é novidade para ninguém. No entanto, você já parou para pensar no significado de Versace?  A marca fundada em Milão em 1978 estabeleceu um lugar de destaque na indústria da moda. Ela ficou conhecida por suas criações deslumbrantes…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

5 Bolsas Fashionistas da Chanel para investir no Etiqueta Única

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de como desapegar no etiqueta única

Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…

Patricia Vieira: Transformando Couro em Arte na Moda Nacional!

Para os apaixonados por moda de couro de alta qualidade, a marca brasileira Patricia Vieira é uma referência inquestionável. Especializada em uma ampla gama de vestuário em couro, que vai desde saias de couro e vestidos de couro até jaquetas e calças, a grife homônima é reconhecida como um verdadeiro orgulho nacional. O processo exclusivo…
capa do posr de sapatos para usar com calça jeans

5 Sapatos para usar com calça jeans!

Uma peça básica no guarda roupa de qualquer pessoa, a calça jeans é um item coringa e versátil, além de poder ser usada em qualquer momento do dia, seja tanto para trabalhar, como para sair a noite. Criada no meio do século 19 por Levi Strauss, ela revolucionou a indústria da moda e se tornou…
capa do post sobre burberry lançar nova identidade visual

Conheça a Burberry — A icônica marca de luxo britânica

Uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais do mundo, a Burberry possui mais de 160 anos de história e é considerada um dos principais nomes do mercado de luxo e também da indústria da moda. Sua principal e mais icônica característica é a estampa xadrez, presente em diferentes produtos da marca de variadas…